• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda não entregue e falta de informação sobre o seu paradeiro

Julieta Rodrigues apresentou a reclamação

A 26 de abril, recebo notificação da empresa da qual realizei uma encomenda, dos Estados Unidos da América, a avisar que tinham enviado a encomenda.
A 26 de maio recebo uma notificação dos CTT com aviso de que é necessário desalfandegar essa encomenda. Pediram o que de direito, fatura, comprovativo de pagamento e o valor necessário a pagar para desalfandegar. Realizei a submissão dos documentos no próprio dia, tal com o pagamento. No próprio dia, ou seja, 26 de maio, recebi confirmação da conclusão do processo com autorização de saída.
No site depois reparei que a encomenda estava em Portugal desde 3 de maio e que só passado 23 dias é que recebi este aviso.
A 8 de junho, enviei formulário de contacto a inquirir sobre o estado da encomenda, ao que responderam que devido ao elevado número de encomendas que ainda poderia sofrer demora.
Entretanto, passou-se o mês de junho inteiro e nada. Contactei no dia 14 de julho telefonicamente e disseram que não tinham qualquer informação da encomenda porque não tinha "tracking", o que estranhei porque a encomenda quando foi expedida dos EUA tinha tracking. Abri reclamação com todos os dados, sendo que também está registado na chamada. Foi-me informado que iria receber informação por email brevemente.
No dia 28 de julho enviei outro formulário a questionar sobre o estado da situação E a perguntar se era possível eu ir levantar a encomenda pessoalmente.
A única coisa que sabem responder é "A reclamação (...) referente ao objecto (...), está neste momento em processo de averiguações e, assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-la-emos." Já recebi uns 4 emails com a mesma resposta, não sabem dar mais informação nenhuma, não respondem a todas as questões que são colocada.

Não sei se perderam a encomenda ou o que seja, mas já vamos para Agosto e ainda não existe informação absolutamente nenhuma e não sabem esclarecer as dúvidas dos clientes.

01 ago 2022

Estimado(a) Cliente Julieta Rodrigues,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78457922, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

01 ago 2022
Julieta Rodrigues editou a reclamação
Julieta Rodrigues adicionou uma resposta

Mas resolvida como? Se não fui contactada por vocês nem por chamada nem por email e ainda não recebi a encomenda?

Julieta Rodrigues reabriu a reclamação

Estimado(a) Cliente, @ Julieta Rodrigues

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013818814 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013818814.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

Estimado apoio ao cliente
Marcam como resolvia mas eu ainda não fui contactada. Vou continuar a reabrir a reclamação porque incluída nesta é a falta de informação e a falta de contacto, portanto não, ainda não está resolvido.

Julieta Rodrigues reabriu a reclamação

Estimado(a) Cliente, @ Julieta Rodrigues

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

Julieta Rodrigues adicionou uma resposta

Ainda não fui contactada nem tenho a encomenda logo não está resolvida.

Julieta Rodrigues alterou o estado para Sem resolução
08 ago 2022