CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda não entregue mas dada como entregue com assinatura falsificada

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No dia 12 de janeiro, às 8:18h, recebi uma SMS dos CTT Expresso, a notificar-me da entrega de uma encomenda no dia seguinte (13 de janeiro). Na SMS vinha também o código para seguimento da encomenda.

No dia 13 de janeiro, acedo à plataforma dos CTT para acompanhar a entrega e deparo-me com a indicação de que a encomenda já me teria sido entregue no dia 12 de janeiro às 13:12h. A verdade é que estive todo o dia 12 em casa e não recebi qualquer encomenda. Verifiquei inclusive na caixa de correio e nada.

Entretanto desloquei-me ao posto CTT de Oliveira do Douro, onde o funcionário constatou o mesmo que eu sobre o estado a encomenda, e imprimiu uma cópia da prova de entrega (em anexo) assinada por alguém que não eu. Recomendou-me contactar telefonicamente os CTT, assim o fiz prontamente, voltaram a confirmar a entrega e indicaram-me que devia reclamar junto do remetente.

Contactei o remetente que sendo alheio à situação, ficou de averiguar a situação junto dos CTT, pelo que estou a aguardar feedback do remente uma vez que os CTT não mais fazem do que alegar que a encomenda foi entregue.

Já era hora de os CTT otimizarem o sistema de entregas de modo a evitar situações de "desvio" de encomendas e assegurarem e realização do serviço a que se propõem. Seria tão simples como um código pin que seria solicitado ao destinatário pelo entregador, à semelhança do que fazem outras transportadoras.

Aquilo que definem de prova de entrega, não tem qualquer valor quando o nome do destinatário está escrito na encomenda e da prova de entrega apenas consta esse nome.

Não é a primeira vez que os CTT perdem encomendas minhas e não se responsabilizam, mas darem a encomenda como entregue sem a terem entregue, é novidade para mim.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
CTT
14 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Bruno,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 70023522, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Bruno
Bruno avaliou a marca
24 de janeiro 2022

A marca não se preocupa minimamente com o cliente e descarta-se de qualquer responsabilidade sobre o serviço que presta.