CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda não entregue mas dada como entregue com assinatura falsificada

Resolvida
1/10
Bruno
Bruno apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No dia 12 de janeiro, às 8:18h, recebi uma SMS dos CTT Expresso, a notificar-me da entrega de uma encomenda no dia seguinte (13 de janeiro). Na SMS vinha também o código para seguimento da encomenda.

No dia 13 de janeiro, acedo à plataforma dos CTT para acompanhar a entrega e deparo-me com a indicação de que a encomenda já me teria sido entregue no dia 12 de janeiro às 13:12h. A verdade é que estive todo o dia 12 em casa e não recebi qualquer encomenda. Verifiquei inclusive na caixa de correio e nada.

Entretanto desloquei-me ao posto CTT de Oliveira do Douro, onde o funcionário constatou o mesmo que eu sobre o estado a encomenda, e imprimiu uma cópia da prova de entrega (em anexo) assinada por alguém que não eu. Recomendou-me contactar telefonicamente os CTT, assim o fiz prontamente, voltaram a confirmar a entrega e indicaram-me que devia reclamar junto do remetente.

Contactei o remetente que sendo alheio à situação, ficou de averiguar a situação junto dos CTT, pelo que estou a aguardar feedback do remente uma vez que os CTT não mais fazem do que alegar que a encomenda foi entregue.

Já era hora de os CTT otimizarem o sistema de entregas de modo a evitar situações de "desvio" de encomendas e assegurarem e realização do serviço a que se propõem. Seria tão simples como um código pin que seria solicitado ao destinatário pelo entregador, à semelhança do que fazem outras transportadoras.

Aquilo que definem de prova de entrega, não tem qualquer valor quando o nome do destinatário está escrito na encomenda e da prova de entrega apenas consta esse nome.

Não é a primeira vez que os CTT perdem encomendas minhas e não se responsabilizam, mas darem a encomenda como entregue sem a terem entregue, é novidade para mim.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
CTT
14 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Bruno,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 70023522, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Bruno
Bruno avaliou a marca
24 de janeiro 2022

A marca não se preocupa minimamente com o cliente e descarta-se de qualquer responsabilidade sobre o serviço que presta.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.