Prémio Marca Recomendada A marca CTT é vencedora da Marca Recomendada 2025
A marca CTT é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,8%
Média das Avaliações
40,6%
Taxa de Retenção de Clientes
47,7%
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda não entregue RI944413036CN

Resolvida
Carlos Pereira Alves
Carlos Alves apresentou a reclamação
29 de setembro 2016

Aguardo a encomenda RI944413036CN e, ao que sei, seguindo o "tracking" ela foi entregue em Coimbra (Código Postal 3000) no dia 12/09/2016 em vez de ter sido enviada para o destino endereçado (Braga-Código Postal 4715).
Estou farto de enviar emails para os CTT e cada funcionário que responde não lê o histórico do assunto e dá a resposta que entende, por vezes contraditórias. Finalmente, para meu espanto, o Departamento de Clientes e Negócio, sito na Av.D.JoãoII, 13 - 1999-001LISBOA, respondeu-me que face às investigações efetuadas a encomenda tinha sido entregue. Como não a recebi e o "tracking" diz que foi entregue em Coimbra, reclamo da não entrega ao seu legítimo destinatário que mora em Braga e que os CTT digam a quem a entregaram e porquê.
Lamento

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de setembro 2016
CTT
30 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Carlos Alves,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que sua comunicação será reencaminhada internamente para análise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Carlos Alves
3 de outubro 2016
Resposta igual ou parecida com esta já recebi várias. Isto é o tipo de atuação que os brasileiros apelidam de "adormecer * PROIBIDO *". Se vão agora fazer a análise interna, por que não a fizeram antes ? Ao que foi dito pela responsável do Departamento de Apoio a Clientes e Negócio o assunto estava encerrado após investigação interna! Afinal houve ou não investigação interna?
Para prova do que digo, junto o documento que me foi enviado dizendo que o objeto foi enttregue em 12/09/2016. Como não foi a mim, que sou o legítimo destinatário, perguntei onde e a quem o entregaram e a resposta, pelos vistos, é esta. Desfazem-se em desculpas mas vão espanando a chuva do capote e não resolvem os problemas.MAS EU NÃO VOU DEIXAR MORRER A CULPA SOLTEIRA.
CTT
4 de outubro 2016
Exmo. Senhor
Carlos Alves,

Gostaríamos de agradecer novamente o seu contacto.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
6 de outubro 2016
Exmo. Senhor
Carlos Alves,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 22016-10-06.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Carlos Alves
11 de outubro 2016
Boa tarde

Parece-me que os CTT estão a querer "tirar o capote da chuva"!
A resposta que agora me é dada em nada difere da anterior e as contradições continuam. De todas as vezes que me respondem aparece uma pessoa diferente. Bem, agora querem que a empresa chinesa que enviou a encomenda apresente um comprovativo. Isso não é mais que uma manobra de diversão.
Mas para esclarecer esse ponto, envio-lhes em anexo uma cópia da fatura paypal (que é onde a empresa chinesa colhe o endereço) e onde se verifica a morada do destinatário e o "tracking number RI944413036CN.
Por que não me esclarecem onde, quando e a quem foi entregue a encomenda? Uma coisa temos por adquirido:a encomenda foi entregue! Quanto ao resto... Como é possível que um objeto que é permanentemente controlado eletronicamente não tenha deixado rasto?
Façamos o exercício de que o endereço não estava correto. O computador, se o rasteou desde a China até Coimbra deve saber onde foi parar! Como é que se perdeu na distância de 150(?) KM de Lisboa a Coimbra e não antes nos milhares de quilómetros desde a China a Lisboa.
Não é pelo valor da encomenda, mas por uma questão de princípio que lutarei até onde for preciso para que os CTT assumam a sua responsabilidade e deixem de me tratar com menoridade e, talvez, com desprezo.
Sem subterfúgios e com verdade,e não esquecendo que são um serviço público pago e bem pago, digam-me onde pára a minha encomenda, quem a recebeu e quem a entregou.
Junto cópia da fatura Paypal e do ofício que me mandaram e que insulta a minha inteligência.

Carlos Alves
Carlos Alves
20 de outubro 2016
Bom dia

Continuo sem qualquer resposta objetiva e sem perceber o que se passou, uma vez que o sistema informático regista o trajeto do objeto. Por que não respondem às questões que formulei? Não estão registadas nos computadores? É assim complicado fazer essa consulta? Repito:
1-Em que endereço foi entregue a encomenda
2-Quem recebeu a encomenda
3-Quem entregou a encomenda
4-Como posso recuperar a encomenda
Enviei um documento que comprova que eu sou o legítimo destinatário da encomenda e, por isso, exijo uma resposta rápida e objetiva.
Cumprimentos

Carlos Alves
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.