• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda não foi entregue, e encontra-se desaparecida

João Silva apresentou a reclamação

No dia 6 de Janeiro dirigi-me a um posto de CTT (TECMAIA), onde enviei uma encomenda em remessa livre para a MEO (uma devolução.) Ora passado uns dias, e sem nenhum contato por parte da MEO, decidi ligar para eles e perguntar o porquê do atraso (isto no dia 18), ao que e para o meu espanto, me responderam que ainda não tinham recebido a dita encomenda! Pediram-me o número do comprovativo da encomenda, logo por mim fornecido, para ver se conseguiriam perceber onde se encontrava a encomenda. Inclusive, passado uns dias voltaram a ligar-me (da MEO) para dizer que da vossa parte (CTT) não sabiam de nenhuma encomenda com esse número. Eu próprio após este contato da MEO dirigi-me pessoalmente ao posto da TECMAIA para tentar perceber o que se teria passado, a funcionária que me atendeu lembra-se da encomenda em questão, pois eu costumo enviar outros artigos desde lá habitualmente, falou com o seu superior, e o que me foi dito, foi que a encomenda não se encontrava no "sistema informático", e como tal não havia maneira de saber onde se encontrava... O que me aconselharam lá foi ir ao site online e fazer uma reclamação formal, coisa que fiz, passado uns dias pediram-me alguns dados, mas desde aí nunca mais tive feedback da CTT... Ora isto já foi à quase um mês, e eu gostava de saber o que está a ser feito da vossa parte, pois, o prazo de devolução da encomenda à MEO era de 14 dias... E como tal, mesmo que a encomenda seja (ainda) entregue, eles podem recusar por causa do atraso! Portanto volto a perguntar, o que está a ser feito da vossa parte para resolver esta situação, já que a encomenda está a vosso cargo, e assim sendo vocês têm que dar conta dela, ou não? Pois se uma encomenda não é entregue ao destinatário nem devolvida ao remetente tem de estar nalgum lugar, e só vocês podem responder a isso...

Com os melhores cumprimentos.

17 fev 2021

Estimado(a) Cliente, João Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 55624221, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

18 fev 2021

Estimado(a) Cliente, João Silva

Informamos que relativamente à reclamação 55624221, foi iniciado um processo de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva

Apoio ao Cliente

15 mar 2021
João Silva adicionou uma resposta

Tendo em conta a vossa resposta enviada por email (considerado a encomenda como extraviada)... gostaria de saber quais os documentos é que são necessários apresentar/enviar, de forma a ser ressarcido monetariamente?
Seria possível fornecerem-me essa informação...

Cumprimentos.

Esta resposta tem um anexo privado
13 abr 2021
CTT alterou o estado para Resolvida