CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda oriunda da China

Ricardo Santos apresentou a reclamação
13 de julho 2016

Fiz uma encomenda de um suporte de matricula com sensores de estacionamento através do site Aliexpress no dia 27 de Maio de 2016. A encomenda seguiu os caminhos normais ate chegar a Portugal no dia 07 de Junho, sendo que desde esse dia ate ao dia 22 esteve parada não sei onde ou o porque. No dia 22 deu "Entrada armazém para aplicação de legislação" e desde esse dia nada mais soube sobre o estado da mesma, Ja enviei inúmeros emails para os CTT (internacional@ctt.pt) e recentemente para o email da Autoridade Aduaneira (aalisboa-ep@at.gov.pt), sendo que a única resposta que recebo é a seguinte : "Sugerimos que aguarde mais alguns dias, visto que a celeridade do tratamento destes processos, depende da complexidade das solicitações, bem como a quantidade das mesmas."

Nos inúmeros emails que enviei, já referi mais que uma vez a situação de estar a terminar o prazo de confirmar o recebimento da encomenda e o bom estado da mesma, sendo que a partir dessa data se a encomenda tiver algum problema, terei eu que suportar os custos. Acho inadmissível já estarmos a mais de 1 mês a espera que uma encomenda de 30€ (conforme confirmado pelo comprovativo de pagamento do cartão de credito e nota informativa do site onde fiz a compra) chegue ao seu destino.

2016.06.22 18:49 (GMT-7): Entrada armazém para aplicação de legislação
2016.05.28 20:21 (GMT-7): Aceitação China

Data de ocorrência: 13 de julho 2016
14 de julho 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

14 de julho 2016

a resposta em si ao pedido sinceramente é me indiferente, sendo que apenas peço que me seja enviada a encomenda para casa sem mais prejuízo para mim. Hoje voltei a contactar os vossos serviços, os quais me indicaram que para a próxima semana já haveria alteração ao processo e nesse mesmo contacto também referi que se esta a aproximar a data em que irei supostamente ser obrigado a pagar taxas por o artigo estar a mais de 31 dias úteis em armazém.

Conto com a vossa "celeridade" para que tal não venha a acontecer e para que não haja necessidade de ser feita reclamação por escrito nas vossas instalações de cabo ruivo.

Cumprimentos
15 de julho 2016

18 de julho 2016

conforme ja devem ter recepcionado o meu email sex 15-07-2016 13:14, fico a aguardar também a informação relativa ao tratamento do meus documentos desde a altura em que os enviei para os vossos serviços, ate a data em que foram entregues a Autoridade Aduaneira, sendo que pelos emails que recebi da vossa parte o que me indicavam era que os mesmos já tinham sido entregues e tal não aconteceu.

"Alfândega Aeroporto Lisboa - Encomendas Postais <aalisboa-ep@at.gov.pt>
sex 15-07-2016 12:57
Para:
Ricardo Miguel Araujo dos Santos;
Reencaminhou esta mensagem em 15-07-2016 13:14.

Exmo.(a) Senhor(a),

Relativamente ao exposto, que continua a merecer a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com a "Pesquisa de Objectos" efectuada no sistema informático dos CTT, os CTT apenas registaram a chegada de documentos desse n.º local no seu sistema informático em 15/07/2016. No entanto, tal não constitui certeza absoluta que os documentos tenham sido impressos e entregues, uma vez que nas listagens disponíveis aquele n.º local não foi localizado"

"internacional@ctt.pt
sex 08-07-2016 22:43
Para:
Ricardo Miguel Araujo dos Santos;

Estimado Cliente,
Gostaríamos, desde já, agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que os documentos enviados foram entregues à Autoridade Tributária e Aduaneira para verificação da sua conformidade, de acordo com o que foi solicitado. Aguardamos a finalização do controlo aduaneiro para prosseguir com a distribuição sendo-nos impossível estimar uma data referente ao mesmo visto a nossa acção estar dependente de outra entidade."

É completamente inadmissível as mentiras que foram ditas nestes emails enviados para mim da parte dos CTT, conforme podem comprovar pelo texto que aqui partilho e garanto que irei dar seguimento a queixa por escrito nos vossos serviços em Cabo Ruivo utilizando as evidencias dos emails recepcionados tanto do vosso serviço como da Autoridade Aduaneira.

Sem outro assunto.
4 de agosto 2016
Continua a falta de profissionalismo tanto da Alfandega como dos serviços dos CTT em que não fazem mais senão indicar que abriram a reclamação relativa a minha queixa, mas não indicaram ainda onde foram usados os meus documentos e o porque de terem ficado retidos do lado dos CTT durante quase 15 dias.

Após vários emails para a a Autoridade Aduaneira e CTT, só hoje foi liberta a encomenda. Aguardo agora o envio da mesma para a minha morada e respectivas acções da parte dos CTT relativamente aos colaboradores que tiveram esta atitude deplorável em relação a minha situação.

quinta-feira, 4 Agosto 2016

14:25 Para apresentação à Alfândega - LISBOA -
04:40 Receção internacional - LISBOA
5 de agosto 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta continua em averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

12 de agosto 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-08-12.