CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Encomenda para desalfandegar

Jose  Antunes
Jose Antunes apresentou a reclamação
26 de outubro 2017

Venho por este meio , fazer reclamacao dos servicos de desalfandegamento dos CTT que nao funcionam.
Recebi uma nota em Julho dos CTT que tinha uma encomenda para desanfandegar. Eu preparei toda a documentacao requisitada para o efeito e enviei via email para a devido departamento dos CTT. Estamos no dia 26 de Outubro de 2017 e encomenda nem visto. Ja liguei dezenas de vezes para as informacoes para saber o estado do desalfandegamento e a resposta em todas as ocasioes e a mesma, que toda a documentacao foi enviada para a alfandega e estao a espera que seja liberada a encomenda. Faz Quase 4 meses e encomenda nem sombras, mais reclamei no site dos CTT e novamente desculpas e agradecimentos pela compreensao mas encomenda nada. Isto para uma empresa de servico publico e uma vergonha, enganam as pessoas com desculpas mas nao fazem nada para resolver o problema. A quem mais mais podemos recorrer ? Os CTT ( Trabalhadores????) so estao la para receber o ordenado ao fim dos mes e trabalhinho que deve ser feito nao e com eles. Vergonha.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2017
28 de outubro 2017

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda para desalfandegar
Reclamação Portal da Queixa nº 13876717
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

8 de novembro 2017
Desde 26 de Outubro que nao ha uma solucao para o problema, continuo a espera.
8 de novembro 2017
Ainda nao tenho nenhuma solucao para o problema, Quando e que alguem vai dizer alguma coia????
9 de novembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

13 de novembro 2017
Eu ja tenho esse tipo de respostas desde julho. em baixo seguem so alguns emails enviados.

From: Jose Antunes Vitor
>>>> Date: 20/07/2017 13:36:19
>>>> To: internacional
>>>> Subject: Desalfandegamento
>>>>
>>>> Boa tarde. segue em baixo a foto do produto que se encontra para
>>>> desalfandegamento, contudo e me pedido uma
>>>> Encomenda com numero de origem: LX384958429CN
>>>> Agradeco esclarecimento.
>>>> Atenciosamente
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

From: Jose Antunes Vitor
>>>> Date: 26/07/2017 12:54:40
>>>> To: internacional@ctt.pt
>>>> Subject: Re: [Ticket #QY8G8Y] Desalfandegamento
>>>>
>>>> Boa tarde. continuo sem resposta em relacao ao assunto mencionado
>>>> em baixo. Agradeco uma resposta o mais rapido possivel.
>>>> Atenciosamente
>>>> Jose Antunes.
>>>> Citando internacional@ctt.pt[1]:
>>>>> Pedido Registado ID Ticket – QY8G8Y
>>>>> Exmo. Senhor(a),
>>>>>
>>>>> Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu
>>>>> a nossa melhor atenção.
>>>>>
>>>>> Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado,
>>>>> pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma
>>>>> resposta sobre o assunto em questão.
>>>>>
>>>>> Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este
>>>>> assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este
>>>>> email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.
>>>>>
>>>>> Com os nossos melhores cumprimentos.
>>>>> Customer Service CTT

Isto e so um exemplo do que se esta a passar desde julho.

E continuam dezenas mais que nao vou colocar aqui por agora.
14 de novembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 14-11-2017.

Jose  Antunes
Jose Antunes avaliou a marca
29 de novembro 2017

A situacao foi resolvida passado quatro meses depois de dezenas de email e telefonemas, que requereram tempo e dinheiro despendido. Jamais utilizarei os CTT para qualquer tipo semelhante de desalfandegamento, pena que nao exista uma outra concorrente para distribuir correspondencia , seria o primeiro a utiliza-lo , em questao de encomendas ja encontrei outras empresas que o fazem e ja utilizei, mas para a correspondencia e o que temos. Ainda bem que existe este local onde pude expressar o meu descontentamento e alguem fez aquilo que deveria ser feito quatro meses a traz e evitar todo o transtorno por que passei. Obrigado ao portal da queixa.