CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda parada

Marta Dias apresentou a reclamação
24 de outubro 2018
Estou à espera de uma encomenda, cujo código está indicado no campo "informações relevantes" desta reclamação, que chegou a Lisboa sexta-feira passada. Após consulta, vejo que o estado é "Aguarda Procedimentos Declarativos", sem atualização. Preciso que seja dado seguimento ao processo, bem como me sejam indicados os dados necessários para tal, uma vez que tenho urgência em obter o objeto encomendado. Aguardo resposta célere.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
25 de outubro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

27 de outubro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 26-10-2018.

30 de outubro 2018
Até agora não recebi carta nenhuma. Aliás, não seria mais fácil enviarem um email, visto que a informação pode ser perfeitamente passada por esse meio, tendo eu fornecido o meu endereço?!

O que eu quero é saber os números de origem e local, ter o aviso de desalfandegamento! Despachar o meu processo! Daqui a nada chegamos a duas semanas em que me apanharam a encomenda e nem o aviso de desalfandegamento me dão!

Quero até terça-feira (06 Novembro) o AD, ou vou fazer queixa no livro de reclamações, assim como queixa à reguladora Anacom.

Aguardo mais uma resposta-minuta de backoffice.
31 de outubro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

9 de novembro 2018
Informo que já foi emitido o AD no dia 5 de Novembro, tendo eu submetido todos os documentos solicitados na APP de Desalfandegamento no site dos CTT.

Aguardo agora o desalfandegamento, sendo que o estado do processo na app tem sido atualizado atempadamente.

Obrigada.
Marta Dias avaliou a marca
9 de novembro 2018

Falta regulação e responsabilização. Os CTT estão com um serviço completamente inaceitável. O tempo de espera e resolução de eventos é absurdo e abusivo. A falta de comunicação entre os departamentos (nítida) traz ainda mais atrasos e impaciência. As respostas às mensagens, tipo minuta, chegam a ser desrespeitadoras e mostram claramente que vêm por parte de assistentes que pouca (ou nenhuma) autonomia têm na resolução das situações. Uma prova da fraca atualização e contextualização de uma empresa que devia ser muito mais forte e rápida nos seus serviços e dar aos funcionários discricionariedade para atuarem. Situações que poderiam demorar dois ou três dias úteis (como o envio de Avisos de Desalfandegamento, que devia ser no próprio dia em que a encomenda é selecionada para controlo aduaneiro), demoram semanas a ser tratadas e só quando os clientes fazem reclamações é que conseguem dar andamento; fora o facto de terem ainda de esperar muito tempo para o desalfandegamento e recepção da encomenda (chegam a ser meses de espera). No geral e pelo que leio nesta página, os CTT têm uma conduta abusiva, e normalmente não se responsabilizam pelos danos que causam, levando qualquer cliente ao limite da sua paciência e boa fé. Não recomendo, embora tenha de me sujeitar aos serviços desta empresa.