Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda parada

Anabela Monteiro apresentou a reclamação

No dia 16/12/2019 coloquei uma encomenda internacional (Destino Irlanda-LL060093849PT) no Posto dos CTT do Bom Retiro-Vila Franca de Xira. Paguei serviço correio Azul Internacional (6 Euros) para que a entrega fosse feita antes do Natal, "Sem problemas..." segundo a funcionária e segundo o site dos CTT (... até 5 dias)!
Passados 3 dias, e de acordo com o sistema de "Seguir Envio" dos CTT, a encomenda ainda nem tinha saído do dito Posto do Bom Retiro, VFX. Está somente como "Objeto aceite" e não tem mais qualquer movimento rastreável. Fui ao Posto Central de Vila Franca e fiz uma reclamação (nº19I133507),um pedido para saber o que estava a acontecer, dizendo-me a funcionária que seria contactada brevemente para esclarecimentos. Passadas mais 24 tudo nada, encomenda sem movimentos. Fui ao Posto do BOM RETIRO e , segundo a funcionária, não poderia dar mais informações pois a encomenda já lá não estava: "É erro do Sistema", fiz reclamação no livro de reclamações (nº28764504). E até agora, faz hoje uma semana, a encomenda, segundo o "Seguir Envio" dos CTT ainda nem saiu do Posto do Bom Retiro.
24 Dez2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

24 Dez2019
Anabela Monteiro adicionou uma resposta

Pois, mas como podem consultar na figura em anexo , a situação mantém-se desde o dia que fiz a encomenda (16/12/2019). Pelo vosso site a encomenda ainda não tem qualquer movimento, está PARADA!
A vossa resposta é igual aquela que recebi 3 dias depois de colocar a encomenda ,em 19/12/2019, da funcionária do posto central de Vila Franca de Xira:" Que ia averiguar". Essa resposta eu já tenho, quero outra, sff!
Certo para mim é que o serviço pelo qual paguei (6 Euros) , não me está a ser prestado pois a encomenda deveria, de acordo com o vosso site, visto ser CORREIO AZUL INTERNACIONAL, ter sido entregue o mais tardar na sexta feira dia 20/12/2019...e ela NEM AINDA SAIU DO POSTO DO BOM RETIRO, de acordo com o vosso site!
Continuarei a aguardar pois esta situação é, no mínimo, inconcebível!
E vou levá-la até ás ultimas consequências,
Ana Monteiro

Esta resposta tem um anexo privado
30 Dez2019
Anabela Monteiro adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resposta dos CTT.
Fiz reclamação em 19/12/2019 no posto de Vila Franca de Xira, no livro de reclamações do posto do Bom Retiro em 20/12/2019, aqui no portal da queixa em 23/12/2019 e por email para reclamacoes@ctt.pt em 26/12/2019 e nada. Nem uma palavra de novo por parte dos CTT!
E a encomenda continua no mesmo sitio, PARADA, NEM AINDA SAIU DO POSTO DO BOM RETIRO, de acordo com o site dos CTT!
Repito-me, esta situação é, no mínimo, inconcebível!

Ana Monteiro

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente