CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda presa em alfandega há 1 semana - vat pago no momento da compra

NunoFaria apresentou a reclamação
21 de setembro 2021

Visto que não parecem ter interesse em responder ao meu email atempadamente pode ser que aqui tenha um pouco mais de visibilidade.

Tenho uma encomenda (tracking number na secção privada) presa na alfandega de Lisboa a "Aguardar procedimentos declarativos" desde dia 14 de Setembro sem qualquer actualização.
A encomenda é internacional, feita no ebay, no entanto o VAT foi pago no momento da compra.
Desta forma, gostava de saber qual a razão pela demora, e o que é necessário para que se possa dar andamento à entrega.

Nuno Faria
Data de ocorrência: 21 de setembro 2021
21 de setembro 2021
Estimado(a) Cliente, NunoFaria,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65189221, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente
23 de setembro 2021
Continuo à espera...

Mesmo assumindo que o vendedor não vos indicou o número de IOSS, voces não me enviaram nenhum pedido de desalfandegamento, ou seja mesmo tentando adicionar o tracking number à lista de objectos para desalfadegar, o vosso site indica-me que "Não foi encontrado um processo com o Número de Objeto inserido".

Não estou interessado em ter de pagar taxas de armazenamento so porque voces não se despacham a fazer a vossa parte. Já é a segunda vez que isto acontece (nas duas únicas vezes que tive de lidar com a alfandega!). Não será possível que me enviem um email ou um sms com o número local do objecto?
Estimado(a) Cliente, NunoFaria,

Informamos que o envio LZ600589481USencontra-se retido para controlo aduaneiro desde o dia 14-09-2021.

Acrescentamos que, desde 1 de julho de 2021 todas as compras eletrónicas extracomunitárias passaram a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, terminando assim a isenção de IVA nas compras extracomunitárias até 22 euros.

Por este motivo, dado o elevado volume de objetos neste novo processo, poderá ocorrer alguma demora no tratamento e envio de alguns objetos.

Desta forma, deverá iniciar o processo aduaneiro. poderá consultar como iniciar o processo através do seguinte link: https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/importacoes-e-desalfandegamento/iniciar-desalfandegamento/registo-no-portal-de-desalfandegamento

Atenciosamente,
Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente
27 de setembro 2021

Essa resposta é suposto ser uma piada?
Que está em alfandega desde dia 14 tambem eu consigo ver, obviamente, está no título da queixa.
Relativamente ao "deverá iniciar o processo aduaneiro", leu sequer a queixa? Voces não me enviaram nenhum pedido de desalfandegamento, ou seja mesmo tentando adicionar o tracking number à lista de objectos para desalfadegar, o vosso site indica-me que "Não foi encontrado um processo com o Número de Objeto inserido".
27 de setembro 2021
ahah, não, continua longe de estar resolvida
27 de setembro 2021

Querem resolver a situação?
Pedia-vos então que por favor enviassem a encomenda de volta ao remetente.

Nuno Faria
28 de setembro 2021
Não, a situação fica resolvida quando a encomenda estiver nas mãos do remetente.
A próxima vez que tiver de reabrir isto vai ser no livro de reclamações.

Boa tarde. Pode ser que os CTT consultem https://pages.ebay.com/vat-eu/ e percebam o que andam a fazer mal.