Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda presa na alfândega

Cátia Parreira apresentou a reclamação

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com os CTT. No passado dia 10/09/2020 recebi uma mensagem a informar que tinha a minha encomenda da Zaful presa na alfandega. Tentei seguir os passos,tal como informava na mensagem mas sem sucesso uma vez que o site estava em manutenção. Neste mesmo dia e devido ao sucedido, contactei os CTT para perceber o que tinha de fazer. Explicaram-me o processo mas informaram-me também para ir insistindo com o site uma vez que este estava em manutenção. A senhora do call center informou que devido aos atrasos poderia demorar mais do que 7 dias úteis a ser entregue. Referiu também que os valores dos encargos aduaneiros (taxas de desalfandegamento), só eram cobradas se os dados que eu tinha de preencher para abrir o processo de desalfandegamento , não fossem concretos .
Iniciei este processo no mesmo dia, reuni todos os comprovativos da compra e todos os dados que foram pedidos . No dia 14/09/2020 , recebi um email onde dizia "Conclusão do processo com sucesso" e para seguir a encomenda no site dos CTT. No dia de hoje recebi a encomenda(16/09/2020) e qual é o meu espanto , quando o estafeta dos CTT me pede 27,98€ das taxas alfandegárias e que tinha de ser a dinheiro.
Em nenhum lugar, referiram que tinha de pagar tal valor.
30€ extras numa encomenda já paga não faz qualquer tipo de sentido, muito menos são sendo informada.
Fiquei numa posição em que pagava ou mandava a encomenda para trás , perdendo o dinheiro da mesma.
16 Set2020

Estimado(a) Cliente, Cátia Parreira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 46483920, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

Cátia Parreira está a aguardar o tratamento da reclamação