CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda presa na alfândega sem entrega ao cliente

Ricardo Gonçalves apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Tendo em conta que reclamação anterior foi considerada repetidamente como resolvida, de forma totalmente falsa, por esta amostra de empresa, volto a colocar a mesma com vista a obter explicações oficiais para o sucedido.

Após toda a saga da cobrança abusiva de IVA em duplicado (mesmo com todas as provas que providenciei em como o mesmo tinha sido pago no ato da compra), que fui obrigado a pagar no dia 08/07 para poder ter a encomenda que adquiri, parece que tal não é suficiente para poder ter o artigo que comprei.

Assim, 37 dias após ter pago o 2º IVA desta encomenda e a taxa de desalfandegamento (para que serve esta taxa se nem este serviço é feito em condições?), não sei onde está a minha encomenda e ninguém o parece saber, nem mesmo os CTT, pressuposto um pouco estranho para uma empresa com "mais de 500 anos de história", especializada no ramo do serviço postal, que em 500 anos já deveria ter desenvolvidos mecanismos internos de acompanhamento e gestão do cerne da sua atividade principal..

Esta encomenda está assim há 37 dias em parte incerta, tendo tido autorização de saída da alfândega imediatamente após ter feito o pagamento do 2º IVA que os CTT me obrigaram a pagar, em conjunto com a taxa de desalfandegamento (no dia 08/07).

É uma pena que o consumidor não possa escolher a entidade que, por defeito, trate das questões de desalfandegamento das suas encomendas no momento da chegada em Portugal, já que se tal fosse possível seguramente nunca escolheria esta entidade, que presta um serviço terrível ao consumidor.

Desta forma, quero:
- entrega imediata da encomenda (caso a mesma ainda exista ou não tenha sido extraviada por alguém algures no processo);
- explicações oficiais, formais e por escrito para o sucedido, indicando qual a falha no procedimento interno dos CTT que levou a que a encomenda fosse perdida ou não entregue em tempo útil ao cliente;
- devolução INTEGRAL de todos os valores que gastei nesta encomenda (valor dos artigos, portes de envio, 1º IVA, 2º IVA e valores do serviço de desalfandegamento);
- explicações oficiais, formais e por escrito para o porquê dos CTT, em incumprimento com os Valores da sua empresa a nível da orientação para o cliente ("Trabalhar proativamente a satisfação dos interesses e das necessidades dos clientes. O seu sucesso é o nosso sucesso.) consideraram como resolvida a reclamação anterior que fiz neste website sem responder a qualquer das questões colocadas;
- explicação oficial dos mecanismos adotados e das alterações nos procedimentos internos que foram realizadas para garantir que situações similares não voltam a acontecer no futuro.
Data de ocorrência: 8 de julho 2022
13 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente Ricardo Gonçalves,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 79061322, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

Estimado(a) Cliente, @ Ricardo Gonçalves

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013948358 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013948358.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

17 de agosto 2022
O tempo que gastam a fechar estas reclamações podiam usar para responder aos vossos clientes.

Vai-se a ver e usam um bot para as fechar. Não me espantaria, com a resposta genérica que dão e com o padrão das horas a que se dão os encerramentos.
Estimado(a) Cliente, @ Ricardo Gonçalves

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

Ricardo Gonçalves avaliou a marca
18 de agosto 2022

Nada foi feito para responder esta reclamação. - Encomenda continua sem ser entregue - Nenhum valor foi devolvido - Não foi dada nenhuma explicação cabal para o sucedido Empresa mente, de forma deliberada e contínua, não fornecendo qualquer resposta ou solução para as questões que, repetidamente e por diversos meios, são colocadas.