CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda RB735074113SG

Carla Luis apresentou a reclamação
17 de abril 2019 (editada a 7 de maio 2019)

Exmos,
Eu venho por este meio demonstrar o meu desagrado com os passados acontecimentos, visto que recebi informação que esta encomenda já teria sido entregue a companhia de distribuição ou seja os CTT. Agora recebi outra informação que ficou retida na alfândega?? Não compreendo o sucedido.

Data de ocorrência: 17 de abril 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Solicitamos que envie email para internacional@ctt.pt de modo a obter os esclarecimentos necessários relativamente ao objecto em epigrafe.

Exmos,
A meu entender, eu não obtive qualquer resposta válida. Como pode verificar na foto, diz que foi entregue aos CTT para ser distribuído. Eu não consigo perceber como é que depois volta para a alfândega?!

Agradecia um esclarecimento,

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Miguel Gaspar
22 de abril 2019
Exmo. Senhor Gaspar,

O número da encomenda é RB735074113SG,
Vem em meu nome. Recebi informação que a encomenda teria sido entregue aos CTT para ser distribuída. Um ou dois dias depois estava retido na alfândega. Eu não consigo perceber como foi possível? Gostaria que me explicassem.

24 de abril 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Para poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto: RB735074113SG

O envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
24 de abril 2019
Exma. Senhora Isabel Constantino,

Esta encomenda também tive que mandar devolver ao remetente.

26 de abril 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível

Isabel Constantino
Exma. Senhora Isabel Constantino,

Novamente o mesmo problema, nem é entregue nem devolvida ao seu remetente. O vendedor está disposto a reembolsar, mas eu ainda não tenho dados nenhuns para lhe dar. Entretanto o prazo vai acabar e gostaria de saber quem se responsabiliza pelo reembolso?

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

30 de abril 2019
Exmo/ exma.,

Continuo a aguardar uma resolução ou entrega ou a devolução do mesmo. O pacote continua retido na alfândega. Embora já tenha enviado montes de emails ao CTT internacional, embora já tenha feito aqui a reclamação. Enquanto isto o tempo de devolução vai diminuindo a cada dia que passa, eu gostaria de saber quem ficará responsável pelo reembolso?! Os CTT vai se responsabilizar se o prazo de devolução acabar??

2 de maio 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

6 de maio 2019
Exma. Senhora,
Eu só peço que devolvam a encomenda para que possa receber o reembolso.

14 de maio 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 09-05-2019.

Exma. Senhora,

Gostaria de saber o porquê de esta encomenda ainda se encontrar retida na alfândega já a 1 mês quase. Eu já mandei vários e-mails ao CTT internacional, já fiz várias vezes o apeli cá para devolverem a encomenda e nada foi feito. Os CTT vão se responsabilizar pelo reembolso desta encomenda?

17 de maio 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente será reaberto. O seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

20 de maio 2019
Exma. Senhora Silva,

Eu venho por este meio novamente solicitar informações acerca desta encomenda hoje dia 20/05/2019 a informação que tenho é que continua retido na alfândega. Já enviei vários e-mails aos CTT internacional e nada. Já recebi um e-mail do vendedor a dizer que vou ficar sem o reembolso pois o número que forneci indica que está retida na alfândega. Gostaria de saber se os CTT se responsabilizam pelo reembolso do mesmo, visto que não devolvem a encomenda?!
Isto já ultrapassou qualquer limite, não tem explicação para tanto tempo um mês?

20 de maio 2019
Lamentam e andamos a brincar a um mês a isto
21 de maio 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Relativamente ao assunto exposto, oportunamente receberá uma resposta ao mesmo. Tal como indicado, o processo será reaberto.

22 de maio 2019
Exma. Senhora,

Está encomenda já se encontra á precisamente 1 mês na alfândega. Mesmo já tendo sido feito vários apelos aqui e via e-mail para que fosse devolvida ao seu remetente.

Isto é vergonhoso, recebi um e-mail dos CTT em que informava como fazer o desalfandegamento da encomenda. No assunto do e-mail que enviei estava escrito devolução da encomenda RB735074113SG, no corpo do e-mail eu fazia o mesmo apelo. No dia 09/05/2018 recebi um e-mail com resposta a esta reclamação. Mas a encomenda continua retida na alfândega e não foi devolvida. Gostaria que me explicassem o porquê?!
27 de maio 2019
Exmos,

Após vários apelos e e-mails a encomenda encontra-se na mesma situação. Ajudem a perceber o que se passa? Será que não me soube explicar?! Não consigo perceber o porquê da encomenda ainda não ter sido devolvida ao seu remetente, mesmo tendo confirmado via e-mail para a mesma ser devolvida ao remetente.
Será um problema de comunicação?!
28 de maio 2019

28 de maio 2019
Exma. Senhora,

Eu nao preciso que reabram o processo, Eu preciso que façam a sua devolução. Eu sinto uma enorme frustração,
29 de maio 2019

Carla Luís

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 28-05-2019.

4 de junho 2019
Exmos,

Continua retida na alfândega mesmo após a reclamação feita em 22 de abril, hoje já é dia 04 de junho. Já fiz várias apelos cá e via e-mail e continuo sem perceber o porquê da encomenda não ter sido devolvida?! Acabou o prazo de devolução, agora pergunto os CTT vão fazer o reembolso?????
5 de junho 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação será encaminhada internamente para verificação.

Alexandra Lima
17 de junho 2019
Exmos senhores,

É incrível que hoje dia 17 de junho , a encomenda ainda não tenha sido entregue ao seu remetente. Mais incrível ainda que não se consiga acompanhar a encomenda.

Isto é vergonhoso.
17 de junho 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 11-06-2019.

18 de junho 2019
Exma. Senhora Costa,

Eu creio que o meu português não seja tão mal assim, eu pedi em abril que o pacote fosse devolvido estamos a 18 de junho e o pacote ainda não foi devolvido. Isto é bizarro no mínimo, eu tenho feito apelos aqui e via e-mail e nada, não foi feito nada. A única informação que há do pacote é que foi desalfandegado. Isto é vergonhoso.
18 de junho 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

Novamente não encontro informação sobre o pacote, hoje dia 21 de junho de 2019.
Eu gostaria de obter uma resposta concreta da vossa parte. Onde está a encomenda? Está a ser devolvida???

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido. Desde já, lamentamos o sucedido.

24 de junho 2019
Exma. Senhora,
Visto que não consigo obter qualquer informação ou resposta concreta de vossa parte, resta-me tentar me informar o que posso fazer legalmente seja um pedido de indenização. Porque está situação já se arrasta há muito. Desde de 29 de abril que tenho vindo a solicitar que esta encomenda seja devolvida. Já acabou o prazo para ser reembolsada, não tenho informação nenhuma que possa apresentar ao vendedor. Os CTT dizem que estão a analisar esta situação desde abril e nada foi feito.
26 de junho 2019
Exmos senhores,

Hoje dia 26 de junho e o vendedor continua sem ter recebido a devolução. Eu continuo sem uma resposta concreta de vossa parte.

Isto é incrível e inadequado de vossa parte.
3 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 02-07-2019.

Carla Luis avaliou a marca
11 de setembro 2019

Demoraram muito tempo a devolver a encomenda, quase perdi o direito ao reembolso. Nunca me responderam com clareza. Eu estou muito desiludida, foi um percurso bastante stressante e frustrante até finalmente após quase 2 meses a encomenda ter sido devolvida

Sra. Carla Luis vi a sua reclamação e não tive que me rir.
Passei pelo mesmo e levou quase 1 ano a ser resolvida!
Estava retida na Alfândega, que por coincidência é só o gabinete ao lado dos ctt na Av. Mar. Gomes da Costa. Só quando lá fui e na eminência da presença das autoridades é que, falando directamente CTT com alfândega (que trabalham lado a lado) , ficou resolvida.
O serviço dos CTT é uma vegonha limitando-se a mandar respostas tipo sem nada fazer! Eu mesmo recebi respostas com 3/4 messes depois de ter sido resolvida a situação, a meu ver, numa clara falta de respeito para com o cliente!
Fiz mesmo queixa no provedor que..... lamentava e ia averigurar!
Boa sorte

Sra. Carla Luis vi a sua reclamação e não tive que me rir.
Passei pelo mesmo e levou quase 1 ano a ser resolvida!
Fiz mesmo queixa no provedor que..... lamentava e ia averigurar!
Boa sorte