• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda registada desaparecida

Ana Dias apresentou a reclamação

Enviei uma encomenda no passado dia 17/06 (há 12 dias), em correio registado nacional. O que deveria ter chegado em 1 ou 2 dias úteis, ainda não chegou.
Fiz reclamação oficial há uma semana (dia 22/06) e não obtive, até à data, nenhuma resposta útil. Pediram-me cópia do talão de aceitação, eu enviei uma fotografia, mas não voltei a obter qualquer informação por parte da empresa.
A encomenda continha objectos de carácter sentimental insubstituível, para além do valor material.
Sinto-me completamente defraudada pela empresa CTT, que ainda não assumiu qualquer responsabilidade nesta situação.
29 jun 2022

Estimado(a) Cliente Ana Dias,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 76975122, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

01 jul 2022
Ana Dias adicionou uma resposta

Acabo de receber resposta oficial à minha reclamação nº ROR00000000044556560, afirmando que o objecto postal em falta, com o registo nº RH879320473PT, foi entregue no passado dia 21 de Junho, em Faro.
Tenho a questionar o seguinte:
- Se os CTT afirmam que foi entregue, porque é que não conseguem dizer o nome da pessoa que a recebeu? O objecto em questão era uma caixa grande, que pesava quase 1300g. Foi deixada na via pública?
- Se afirmam que foi entregue no dia 21, porque é que, até esta manhã, a informação apresentada na página do CTT tracking (e da qual tenho prova fotográfica) era de que a entrega não tinha sido efectuada por não ter sido possível passar na morada?
- Se afirmam que foi entregue no dia 21, porque é que a pessoa que me atendeu no Apoio ao Cliente dos CTT no dia 22, e que verificou no sistema informático a ausência de entrega do objecto em questão, abriu a meu pedido um processo de reclamação, com o código SR0013272239? (Ainda aguardo resposta oficial a esta reclamação). Se houver alguma dúvida neste ponto, podem verificar a chamada, que ficou gravada.
- Se afirmam que a encomenda foi entregue, exijo saber o nome do carteiro que efectuou o giro e a entrega em questão, para efeitos de uma futura queixa formal de roubo. Os CTT devem saber que um objecto enviado por correio registado, na modalidade de entrega personalizada na morada do destinatário, está coberto por seguro no caso de "perda, avaria ou espoliação total". Por muito insignificante que seja o valor da indemnização, face ao valor real desta encomenda, os CTT não podem fugir às suas responsabilidades através da burla, mentindo e modificando registos à posteriori.
Aguardo resposta rápida por parte dos CTT.

02 jul 2022

Estimado(a) Cliente, Ana Dias

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

07 jul 2022
Ana Dias adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução por parte dos CTT.

25 jul 2022
Ana Dias adicionou uma resposta

Boa tarde. Entretanto, recebi este mês em minha casa a encomenda, que foi devolvida ao remetente. Por um lado, fico aliviada, pois o seu conteúdo era insubstituível. No entanto, recebi como resposta dos CTT uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido devolvida por morada insuficiente / ausência de número de polícia (!!!).
Depois de terem afirmado que tinha sido entregue, agora tentam rematar com uma mentira disparatada (tenho fotos da embalagem com morada perfeitamente legível e do talão do registo, que foi preenchido pela própria funcionária do posto CTT).
Agradeço uma resposta mais digna e adequada por parte dos CTT, já que o serviço que paguei não foi efectuado.
Melhores cumprimentos,
Catarina Dias

Ana Dias está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Joao

Joao

Nao perca mais tempo. faça uma reclamação no livro de reclamações, guarde a copia da reclamação e escale a situação para o CENTRO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM. Vai andar a enrola-la. Estou numa situação semelhante. Ja fiz 7 reclamações.

Ver perfil de Ana Dias

Ana Dias Autor

Eu já fiz 2 reclamações e esta manhã recebi um email oficial dos CTT, em resposta à minha reclamação, a dizer que o objecto foi entregue!! Não indicam é o nome de quem recebeu, obviamente!! E no site do CTT tracking alteraram a informação esta manha: onde dizia que no dia 21 de Junho não foi possível passar na morada, passou a dizer que o objecto foi entregue. Isto já está para além do extravio acidental. Isto é um roubo deliberado e vai ter de passar para outra instância!!!

Ver perfil de David Pina

David Pina

a mim perderam um smartphone de 495 euros.
Enviaram um vale de indeminização de 47 euros.
apenas ridículo

Ver perfil de Daniela Ferreira

Daniela Ferreira

Estas coisas são inadmisíveis. A mim disseram que tinham entregado a encomenda, que é mentira, e há um mes que escrevo-lhes e fiz duas reclamações e só ignoram e marcam como resolvida. Uma desgraça