Estimado(a) Cliente Ana Dias,
Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 76975122, que mereceu a nossa melhor atenção.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.
Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.
Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.
Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Bom dia,
Acabo de receber resposta oficial à minha reclamação nº ROR00000000044556560, afirmando que o objecto postal em falta, com o registo nº RH879320473PT, foi entregue no passado dia 21 de Junho, em Faro.
Tenho a questionar o seguinte:
- Se os CTT afirmam que foi entregue, porque é que não conseguem dizer o nome da pessoa que a recebeu? O objecto em questão era uma caixa grande, que pesava quase 1300g. Foi deixada na via pública?
- Se afirmam que foi entregue no dia 21, porque é que, até esta manhã, a informação apresentada na página do CTT tracking (e da qual tenho prova fotográfica) era de que a entrega não tinha sido efectuada por não ter sido possível passar na morada?
- Se afirmam que foi entregue no dia 21, porque é que a pessoa que me atendeu no Apoio ao Cliente dos CTT no dia 22, e que verificou no sistema informático a ausência de entrega do objecto em questão, abriu a meu pedido um processo de reclamação, com o código SR0013272239? (Ainda aguardo resposta oficial a esta reclamação). Se houver alguma dúvida neste ponto, podem verificar a chamada, que ficou gravada.
- Se afirmam que a encomenda foi entregue, exijo saber o nome do carteiro que efectuou o giro e a entrega em questão, para efeitos de uma futura queixa formal de roubo. Os CTT devem saber que um objecto enviado por correio registado, na modalidade de entrega personalizada na morada do destinatário, está coberto por seguro no caso de "perda, avaria ou espoliação total". Por muito insignificante que seja o valor da indemnização, face ao valor real desta encomenda, os CTT não podem fugir às suas responsabilidades através da burla, mentindo e modificando registos à posteriori.
Aguardo resposta rápida por parte dos CTT.
Estimado(a) Cliente, Ana Dias
Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.
Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Boa tarde. Entretanto, recebi este mês em minha casa a encomenda, que foi devolvida ao remetente. Por um lado, fico aliviada, pois o seu conteúdo era insubstituível. No entanto, recebi como resposta dos CTT uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido devolvida por morada insuficiente / ausência de número de polícia (!!!).
Depois de terem afirmado que tinha sido entregue, agora tentam rematar com uma mentira disparatada (tenho fotos da embalagem com morada perfeitamente legível e do talão do registo, que foi preenchido pela própria funcionária do posto CTT).
Agradeço uma resposta mais digna e adequada por parte dos CTT, já que o serviço que paguei não foi efectuado.
Melhores cumprimentos,
Catarina Dias
Comentários (4)
Joao •
Nao perca mais tempo. faça uma reclamação no livro de reclamações, guarde a copia da reclamação e escale a situação para o CENTRO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM. Vai andar a enrola-la. Estou numa situação semelhante. Ja fiz 7 reclamações.
Ana Dias Autor •
Eu já fiz 2 reclamações e esta manhã recebi um email oficial dos CTT, em resposta à minha reclamação, a dizer que o objecto foi entregue!! Não indicam é o nome de quem recebeu, obviamente!! E no site do CTT tracking alteraram a informação esta manha: onde dizia que no dia 21 de Junho não foi possível passar na morada, passou a dizer que o objecto foi entregue. Isto já está para além do extravio acidental. Isto é um roubo deliberado e vai ter de passar para outra instância!!!
David Pina •
a mim perderam um smartphone de 495 euros.
Enviaram um vale de indeminização de 47 euros.
apenas ridículo
Daniela Ferreira •
Estas coisas são inadmisíveis. A mim disseram que tinham entregado a encomenda, que é mentira, e há um mes que escrevo-lhes e fiz duas reclamações e só ignoram e marcam como resolvida. Uma desgraça
Deixe o seu comentário!
Entrar