CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Encomenda retida na alfândega

Nuno Silva apresentou a reclamação
5 de dezembro 2017

Bom dia
Nunca fiz nada disto mas com esta demora tenho o direito de reclamar , já que temos deveres também temos direitos.
Eu encomendei uma box android num site chinês de valor 22.60 no dia 13 de Outubro a mesma chegou a Portugal no dia 30 Outubro.
No dia 31 Outubro através do vosso site vejo a informação "Envio De Notificação Ao Cliente".
Tudo bem vou aguardar a vossa notificação.
Estranhando a demora da notificação volto ao vosso site no dia 07 Novembro e a informação que têm é " AGE-ACEITAÇÃO GRANDES EMPRESAS (BCE SUL).
Contactei-vos por email dizendo que não recebi qualquer tipo de notificação e que me facultassem pôr email que documentos necessitavam.
Dia 08 Novembro recebo uma resposta vossa daquelas "standard" ao meu email em que não dizem nada.
Volto ao vosso site e deparo-me com nova informação que a notificação se encontrava em distribuição ás 08h da manha e que ás 08:48 não foi entregue por "Endereço incorrecto ou insuficiente".
Nesse dia vou ao posto de correios da minha área e informam-me que não tem nada com eles e que a mesma se encontra em Lisboa.
Volto a enviar-vos email a pedir que me esclarecessem e que me digam que documentos necessitam para eu os enviar por email, volto a receber uma das vossas respostas "standards".
Dia 08 Novembro volto ao vosso site e desta vez a notificação encontrava-se em Lisboa e tinha sido aceite por um(a) "CELESTA".
Neste dia pelas 14h recebo um email a pedir finalmente os respectivos documentos.
Nesse mesmo dia enviei toda a documentação solicitada.
No dia 21 Novembro enviei novo email a perguntar como se encontrava a situação da minha encomenda, há qual recebi novo email "standard"
Depois de muitos email e tentativas telefónicas tive que vir aqui expressar a minha tremenda indignação.
Hoje é dia 05 Dezembro e ainda nada.
Mas também espero que quando me dizerem quanto tenho que pagar por um artigo de 22.60 euros não me debitem qualquer taxa ou valor de o artigo estar este tempo todo nos vossos armazéns.

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2017
6 de dezembro 2017
Exmo. Senhor

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Boa Tarde,

Não pretendia fazer nova reclamação mas não tenho escolha.
Tenho uma encomenda na alfandega desde o dia 31-10-2017 há 45 DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já liguei várias vezes para as vossas instalações e nunca me atendem o telefone, a nível de email o mesmo do costume absolutamente nada.
É um completo absurdo colocarem aqui que dão resposta quando ao final de 8 dias a única resposta é mais do que emails copy paste!!
HOJE É DIA 14-12-2017 E AINDA NADA NEM RESPOSTA NEM ENCOMENDA.
14 de dezembro 2017
Boa noite não queria fazer nova reclamação mas tenho que mostrar a minha tremenda indignação por esta situação.
É absurdo colocarem aqui que dão resposta mas ao fim de de 8 dias a única resposta é mais uns emails copy paste!!

15 de dezembro 2017

Tatiana Carina
28 de dezembro 2017
Boa noite
Somente para vos desejar um feliz ano novo e se tiverem hipótese vejam o que se passa com a minha encomenda que anda para ai desde o dia 31 OUTUBRO.
Já sei que vou receber outra resposta igual ás outras sabendo que é mais provável receber um telefonema do Pai Natal do que receber a minha encomenda mas vou aproveitar esta época natalícia e tentar a sorte.

Desculpem o incomodo.

cump
29 de dezembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

8 de janeiro 2018
Boa tarde
Só para vos lembrar que hoje é dia 08 Janeiro 2018 e ainda nada desde o dia 31 OUTUBRO que ai está a encomenda.

cump
16 de janeiro 2018
Boa Noite
Vocês ainda estão de greve, fecharam, não tem sistema????
Hoje é dia 16 JANEIRO e continuação do mesmo mas agora nem telefones atendem.
17 de janeiro 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 15/01/2018

17 de janeiro 2018
Boa tarde
Finalmente recebi a notificação para levantar a encomenda, mas gostava que me explicassem o valor que tenho a pagar 21.83€ por uma encomenda que me custou 22.60€ .
Se sobre o valor da encomenda e transporte 22.60€ pago o IVA será de 5.20€ se juntarem as taxas administrativas da alfandega será cerca de 10€ e o restante valor e correspondente ao que????
5.20€+10€=15.20€
21.83€-15.20€=6.62€
Ou seja estão a cobrar 6.62€ que não sei a que corresponde ou será que me estão a cobrar o artigo estar ai desde o dia 31 Novembro devido a vocês???
Vocês nunca me contactaram eu é que tomei sempre a iniciativa de entrar em contacto e de vos facultar toda a documentação e agora pedem mais dinheiro pela vosso erro.
Mas mesmo assim quero que me descriminem o valor a pagar.
Irei enviar-vos esta mensagem diariamente até receber uma resposta concreta.

Cumprimentos
Nuno
18 de janeiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

Tatiana Carina
19 de janeiro 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 18 de janeiro de 2018

22 de janeiro 2018
Boa Noite
Finalmente uma resposta concreta.
Já recebi a vossa carta a informar que que afinal é 12€ taxas alfandegarias e não 10€ .
Mas mesmo assim ainda não entendi as vossas contas e como atribuem um valor de 30.73€ a um artigo que custou 22.60€ ????
Se o artigo custou 22.60€ com portes mais 12€ taxa alfandegaria perfaz um total de 34.60€ ou seja o valor de iva 23% será de 7.95€.
22.60€+12€=34.60€x23%=7.95€+12€=19.95€
Ou seja deveria pagar 19.95€

Agora as vossas contas:
30.73€+12€=42.73€x23%=9.83€+12€=21.83€
Resumindo tive que pagar 21.83€ para desalfandegar o artigo quando afinal o valor real seria 19.95€ ficando eu em prejuízo 1.88€ pode não ser muito; mas é meu!!!!!!!!!

Cumprimentos
Nuno
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente