CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda retida na alfândega desde o dia 25 de Fevereiro

paula pinho
paula pinho apresentou a reclamação
10 de março 2016

Boa tarde
Tenho uma encomenda parada na alfândega desdo o dia 26 de Fevereiro vinda dos EUA, com o . tracking : LK002292955US
Demorou 4 dias úteis a chegar cá a Portugal e passado 15 dias os correios ainda não a entregaram.
Já enviei email para reclamacoes@ctt.pt no dia 2 Fevereiro e a única resposta que obtive foi para aguardar. Não fiquei descansada enquanto não entrei em contacto com a linha CTT, efectuei o contacto no dia 09 de Março e pediram-me os dados de envio (Nome e morada de envio) .Disseram-me que iriam averiguar a situação. Até agora, nada foi feito e a encomenda continua retida sem que nada seja feito! A reclamação feita tem o código 16 I 24477.
A alfândega tem funcionários a trabalhar qual a causa para tanta demora?
Os funcionários estão todos de férias?

Espero que a situação seja resolvida o mais rápido possível. É nestas situações que se verifica que somos um país do 3º mundo! Países evoluídos desalfandegam muito rápido em Portugal já vai para 15 dias!

Data de ocorrência: 10 de março 2016
11 de março 2016
Exma. Senhora
Paula Pinho,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta está em fase de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
23 de março 2016

Sim, foi pedido ao importador / vendedor que colocasse fatura descriminada com os portes visíveis. O que encomendei não é nada problemática, é mesmo má fé e é terem uma lista para reterem tudo o que seja meu na alfandega.
A encomenda foi enviada por UPS daí estar a estranhar estar retida na alfandega a encomenda desde o dia 25 de Fevereiro. Hoje dia 23 de Março, nada foi feito e tudo continua igual.
Foi pedido que enviasse documentação no dia 11 de Março, enviei mas os funcionários da alfandega não querem ter trabalho para fazer o desalfandegamento.
É vergonhoso numa Europa sem fronteiras e onde todos os países agilizam e não discriminam pessoas, bens e materiais, o nosso estar com esta política de retenção.
Sei que a resposta dos ctt é automática como foi a que me deram. Não trouxe mais nenhuma novidade e nada que eu não conseguisse visualizar através do USPS.

24 de março 2016
Exma. Senhora
Paula Pinho,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-03-15.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
25 de março 2016
Bom dia Dª Isabel Constantino,

A carta que refere eu ter recebido diz o seguinte:

"Lamentamos a situação ocorrida.
Ao consultar o objecto constatamos que se encontra para aplicação de legislação desde o dia 11 de Março. "
Não acrescentaram mais nenhuma informação! Apenas se limitaram a consultar o site dos ctt, como eu o faço todos os dias! A evolução da encomenda é nenhuma! Entrou em Portugal no dia 25 de Fevereiro, ao constatar que estava na alfandega tomei a liberdade de enviar cópia da encomenda, cópia do comprovativo de pagamento e cópia do meu NIF e até ao momento nada foi feito! De nada adiantou tentar agilizar o processo! Hoje faz um mês e nada foi feito e o objecto continua retido na alfandega e não sei por quanto mais tempo.
Compreendo que são duas entidades que estão a tratar o problema: CTT e autoridade tributária, compreendo que têm muito trabalho, ou não o querem ter e ignoram-no!
Começo a ficar farta de toda esta situação! Estou farta de esperar e estou farta de gastar dinheiro ao entrar em contacto com a vossa linha de apoio que pouco ou nada adianta. Quem irá pagar estes gastos? Eu mais uma vez! Dá revolta viver num país onde se trabalha com tão pouca eficácia e produtividade!

Espero que este relato seja publicado para toda a gente ver a pouca eficácia e capacidade de resolução dos CTT!

Estou extremamente revoltada com toda esta situação e por ter sido discriminada!
O principio de liberdade e igualdade de pessoas e objecto existe em papel em Portugal não tem qualquer aplicabilidade!

Aguardo uma rápida solução, visto que até ao momento nada foi feito! Os documentos para desalfandegar foram todos enviados! Reclamação sobre reclamação e de nada adianta!

Não consigo compreender o vosso rating de satisfação aqui no portal da queixa! Certamente que será dado pelas vossas respostas automáticas e com pouco conteúdo!

Atenciosamente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
paula pinho
paula pinho avaliou a marca
11 de março 2021

Mau serviço. Respostas automáticas e de pouco interesse.

Boa tarde.
Facilitou o trabalho da alfandega como é seu dever como importador? Pediu ao exportador para colocar um envelope por fora com a fatura descriminada + portes? O que importou não é um 'produto problemático' tipo roupa, calçado, relógios, perfumes etc?

O serviço via CTT/Alfandega é mais lento mas muito mais barato. Se pretende que seja rápido a FEDEX/UPS tratam num instante, claro que pedem 36€ à cabeça.

25 de março 2016

Exmª Dª Isabel Constantino,

A carta que refere ter sido enviada diz o seguinte:

"Lamentamos a situação ocorrida. O objecto em questão encontrasse para aplicação de legislação desde o dia 11 de Março".
Esta informação eu constato consultando o site dos CTT. Não façam das pessoas burras!!!
Estou farta de ligar para a vossa linha de apoio e nada é feito! Estou farta de apresentar reclamações sobre reclamações! Já gastei imenso dinheiro e quem o vai pagar? Eu mais uma vez!
A Europa regesse pelo principio da liberdade de pessoas e mercadorias. Em Portugal este principio tem pouca aplicabilidade! As pessoas são discriminadas só porque encomendam em países onde alguns produtos são mais baratos! Somos discriminados porque tentamos comprar mais barato!
Somos discriminados quando verificamos que temos uma encomenda que demora 3 dias a sair dos EUA e a chegar a Portugal e fica aqui desde o dia 25 de Fevereiro! Hoje faz um mês que está retida na alfandega e não sei por quanto tempo estará mais retida!
Estou farta de pedir o desalfandegamento e este demora imenso a ser feito! Entendo que é a coordenação de dois péssimos serviços que são os CTT e a autoridade tributária! Entendo que terão mais pedidos e pouca vontade de trabalhar!

Espero que esta reclamação seja publicada para mais pessoas verificarem a pouca eficácia dos serviços CTT.
Não consigo entender o vosso rating! Certamente que se baseia nas respostas automáticas e com pouco conteúdo. Até ao momento não sei mais nenhuma informação! Será necessário autorização papal para fazer o desalfandegamento do objecto? Caso o seja avisem!

Aguardo rápida resolução, pois estou farta de esperar! Estou farta de ser discriminada no país onde nasci!

Atenciosamente