CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomendas

Antonio Silva apresentou a reclamação
19 de julho 2019 (editada a 22 de julho 2019)
Se fosse esta a primeira vez que tal tenha sucedido, tratar-se-ia de algo difícil de acreditar.
Mas aconteceu novamente. Assim já não admira ninguém. Trata-se de um procedimento normal dos CTT...
Aguardava uma encomenda da China que devia ter-me sido entregue hoje, mas não foi.
Tendo seguido a encomenda dia-a-dia, sabia que a mesma estava hoje em distribuição.
Aguardei até às 16:00 que a tal encomenda chegasse mas nada sucedeu.
Fui à Caixa do Correio mas nada lá encontrei.
Consultei novamente a evolução do estado da encomenda e nem queria acreditar no que ali estava escrito,
Em primeiro lugar, alguém afirmou que tentou fazer a entrega da encomenda às 12:35 mas não foi possível fazê-lo porque o destinatário estava ausente.
Ora isso não é verdade e posso comprová-lo com testemunhas presenciais, que me encontrava no local do destino da dita encomenda a essa hora, só de lá tendo saído por volta das 14:00.
Para além de dizer que o "DESTINATÁRIO ESTAVA AUSENTE", diz ainda esse alguém: "AVISADO NO POSTO DE CEDOFEITA".
Contactado pessoalmente o Posto de Cedofeita foi-me ali dito que desconheciam por completo todo este assunto relativo à dita encomenda.
Acho que se impõe fazer uma única pergunta:
Se é verdade que alguém esteve à porta do destinatário para fazer a entrega da encomenda e o mesmo estava ausente, porque não foi deixado um AVISO na Caixa de Correio?
No espaço de pouco mais de dois meses tudo se repete.
Creio ter chegado a altura da alguém acabar com esta pouca vergonha. BASTA.
Não estamos num país do terceiro mundo, creio eu.
Alguém terá de começar a assumir as responsabilidades pelos maus serviços prestados pelos CTT aos seus clientes e que tantos inconvenientes lhes causam, passando a pagar-lhes as devidas indemnizações.
Aguardo resposta urgente, como a situação requer.
António Jorge C. Pinto da Silva
Data de ocorrência: 19 de julho 2019
22 de julho 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

22 de julho 2019
Exmos Srs.

Ainda que apenas a morada não vos tenha ainda sido enviada, o que segue agora abaixo, envio novamente restantes informações (já anteriormente enviadas),

Reclamação Portal da Queixa Nº 30115519 (em referência na minha participação inicial).

E-mail do reclamante: antoniojorgepintosilva@gmail.com (já para lá enviaram um e-mail recebido hoje mesmo...)

Nome que consta na encomenta: António Silva

Morada: Rua de Cedofeita, 577-4º andar - 4050-182 PORTO - PORTUGAL

Número do objecto: LX715613715NL (Já enviado no documento anexado aquando da queixa efectuada a 19 de Agosto....

Agradeço resposta MUITO urgente.

Hoje: 22 de Agosto.
Esta resposta tem um anexo privado
23 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que o objecto em epigrafe teve indicação de entrega conseguida dia 22-07-2019.

23 de julho 2019
E verdade. Fui levantar a encomenda no passado dia 22 (2ª feira) à tarde.
E é também verdade que:
1 - no dia 19, até às 16:00, nenhum aviso me foi deixado na caixa de correio pelos vossos serviços para levantamento da encomenda,
2 - no dia 22 de manhã, às 09:00 quando saí de casa, continuava a não existir qualquer aviso,
3 - nesse mesmo dia (22) às 13:00, quando voltei a casa para almoço, encontrei um aviso a avisar que a encomenda se encontrava pronta a ser levantada nas estação dos CTT - Cedofeita,
4 - por motivos óbvios e muito convenientemente, estava indicada a data da emissão do Aviso como tendo sido emitido às 10:30 do dia 19 de Julho o que, como já se viu, é pura MENTIRA.
O funcionário, para além de mau funcionário, é também MENTIROSO e, por tal motivo devia ser despedido e imediata e com justa causa.
Por fim, e só por mera curiosidade, porque não me responderam V. Exas. a uma tão simples pergunta quanto esta:
SE FOI VERDADE QUE O VOSSO FUNCIONÁRIO ESTEVE À PORTA DE MINHA CASA PARA ENTREGAR A ENCOMENDA E SÓ NÃO A ENTREGOU PORQUE EU ESTAVA "AUSENTE", PORQUE RAIO DE MOTIVO NÃO DEIXOU FICAR NA CAIXA DE CORREIO O AVISO QUE SÓ LÁ POSTO NO DIA 22?
Esta é uma resposta que tem de ser dada por V. Exas., de uma maneira ou de outra.
Continuo a aguardar que me seja dada a conveniente resposta.
António Jorge Pinto da Silva
24 de julho 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

6 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 05-08-2019.

Alexandra Silva
6 de agosto 2019
Agradeço a vossa atenção.
Aguardarei pela carta por V. Exas. enviada.
Melhores cumprimentos.
António Jorge Pinto da Silva
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Antonio Silva avaliou a marca
9 de dezembro 2021

Já nem há mais adjetivos para classificar os serviços e a incapacidade dos CTT para desempenhar as funções para a qual são pagas e a bom preço. Serviços de péssima qualidade que só não podem ser evitados por não haver concorrência no mercado nacional. Simplesmente vergonhoso como as autoridades permitem que certas coisas aconteçam.