Enviei 2 encomendas para o Canadá, para o mesmo destinatário em datas diferentes.
Como passadas várias semanas nenhuma chegou ao destino abri 2 processos de reclamação junto dos CTT:
16I66131 (com data de 06 de Julho) e 16I76867 (com data de 01 de Agosto).
Após várias semanas sem resposta enviei e-mails questionando sobre a situação. Recebi sempre a mesma resposta tipo, dizendo que estavam a averiguar a situação e me responderiam mais tarde.
O problema é que já se passaram 3 meses sobre a primeira reclamação e mais de 2 sobre a segunda e ainda nada foi resolvido.
Ambas as encomendas foram sob a forma de correio registado, pelo que a sua entrega depende da assinatura por parte do receptor. A assinatura que comprova a recepção nunca me foi enviada.
Tão pouco os CTT assumiram a responsabilidade pelo eventual extravio das encomendas indemnizando-me conforme as suas tabelas de indemnização.
Ambas as encomendas são de miniaturas automóveis de valor considerável (superiores a 100 euros cada), e a sua não chegada ao destino obrigou-me a indemnizar o comprador que as adquiriu via ebay.
Nesse sentido, para reaver o que reembolsei, apenas com a prova de entrega (assinatura de recepção). Caso contrário os CTT têm que me indemnizar. Como infelizmente não é a primeira vez que isto sucede, já sei que irei perder bastante dinheiro no segundo cenário, mas sempre é melhor do que perder 100%.
Nesse sentido, e porque já passaram os 60 dias que os próprios CTT me informaram que a União Postal prevê para a resolução destas situações, pretendo que sem falta me sejam enviados em 5 dias úteis os comprovativos de recepção das encomendas ou as respectivas indemnizações.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.