CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomendas retidas com receção internacional

André Correia apresentou a reclamação
15 de dezembro 2015

Sem querer prolongar-me muito sobre o assunto visto que já identifiquei várias reclamações semelhantes e após tentar contactar os CTT com atraso nos serviços de contact center e sem soluções.

Duas encomendas que estão retidas com estado " Receção Internacional Lisboa ":
RI724332029CN (receção a 25 Novembro)
RX622464293CH (receção a 2 Dezembro)

Claro está que fiz as devidas encomendas muito a tempo da época natalicia e que se não receber até para a semana ficam sem o devido efeito sendo completamente inuteis. Tudo culpa de uma entidade com um grande nome que não sabe lidar com os seus clientes.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2015
Exmo. Senhor
André Correia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomendas retidas com receção internacional
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto: RI724332029CN e RX622464293CH

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: informacao@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
16 de dezembro 2015
Posso acrescentar inclusivé que verifiquei agora e a mercadoria com último estado "Receção em Lisboa" a dia 2 de Dezembro já se encontra atualizada com "Em distribuição".

Enquanto que a primeira mercadoria a chegar a Lisboa com "Receção Lisboa" a 25 de Novembro ainda não tem qualquer atualização, portanto ainda nem foi sujeita a controlo alfandegário.

Ora não tendo sido aplicado "Entrada armazém para aplicação de legislação" na primeira mercadoria leva-me a pensar que realmente existe uma falha de recursos para recolher mercadoria nesta altura de natal.
16 de dezembro 2015
Visto que já estava à espera desta resposta por parte da Entidade visto que já me foi dita 6 vezes até agora exatamente, não estou a exagerar, fui até agora contactado 3 vezes por telefone e 2 por email sendo em que nenhuma a pessoa sabia o que se passava, novamente falha de comunicação.

Em relação à informação pedida não o vou fazer porque um dos meus emails já teve um reenvio para a vossa área de reclamações, que como muitos utilizadores indicam, é um poço sem fundo com resposta até 60 dias.

Eu não preciso de enviar uma segunda reclamação, preciso sim que me indiquem como procedo para ir buscar a mercadoria com o código RI724332029CN. Não existe razão para tal atraso, visto que nem se encontra em controle alfandegário.

Para este tipo de reclamações os CTT já deveriam ter preparado uma estratégia de resolução para além de pedir aos clientes para fazerem uma reclamação, a palavra reclamação é muito bonita, mas quando é no livro vermelhinho, todas as outras são a maioria das vezes servem para ignorar os clientes finais só mais um pouco porque não existem alternativas CONCRETAS, tornando-as uma fantochada.
17 de dezembro 2015
Já tive uma resposta concreta da parte dos CTT, após um grande esforço da minha parte em reclamações telefonemas e envio de emails, deve ter sido dada prioridade a estes artigos e estes já se encontram em distribuição.

Quero relembrar contudo e de forma resumida o caricato desta situação, que podia ter sido bem pior:

Comprei o artigo dia 11/11/2015 e com tempo de processamento de compra + envio da CHINA + receção europeia e chegar até Lisboa demorou 13 dias.

O tempo que o artigo demorou do "Armazém de Lisboa" a minha casa em Lisboa foi 26 dias, caso a entrega seja feita hoje.
17 de dezembro 2015
Exmo. Senhor
André Correia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foram fornecidas todas as informações relativas aos objetos RI724332029CN e RX622464293CH através do e-mail reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

Como sabe certamente, ao importar mercadoria está sujeito à aplicação da legislação alfandegária e ao pagamento de direitos e taxas.

O atraso está na alfandega e não nos CTT.

16 de dezembro 2015

Não sei certamente, porque essa informação está errada. No caso de a mercadoria ser selecionada para controlo alfandegário o estado "tracking" deve aparecer como: "Entrada armazém para aplicação de legislação"

A culpa está somente na entidade CTT, são eles que estão com falta de recursos para dar "gás" na distribuição da mercadoria.

Caso não seja esse o problema, também continua a ser culpa dos CTT visto que existe uma clara falha de comunicação a nivel de processos entre as respetivas entidades.

Bem tb gostaria de receber a minha encomenda mais nem aviso de recepção ainda recebi desde o dia 04/12/2018 numero do objeto rr072246445br bem pra quem enviou disse que entregavan rapido ate agora nada e este documento data de validade nao sei por que existe este serviço rapido se ja se passaran um mes e la se vai para os dois e nem noticias..gostaria muito tb de um exclarecimento com um certo tipo de urgencia