CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Entrega da encomenda nº lm351322348se

Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro apresentou a reclamação
10 de outubro 2021 (editada a 15 de outubro 2021)
Fiz uma compra via internet nos USA. A encomenda com o nº LM351322348SE chegou a Portugal no dia 15 de julho sendo entregue à guarda dos CTT. Recebi uma carta dos CTT no dia 22 de julho com o nº de registo RG689341115PT para desalfandegar a encomenda acima referida. Na carta vinham as instruções para fazer o desalfandegamento online.
Quando abri o formulário para desalfandegar, verifiquei que o nome e a morada do destinatário não me pertenciam. Como não consegui alterar o nome e morada do destinatário
telefonei para os serviços correspondentes dos CTT e fui informado que deveria socorrer-me da no Portal CTT - " Ajuda" - desalfandegamento, e comentando o que estava a acontecer. Nada se alterou! Voltei a telefonar e voltando a relatar o mesmo. Fiz novas reclamações via telefone e no portal de ajuda e foram-me dados número de reclamação: SR0002656862; SR0002652095;SR0002597978; SR0002671479.
O meu nome e morada, nunca apareceram no formulário de desalfandegamento. Aparecia como destinatário uma tal "Elsa Ferreira residente no Machico".
O prazo limite para executar o desalfandegamento terminava dia 4 de Agosto.
Da parte dos CTT, as únicas respostas que tem enviado são sempre as mesmas - "Estamos a tratar do seu caso . O problema está em análise" como podem ver em anexo os e-mails de resposta às minhas reclamações.
Nunca fizeram a correção do meu nome e da minha morada.
Posteriormente recebi nova carta registada RG864254375PT com outra data para o desalfandegamento. O mesmo aconteceu continua o mesmo nome e a mesma morada sem que nada tivesse sido alterado. Isto é irresponsabilidade cometerem o mesmo erro durante todo este tempo.
Até ao momento, os ctt limitam-se a dizer que me irão contactar o mais breve possível., Mas isto já se passa há quase três meses sem se ver qualquer luz no fundo do túnel.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
CTT
Estimado(a) Cliente, Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65949921, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente
11 de outubro 2021
Esta " pérola" que recebi de um fulano dos ctt.
Quem se der ao trabalho de conferir o Nº ds encomenda, logo verificaré que a encomenda me pertence.
Vem este fulano dizer que a encomenda não me pertence...
E mais não digo, mas que me apetecia dizer muita coisa... lá isso apetecia!
11 de outubro 2021
Esta " pérola" que recebi de um fulano dos ctt.
Vem este fulano dizer que a encomenda não me pertence...
E mais não digo, mas que me apetecia dizer muita coisa... lá isso apetecia!
Srª Luisa! Srª Luisa!
11 de outubro 2021
É preciso mais alguma coisa para provar que os ctt meteram a pata na poça e que não querem descalçar a bota?
12 de outubro 2021
Como não obtive resposta, volto a reabrir a reclamação pois esta não está resolvida! O clicar no botão Resolvida não vai resolver o problema milagrosamente.
13 de outubro 2021
Ainda não obtive resposta! Portanto, o problema não está resolvido!
13 de outubro 2021
O problema ainda não está resolvido!
14 de outubro 2021
Ainda não recebi resposta!
Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro avaliou a marca

Irresponsabilidade!

Ver perfil de

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Livroreclamacoes.pt

Caro João Cartas.
Já reclamei no portal dos ctt pois fui informado para o fazer e nada foi resolvido! A conclusão a que eu chego, é que do outro lado da caixa de reclamações está um caixote de lixo ou um robô que trata tudo de forma igual. Estão formatados para isso e ainda: acabamm por serem juízes em causa própria.
Se o sr se der ao cuidado de ver as fotos anexadas, verá que há um erro grosseiro cometido pelos ctt que não querem assumir a burrice da sua incompetência.
Quanto ao livro de reclamações, já fiz três sobre o mesmo assunto e a resposta dos ctt, é chapa 5.
Cordiais cumprimentos.