• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Entrega da encomenda nº lm351322348se

Joaquim Ribeiro apresentou a reclamação

Fiz uma compra via internet nos USA. A encomenda com o nº LM351322348SE chegou a Portugal no dia 15 de julho sendo entregue à guarda dos CTT. Recebi uma carta dos CTT no dia 22 de julho com o nº de registo RG689341115PT para desalfandegar a encomenda acima referida. Na carta vinham as instruções para fazer o desalfandegamento online.
Quando abri o formulário para desalfandegar, verifiquei que o nome e a morada do destinatário não me pertenciam. Como não consegui alterar o nome e morada do destinatário
telefonei para os serviços correspondentes dos CTT e fui informado que deveria socorrer-me da no Portal CTT - " Ajuda" - desalfandegamento, e comentando o que estava a acontecer. Nada se alterou! Voltei a telefonar e voltando a relatar o mesmo. Fiz novas reclamações via telefone e no portal de ajuda e foram-me dados número de reclamação: SR0002656862; SR0002652095;SR0002597978; SR0002671479.
O meu nome e morada, nunca apareceram no formulário de desalfandegamento. Aparecia como destinatário uma tal "Elsa Ferreira residente no Machico".
O prazo limite para executar o desalfandegamento terminava dia 4 de Agosto.
Da parte dos CTT, as únicas respostas que tem enviado são sempre as mesmas - "Estamos a tratar do seu caso . O problema está em análise" como podem ver em anexo os e-mails de resposta às minhas reclamações.
Nunca fizeram a correção do meu nome e da minha morada.
Posteriormente recebi nova carta registada RG864254375PT com outra data para o desalfandegamento. O mesmo aconteceu continua o mesmo nome e a mesma morada sem que nada tivesse sido alterado. Isto é irresponsabilidade cometerem o mesmo erro durante todo este tempo.
Até ao momento, os ctt limitam-se a dizer que me irão contactar o mais breve possível., Mas isto já se passa há quase três meses sem se ver qualquer luz no fundo do túnel.

Estimado(a) Cliente, Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65949921, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

Esta " pérola" que recebi de um fulano dos ctt.
Quem se der ao trabalho de conferir o Nº ds encomenda, logo verificaré que a encomenda me pertence.
Vem este fulano dizer que a encomenda não me pertence...
E mais não digo, mas que me apetecia dizer muita coisa... lá isso apetecia!

Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

Esta " pérola" que recebi de um fulano dos ctt.
Vem este fulano dizer que a encomenda não me pertence...
E mais não digo, mas que me apetecia dizer muita coisa... lá isso apetecia!

Srª Luisa! Srª Luisa!

Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

É preciso mais alguma coisa para provar que os ctt meteram a pata na poça e que não querem descalçar a bota?

Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

Como não obtive resposta, volto a reabrir a reclamação pois esta não está resolvida! O clicar no botão Resolvida não vai resolver o problema milagrosamente.

Joaquim Ribeiro reabriu a reclamação
Joaquim Ribeiro avaliou a marca

Irresponsabilidade!

Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

Ainda não obtive resposta! Portanto, o problema não está resolvido!

Joaquim Ribeiro reabriu a reclamação
Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

O problema ainda não está resolvido!

Joaquim Ribeiro alterou o estado para Sem resolução
14 out 2021
Joaquim Ribeiro adicionou uma resposta

Ainda não recebi resposta!

15 out 2021

Livroreclamacoes.pt

Ver perfil de Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro

Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro Autor

Caro João Cartas.
Já reclamei no portal dos ctt pois fui informado para o fazer e nada foi resolvido! A conclusão a que eu chego, é que do outro lado da caixa de reclamações está um caixote de lixo ou um robô que trata tudo de forma igual. Estão formatados para isso e ainda: acabamm por serem juízes em causa própria.
Se o sr se der ao cuidado de ver as fotos anexadas, verá que há um erro grosseiro cometido pelos ctt que não querem assumir a burrice da sua incompetência.
Quanto ao livro de reclamações, já fiz três sobre o mesmo assunto e a resposta dos ctt, é chapa 5.
Cordiais cumprimentos.