CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Entrega de correspondência

Resolvida
Joaquim Silva
Joaquim Silva apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019
Sou responsável pela manutenção da residência de familiar, na Freguesia de Arroios.
Nessa residência são recebidas mensalmente as facturas relativas ao fornecimento de luz, água, gás, etc. Como é comum em qualquer residência.
No passado mês de Novembro faltou a factura do gás. E só o facto de me manter atento a estas pequenas rotinas me permitiu entrar atempadamente em contacto com a empresa fornecedora, saber que efectivamente a factura já havia sido emitida, e efectuar o pagamento dentro do prazo. Por umas poucas horas livrei a família da penalização pelo pagamento fora de prazo.
Como já há meses havíamos passado por processo semelhante (desta feita com uma factura da electricidade), tentei entrar em contacto com os vizinhos desse meu familiar para saber se estas faltas eram habituais.
Fiquei a saber que sim. Demasiado habituais. Demasiado rotineiras. Os cenários descritos são de cartas colocadas nas caixas erradas. Pelo que após a passagem do carteiro os vizinhos procedem a uma "troca de correspondência" entre si! Cartas que vão parar a prédios do lado, que depois virão a aparecer com um "Nº 33!" escrito, como que a alertar o carteiro para o facto de ter errado o prédio... Correspondência rasgada e aberta (alguns só se apercebem demasiado tarde que acabam de receber correio alheio).
E este é o cenário mais tranquilo. Aquele em que os vizinhos se respeitam e perante uma carta extraviada que surge na sua caixa de correio, se preocupam em fazer chegá-la ao destino. Outras, pura e simplesmente, não chegam de todo... Como foi agora a carta da companhia do gás remetida ao meu familiar. E com as desagradáveis consequências que isso pode trazer.
Como é que isto se explica?! Falo de cartas emitidas por entidades que utilizam métodos automáticos e claros de emissão de documentos. Não de cartas manuscritas, de leitura difícil. O prédio em questão (como o resto da rua), tem os números bem assinalados. As caixas do correio correctamente indicadas. O que é que pode estar a correr mal? Apenas vejo uma resposta: o desempenho de algum (ou alguns) carteiro(s).
Todos estamos perfeitamente cientes da dureza da profissão. E do reconhecimento social que merece e nem sempre (ou nunca) é dado.
Mas haja consciência da responsabilidade exigida. Das consequências que advêm do extravio de correspondência. Dos prejuízos. Dos incómodos provocados.
Em suma: Senhores! Vejam o que se passa com o(s) carteiro(s) que exercem funções nas freguesias de Arroios/Penha de França.

Joaquim Silva

PS - O meu sincero obrigado para todos os profissionais dos CTT que executam exemplarmente o seu trabalho. Cliente que sou há décadas, tenho mais motivos de agradecimentos que de reclamações. Mas esta tinha que ser feita, visto que alguém aí está a destoar de um conjunto de funcionários excelentes.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
CTT
6 de dezembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo andar/fracção):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
10 de dezembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.