• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Entrega de encomenda a pessoa errada

Bruno Carrasco apresentou a reclamação

No dia 11 de Julho de 2021 realizei uma compra online, pelo que foi enviada fora do espaço UE para Portugal, decorridos os períodos de espera e através do número de encomenda, pude consultar no site dos serviços CTT, o estado da mesma.
Já com o passar do tempo, e no corrente mês de Setembro, acompanhei que a encomenda se encontrava em Portugal, pelo que no dia 16, (16-09-2021) havia sido entregue.
Estranhando que não tinha recebido a mesma, contactei os serviços de apoio ao cliente CTT, pelo que os mesmos me informaram que a encomenda havia sido entregue no Distrito da Guarda a um sr. "Tiago Gomes".
A resposta é que eu havia de consultar o remetente, em virtude de tal erro poder estar associado ao erro na morada.
Facto que refuto, em virtude de na altura da aquisição ter confirmado os dados de entrega e estarem confirmados, como para a minha morada e em meu nome.
Questiono que serviço prestado, e com que legitimidade se procede à entrega de uma encomenda, a uma pessoa estranha.
Qual a segurança e confiança transmitida ao cliente, que se vê privado de bens e serviços, por motivos alheios e nada justificáveis.
Manifesto o meu maior desagrado, como lamento que seja tão fácil "sacudir" responsabilidades sem se apurar e verificar o sucedido.
Desta forma explanei o sucedido e pretendo alguma informação adicional, como se exequível, que se apurem responsabilidades.

19 set 2021

Estimado(a) Cliente, Bruno Carrasco,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65108721, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

23 set 2021

Estimado(a) Cliente, Bruno Carrasco,

Informamos foi registado um pedido de averiguações com o número SR0003271279, pelo que será contactado em breve pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente.

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente

23 set 2021
CTT alterou o estado para Resolvida