CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Entrega na morada errada, cliente ficou sem encomenda paga

Sara Trindade apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Antes de mais quero referenciar que já reclamei sobre este assunto e segue o número dessa mesma reclamação no campo: REFERÊNCIA; de salientar que a resposta a esta reclamação foi no mínimo ridícula e atrevo-me a dizer cómica. Melhor ainda foi o facto de me darem instruções para se quisesse pedir mais esclarecimentos responder ao e-mail que me foi enviado com a resposta à reclamação e receber a notificação da google semanas depois a dizer que o endereço de e-mail não foi encontrado. Aproveito para referir que fiz esta reclamação através do website dos Correios - CTT utilizando o livro de reclamações e que não consegui fazer nova reclamação no site deles porque não consigo passar do passo escolher a entidade de quem está a apresentar a reclamação, portanto nem isso funciona.
Mais uma vez eu fiz uma encomenda por um website em que encomendei uma série de produtos TODOS ao mesmo tempo, e todos com O MESMO ENDEREÇO. 5 desses produtos chegaram à minha caixa postal sem problemas (visto serem embalagens moles e pequenas foram colocadas pelo carteiro na minha caixa postal, ou seja não houve contacto entre o recetor - eu e o carteiro). Outras 3 encomendas pedidas na mesma altura e com os mesmos dados foram dadas como entregues com sucesso no site onde as fiz embora nunca as tenha chegado a receber, isto durante o mês de Agosto.
No dia 9/09/20 desloquei-me ao centro dos CTT do Estoril para rastrear as encomendas, com um dos códigos a assistente deu-me as coordenadas onde o carteiro entregou uma delas sendo as seguintes: LATITUDE: 38.71761756 | LONGITUDE: -9.4060777 | No campo TIPO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO diz BI (que a assistente explicou-me significa que o carteiro confirmou a identidade da pessoa a quem entregou a encomenda com o BI- não sei de quem porque não foi o meu de certeza). Ao colocar as coordenadas de entrega no google maps verifiquei que não foram entregues na minha morada (seguem imagens em anexo). Nenhuma das 3 encomendas chegou à minha caixa postal e estamos a falar de produtos pelos quais eu paguei, portanto paguei por 3 encomendas que nunca cheguei a receber porque o carteiro não as entregou no sítio correto, duas delas foi-me devolvido o dinheiro, a 3ª com o nº de rastreio: RE096860508CN, o fornecedor não se responsabiliza porque o erro foi dos CTT aqui. Já confirmei o endereço colocado nas embalagens e o endereço estava correto. Aliás, como era óbvio porque eu encomendei todos os produtos em simultâneo, e 5 deles chegaram ao destino correto. Depois de apresentada a primeira reclamação, tiveram a audácia de responder com uma resposta curta e nada elucidativa: que o objeto em referência foi entregue na morada nele indicada sita em Alverca a 2020-08-10. Esclarecemos que temos o nome e a morada do destinatário mas ao abrigo do sigilo profissional a que estamos obrigados estes dados não podem ser divulgados. Aqui meus Srs , peço desculpa mas é onde eu perco a paciência porque:
1. eu enviei em anexo documentos com o meu nome e a encomenda em meu nome e vocês dizem que não podem dar nomes da pessoa a quem entregaram que se realmente entregaram a alguém foi a pessoa errada no endereço errado.
2. não sei que tipo de incompetência de serviço é que os senhores oferecem, quando nem dentro da mesma empresa há congruência, ora vou aos correios dão-me o rastreio da encomenda que após verificar no mapa e mais uma vez segue novamente a imagem em anexo onde, supostamente, a encomenda foi entregue - numa morada no ESTORIL que não é a minha, ora vêm-me dizer que foi entregue em ALVERCA? Ridículo!
3. então todas as minhas outras encomendas são colocadas dentro da minha caixa postal porque cabem e, porque como não escapa a ninguém estamos no meio de uma pandemia e o melhor é evitar contactos desnecessários e depois vem no tracking dos próprios correios que o carteiro verificou o BI de alguém a quem entregou a encomenda? Isto é de rir...
É que até eu estou confusa com tanta desinformação sobre uma encomenda. Volto a enviar em anexo todas as imagens comprovativas de tudo e espero que se dignem a uma resposta explicativa e já agora que esclareçam melhor as informações dentro da própria empresa porque sinceramente, nem isso é consistente. Aproveito para informar os Senhores que o e-mail para o qual me deram indicação de utilizar para responder à resposta dada à minha reclamação não funciona.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
30 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Sara Trindade,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48303320, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

18 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente Sara Trindade,

Informamos que a reclamação 48303320 ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

Alexandra Rebotim

20 de dezembro 2020
E eu continuo à espera da vossa resposta que disseram seria enviada após a conclusão de averiguação. Ou o objetivo é deixar passar os meses até que expire?
21 de dezembro 2020
Estimado(a) Cliente

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva

21 de dezembro 2020
Quando é terei uma resposta, alguma estimativa de tempo?
6 de janeiro 2021
Continuo à espera de uma resposta!
Sara Trindade avaliou a marca
30 de março 2022

Serviço de atendimento ao cliente vergonhoso