CTT Marca Recomendada Marca do Mês
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
41,8%
Prémios e distinções

Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Entrega não conseguida - falsa tentativa

Diogo Pereira apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022
Mais uma vez vejo-me na necessidade de ter que reclamar do horrível serviço prestado pelos CTT.

No passado dia 13 de Dezembro iniciei o processo de desalfandegamento para a encomenda em questão, enviada dos Estados Unidos.
A 20 de Dezembro a encomenda saiu do centro operacional e entrou em trânsito.
Hoje, a 27 de Dezembro deparo-me com o estado da encomenda como "Não entregue - A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: O destinatário é desconhecido na morada."

Esta tentativa de entrega foi supostamente realizada a 23 de Dezembro, mas mais uma vez, ninguém a veio tentar entregar nesse dia, nem após. Estive em casa todo esse dia e tenho certeza de que não houve qualquer tentativa de entrega.

Ao contactar a linha telefónica do apoio ao cliente e após providenciar os meus dados, foi-me confirmado de que a morada e detalhes da entrega realmente estavam corretos, mas que agora a encomenda já estaria em processo de devolução.

É chocante como situações deste género continuam a acontecer, constantes falsas tentativas de entrega e encomendas devolvidas por motivos aldrabados.

Para além de agora qualquer mínima entrega ficar retida em alfandega e do cliente ter que realizar o processo de desalfandegamento, ainda por cima desse valor é cobrada uma "taxa de serviços CTT". Pergunto-me para quê? Para sistemáticas situações deste género? Para os CTT usufruírem do custo dos "serviços" e o cliente perder os seus objetos?

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2022
27 de dezembro 2022
Estimado(a) Cliente Diogo Pereira,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 86001822, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
12 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente, @ Diogo Pereira

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0015443559 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0015443559.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
12 de janeiro 2023
Resposta CTT:
"Após averiguações conclui que a mesma foi devolvida ao indevidamente, com a indicação de destinatário desconhecido na morada.
Sugiro que entre em contacto com o cliente expedidor, uma vez que a sua relação comercial é com este. "

A essa conclusão eu já tinha chegado, não era necessário 2 semanas para me constatarem o óbvio.
O problema aqui é a encomenda ter sido devolvida incorretamente, por um motivo falso. Essa responsabilidade é dos CTT/carteiro, não minha nem do "cliente expedidor".
Consequentemente perdi o valor da encomenda mais o valor do desalfandegamento, que já não é a primeira nem segunda vez que acontece por causa do "serviço" dos CTT.

Reabro esta reclamação pois não foi de todo resolvida. No mínimo, os CTT deveriam responsabilizar-se pelos gastos de desalfandegamento, já para não falar do total da encomenda.
13 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente, @ Diogo Pereira

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Diogo Pereira avaliou a marca
9 de fevereiro 2023

Espera de duas semanas para me responderem o óbvio e para ficar tudo por resolver na mesma.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.