CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Entregas erradas e extravio, sistemático e repetido

Resolvida
8/10
Joao A M Oliveira
Joao Oliveira apresentou a reclamação
19 de junho 2019

Exmos Senhores,

Venho através deste meio informar a ineficácia da vossa prestação de serviço na zona do Chapim mais propriamente na Praceta Gonçalves Zarco em 2675 Odivelas.

No espaço de 2 meses sensivelmente ( Maio a Junho ) ( Funcionários variam quase de semana para semana ) colocaram erradamente correspondência em diversos números, no Nº 7 ( 3 cartas de outros prédios e uma encomenda para o número 12 em caixas do correio, extravio de uma carta da SIMAR no meu caso ( Não efectuaram corte a 19/06 por pouco no meu caso porque me desloquei á SIMAR em LOURES precisamente a 18/06 para pedir esclarecimentos e liquidei o que estava em falta, informaram que este último mês tem sido um descalabro de casos idênticos em Odivelas ) .

Um inquilino do Nº 10 teve a simpatia de me vir entregar uma encomenda para mim que moro nº7 que tinham colocado na caixa de correio da pessoa.

Perante tais factos chama-se á atenção que neste período Férias não basta substituir os funcionários dos CTT por terceiros / temporários sem o mínimo de responsabilidade, pelo que a devida entidade dos CTT deve chamar á responsabilidade quem faz distribuição nesta zona CTT Heróis de Chaimite (Odivelas) .

O Carteiro habitual não é o que tem vindo , conforme citado desde meados de maio quase que todas as semanas é outra pessoa e por vezes até dias seguidos.

Os prejuizos causados por trocas de cartas , encomendas, etc mal colocadas são da responsabilidade de quem neste caso.

Exemplo se cortarem a água, Luz, Gas, por extravio quem paga a ligação, sim é o proprietário mas não deveria ser e os CTT deveriam exigir a certas entidades envio registado, mas não porque assim cada qual desculpa-se com o outro o que convêm.

Atentamente

Data de ocorrência: 19 de junho 2019
CTT
19 de junho 2019
Exmo. Senhor
João Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Entregas erradas e extravio, sistemático e repetido
Reclamação Portal da Queixa nº 29159219
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
Joao Oliveira
19 de junho 2019
Exmos Senhores,

Obrigado pela atenção.

O que eu frisei na reclamação ( Ver em baixo ) e não foquei que alguma carta ou a encomenda fosse registada pelo que não tenho Nº de objecto que possa mencionar,.

O que solicitei foi que a entidade CTT chame á atenção do responsável da referida estação a fim de intervir e chamar os funcionários á atenção.

Com cartas sem números de registo é complicado, posso informar que a última era da DGCI e conforme visualizei deveria ser a demonstração de resultados do MOD-3 IRS de uma pessoa do nº 12 e colocaram no número 7 ( Parecido o numero, se ainda fosse 11 ou 10 ) a qual a minha esposa foi lá entregar, as da DGCI tem registo quando são reembolsos ou outros como dividas, penhoras , etc a demonstração de resultados MOD-3 do IRS não tem.

Dada a situação a partir de hoje vou proceder do seguinte modo, quando carta ou encomenda sem registos sejam mal entregues ( Procedo á anotação da data e foto da carta a fim de puderem verificarem quem estava de serviço nesses dias na zona, como informei tem acontecido constantemente ).

Atentamente,

João Oliveira

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" No espaço de 2 meses sensivelmente ( Maio a Junho ) ( Funcionários variam quase de semana para semana ) colocaram erradamente correspondência em diversos números, no Nº 7 ( 3 cartas de outros prédios e uma encomenda para o número 12 em caixas do correio, extravio de uma carta da SIMAR no meu caso ( Não efectuaram corte a 19/06 por pouco no meu caso porque me desloquei á SIMAR em LOURES precisamente a 18/06 para pedir esclarecimentos e liquidei o que estava em falta, informaram que este último mês tem sido um descalabro de casos idênticos em Odivelas ) .

Um inquilino do Nº 10 teve a simpatia de me vir entregar uma encomenda para mim que moro nº7 que tinham colocado na caixa de correio da pessoa. "
CTT
21 de junho 2019
Exmo. Senhor
João Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que apenas com os dados solicitados (nomeadamente nome e morada completa do destinatário incluindo código postal) poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
Joao Oliveira
1 de julho 2019
Exmos Senhores,

Agradece-se que vejam o anexo que me foi enviado pela SIMAR hoje 01//07/2019 via mail o qual nunca foi feita qualquer tentativa de entrega na minha morada nem agendamento por alguma pessoa conforme consta no vosso portal.

Algo está mal e já o mesmo se passou em com a factura anterior o qual só não causou prejuízos maiores ( Corte de serviço por exemplo ) porque me desloquei á SIMAR por achar estranho a falta da carta de pagamento da Água anterior a esta que ia pelos vistos dar ao mesmo.

Agradeço que me informem onde andam a entregar a correspondência da Simar em que consta a minha morada ( Ver anexo ).

Atentamente
Esta resposta tem um anexo privado
Joao Oliveira
1 de julho 2019
Ver anexo da resposta da SIMAR a fim de constatarem o que afirmo.

Atentamente
Esta resposta tem um anexo privado
CTT
2 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Joao Oliveira
15 de julho 2019
Grato pela atenção.

Aguarda-se que coloquem pessoas competentes na distribuição nesta zona e quiçá outras aquando períodos de férias dos funcionários normais.

Atentamente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Joao A M Oliveira
Joao Oliveira avaliou a marca
10 de setembro 2020

Devem rever os funcionários temporários em certos períodos com mais perspicácia dado que alguns não tem sentido de responsabilidade.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.