CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Entregas erradas e extravio, sistemático e repetido

Joao A M Oliveira
Joao Oliveira apresentou a reclamação

Exmos Senhores,

Venho através deste meio informar a ineficácia da vossa prestação de serviço na zona do Chapim mais propriamente na Praceta Gonçalves Zarco em 2675 Odivelas.

Perante tais factos chama-se á atenção que neste período Férias não basta substituir os funcionários dos CTT por terceiros / temporários sem o mínimo de responsabilidade, pelo que a devida entidade dos CTT deve chamar á responsabilidade quem faz distribuição nesta zona CTT Heróis de Chaimite (Odivelas) .

O Carteiro habitual não é o que tem vindo , conforme citado desde meados de maio quase que todas as semanas é outra pessoa e por vezes até dias seguidos.

Os prejuizos causados por trocas de cartas , encomendas, etc mal colocadas são da responsabilidade de quem neste caso.

Exemplo se cortarem a água, Luz, Gas, por extravio quem paga a ligação, sim é o proprietário mas não deveria ser e os CTT deveriam exigir a certas entidades envio registado, mas não porque assim cada qual desculpa-se com o outro o que convêm.

Data de ocorrência: 19 de junho 2019
Exmo. Senhor
João Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Entregas erradas e extravio, sistemático e repetido
Reclamação Portal da Queixa nº 29159219
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Sofia Costa

Obrigado pela atenção.

O que eu frisei na reclamação ( Ver em baixo ) e não foquei que alguma carta ou a encomenda fosse registada pelo que não tenho Nº de objecto que possa mencionar,.

O que solicitei foi que a entidade CTT chame á atenção do responsável da referida estação a fim de intervir e chamar os funcionários á atenção.

Com cartas sem números de registo é complicado, posso informar que a última era da DGCI e conforme visualizei deveria ser a demonstração de resultados do MOD-3 IRS de uma pessoa do nº 12 e colocaram no número 7 ( Parecido o numero, se ainda fosse 11 ou 10 ) a qual a minha esposa foi lá entregar, as da DGCI tem registo quando são reembolsos ou outros como dividas, penhoras , etc a demonstração de resultados MOD-3 do IRS não tem.

Dada a situação a partir de hoje vou proceder do seguinte modo, quando carta ou encomenda sem registos sejam mal entregues ( Procedo á anotação da data e foto da carta a fim de puderem verificarem quem estava de serviço nesses dias na zona, como informei tem acontecido constantemente ).

Atentamente,

João Oliveira

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" No espaço de 2 meses sensivelmente ( Maio a Junho ) ( Funcionários variam quase de semana para semana ) colocaram erradamente correspondência em diversos números, no Nº 7 ( 3 cartas de outros prédios e uma encomenda para o número 12 em caixas do correio, extravio de uma carta da SIMAR no meu caso ( Não efectuaram corte a 19/06 por pouco no meu caso porque me desloquei á SIMAR em LOURES precisamente a 18/06 para pedir esclarecimentos e liquidei o que estava em falta, informaram que este último mês tem sido um descalabro de casos idênticos em Odivelas ) .

Um inquilino do Nº 10 teve a simpatia de me vir entregar uma encomenda para mim que moro nº7 que tinham colocado na caixa de correio da pessoa. "
21 de junho 2019
Exmo. Senhor
João Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que apenas com os dados solicitados (nomeadamente nome e morada completa do destinatário incluindo código postal) poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Sofia Costa
1 de julho 2019
Exmos Senhores,

Agradece-se que vejam o anexo que me foi enviado pela SIMAR hoje 01//07/2019 via mail o qual nunca foi feita qualquer tentativa de entrega na minha morada nem agendamento por alguma pessoa conforme consta no vosso portal.

Algo está mal e já o mesmo se passou em com a factura anterior o qual só não causou prejuízos maiores ( Corte de serviço por exemplo ) porque me desloquei á SIMAR por achar estranho a falta da carta de pagamento da Água anterior a esta que ia pelos vistos dar ao mesmo.

Agradeço que me informem onde andam a entregar a correspondência da Simar em que consta a minha morada ( Ver anexo ).

Esta resposta tem um anexo privado
1 de julho 2019
Ver anexo da resposta da SIMAR a fim de constatarem o que afirmo.

Esta resposta tem um anexo privado
2 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
15 de julho 2019
Grato pela atenção.

Aguarda-se que coloquem pessoas competentes na distribuição nesta zona e quiçá outras aquando períodos de férias dos funcionários normais.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Joao A M Oliveira
Joao Oliveira avaliou a marca
10 de setembro 2020

Devem rever os funcionários temporários em certos períodos com mais perspicácia dado que alguns não tem sentido de responsabilidade.