CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Envio à cobrança

Resolvida
Alex Brum
Alex Brum apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
No dia 11 de Novembro de 2019, fiz um envio à cobrança, código de rastreio OC223135810PT de três jogos no valor de 35,26€;
No dia 12 de Novembro de 2019 o encomenda foi entregue e paga pelo devido destinatário;
No dia 13 de Novembro de 2019 foi emitido um vale postal com o valor da cobrança supra mencionado, de 35,26€ que até hoje, dia 17 de Dezembro de 2019, nunca chegou.
Após aproximadamente três semanas após a emissão do vale postal, dirigi-me ao CTT, de modo a averiguar o que poderia fazer, quando fui informado que os CTT só poderiam abrir uma reclamação interna após um mês do serviço prestado. Atenção, o prazo que é informado ao balcão é de 2-3 dias úteis para receber na nossa morada o vale postal.
Após insistência da minha parte, foi então informado, já pela chefe do posto, que poderiam proceder à reclamação interna no momento (aproximadamente 3 semanas após a emissão do vale), não sendo necessário então esperar 1 mês tal como o regulamento dos CTT demonstra ao público no seu web site.
Hoje dia 17 de Dezembro de 2019, dirigi-me aos CTT, onde fui pedir uma segunda via do Vale Postal, pois o mesmo para além de extraviado, encontra-se caducado, pois o mesmo tem apenas 1 mês de validade.
Acontece que, não foi dado uma segunda via, mas sim um comprovativo de um pedido de uma segunda via, algo que não me foi informado anteriormente (passadas as 3 semanas, quando dirigi-me aos CTT e falei com a chefe de estação), nem no momento, enquanto eu pensava, que a funcionária estava a proceder à emissão de uma segunda via do Vale Postal.
Foi-me informado que o Vale Postal seria emitido por uma Central (que não entendi corretamente qual) e que o mesmo seria enviado para a minha morada dentro de uma semana. Quero salientar, que este prazo é uma estimativa, não um prazo legal que os CTT têm de respeitar. Perguntei à funcionária dos CTT de que maneira poderia proteger-me caso a segunda via não chegasse no prazo anunciado, sendo que a resposta foi a seguinte: "O Senhor tem ali muitas páginas para poder reclamar."
Saliento, os CTT não cumprem os prazos anunciados no site e no balcão de atendimento, de acordo com os mesmo, só aceitam reclamações internas após 1 mês do serviço prestado e que eu tenha conhecimento, não há nada no regulamento dos CTT que os obrigue a devolver/emitir etc, o dinheiro num prazo determinado.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
CTT
18 de dezembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.