Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Envio da holanda retido na alfandega

Jose Pinto apresentou a reclamação

Foi efectuado um envio de Holanda para Portugal dia 04 de Dezembro de 2018 com o n.º já indicado na referência reparei que o mesmo se encontra na alfandega desde dia 07.
Recebi por correio via CTT, um documento de desalfandegamento de objecto postal, dando indicação que o meu envio tinha sido seleccionado pela Autoridade Tributária e Aduaneira para a respetiva verificação aduaneira...

Visto o envio ser proveniente da Holanda da comunidade europeia, não é considerada como extracomunitaria nem em termos fiscais, como pode o mesmo suceder?

Esta situação é de facto, estranha.
Aguardo esclarecimentos.

17 Dez2018

Exmo. Senhor

José Pinto

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face ao assunto reportado, foi enviada uma comunicação de resposta via e-mail.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

27 Dez2018
Jose Pinto adicionou uma resposta

Bom dia
A resposta enviada em nada responde ás minhas questões.
O meu pedido, foi ou não enviado via a Holanda?
Se sim e como se pode verificar no código de registo, o artigo é considerado transito comunitário. Se outras questões se passam com os paises membros da comunidade, é a eles que devem fazer reparos e não a nós que nos limitamos a comprar, sem poder para contrapor ou alterar este género de situações.
Portanto, agradeço que a situação seja resolvida de acordo com os procedimentos comunitários, como de facto tenho direito.
Cumprimentos.

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente