CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Envio da holanda retido na alfândega

Resolvida
6/10
Cláudio Rocha
Cláudio Rocha apresentou a reclamação
23 de julho 2019
Foi efectuado um envio de Holanda para Portugal com o Nº LX712709167NL, entretanto pelo tracking reparei que o mesmo se encontra na alfandega desde dia 18/07, e hoje recebo uma carta a pedir documentos, factura do producto, comprovativo de pagamento, etc., pois parece que o meu envio foi seleccionado pela Autoridade Tributária e Aduaneira para a respetiva verificação aduaneira...
Visto o envio ser proveniente da Europa, e a Holanda não é considerada como extracomunitaria, nem em termos fiscais, como pode o mesmo suceder??
Agradeço que verifiquem esta situação pois acho que não deveria ter acontecido e pela lei actual, sendo um envio comunitário, não devo ter que pagar taxa alguma.
Muito desiludido com o serviço, pois já devia ter recebido o envio e livre de taxas e o tempo está a passar.
Data de ocorrência: 23 de julho 2019
CTT
24 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Solicitamos que envie email para internacional@ctt.pt de modo a obter os esclarecimentos necessários relativamente ao desalfandegamento do objecto em epigrafe.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente
Cláudio Rocha
5 de agosto 2019
Bem,foi feito o desalfandegamento e vieram entregar hoje a parcela mediante o pagamento de 22,90€....o que é completamente ridículo,a desculpa é que a alfândega consegue ver que comprei na Holanda mas que o produto antes veio da China...é que culpa tenho eu onde os vendedores europeus compram os produtos? Eu comprei na Holanda, se o vendedor comprou na China ou em Marte isso é um problema dele com a alfândega holandesa, certo? Já pedi via telefone um pedido de averiguações, aguardo resposta urgente. Segue uma foto da parcela que recebi hoje e que mostra claramente a morada de envio. Aguardo resposta urgente, pois isto não está correcto.
CTT
6 de agosto 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
17 de agosto 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 14-08-2019.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Cláudio Rocha
Cláudio Rocha avaliou a marca
27 de agosto 2023

Serviço mau….mas para algumas situações continua a ser a única marca a trabalhar.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Foi efectuado um envio dos Estados Unidos para Portugal com o Nº LH069227392US, entretanto pelo tracking reparei que o mesmo se encontra na alfandega desde dia 26/06, contendo roupa de presente para crianças (especificado "linen" na correspondencia, o meu NIF é o 131443798, fui informada pelo CTT pelo telefone que esta correspondencia foi escolhiada aleatoriamente + para deslfandegamento (!!!), não consigo registar-me no site para aceder aos processo aduaneiros e solicitar o envio para a estação CTT de alverca, o tempo está a passar, não tenho possibilidades de me deslocar a Lisboa a Cabo Ruivo no horario indicado das 9 ás 15, dias uteis, para recuperar o artigo. Não obtenho qualquer resposta ao m/pedido de reset dos acessos informaticos. Solicitei a um estafet que se deslocasse a Cabo Ruivo com toda a documentação e a minha Identificaçao, foi informado que necessitava uma procuração da minha parte. Processo muito complicado, bastava o reset dos meus acessos informaticos,. Recebo emails sucessivos dos CTT a indicar que o pedido esta em analise, mas não dão qq solução. Outros emals a idnicar que me registe no www.ctt.pt mas sem os acessos informaticos dos quais necessito reset, é impossível. Para referência, não quero esta referência devolvida à origem. Nota: a partir dos 30 dias, os ctts cobram taxa diária. E se o traso for imputavel aos ctt, o cidadão tem que pagar as taxas?
Agradeço que verifiquem esta situação. Muito desiludidacom o serviço, pois já devia ter recebido o envio e o tempo está a passar.

A senhora comentou na minha reclamação,tem que fazer uma reclamação própria para eles lhe responderem.