CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Envio da Holanda retido na alfandega

JOSÉ EDUARDO ARAÚJO ALBUQUERQUE
JOSÉ ALBUQUERQUE apresentou a reclamação
15 de maio 2017

Fiz uma encomenda proveniente da Holanda para Portugal dia 8 de Abril de 2017 com o Nº RS779757836NL, reparei que o mesmo se encontra na alfandega desde dia 29 de Abril.
Já enviei toda a documentação para efeitos de desalfandegamento para internacional@ctt.pt, mas visto o envio ser proveniente da Europa, e a Holanda não é considerada como extracomunitaria nem em termos fiscais, como pode o mesmo suceder?

Muito desiludido, e o tempo a passar.

Data de ocorrência: 15 de maio 2017
17 de maio 2017
José Albuquerque

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Tatiana Carina
JOSÉ ALBUQUERQUE
18 de junho 2017
Boa noite recebi uma carta do apoio ao cliente mas a mesma não me esclarece a reclamação feita.
Abaixo segue a minha reclamação.

Após rececionar carta do apoio ao cliente da CTT, com a referência: 9933017, data de expedição: 2017-06-05, vossa referência: 17l54681, referente a uma encomenda com objeto postal número: RS779757836NL, a mesma não me esclarece a reclamação feita por mim.
A encomenda refere-se a uma compra feita num site de vendas online com origem na Holanda, país pertencente à União Europeia, segundo o qual estamos isentos de taxas alfandegárias, mas foi-me taxado a importância total de 29,46€, 12€ de apresentação à alfandega e 17,46€ de IVA + tráfego postal + impresso.
Não estou de acordo com o pagamento deste valor, desta forma venho por este meio pedir esclarecimento do porquê de ter pago este valor?
Segue ainda em anexo a carta com a resposta/não resposta do vosso apoio ao cliente, pois não responde à minha reclamação.

Fico a aguardar uma resposta o mais rápido possível.

José Albuquerque.
Esta resposta tem um anexo privado
19 de junho 2017
José Albuquerque

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

Tatiana Carina
28 de junho 2017
José Albuquerque ,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 27.06.2017.

David Alves
JOSÉ EDUARDO ARAÚJO ALBUQUERQUE
JOSÉ ALBUQUERQUE avaliou a marca
11 de março 2020

Acabou por não ficar resolvido, tive que ficar com o prejuizo.

As encomendas INTRA-UE não estão isentas de IVA. Queira por favor a sua fatura de compra.

Nela, devem constar:
Elementos da empresa vendedora e respetivo VAT;
Descrição do artigo;
Taxa de IVA aplicada e cobrada

Caso não tenha isto, simplesmente não é uma compra na UE, caso o fosse, o senhor já tinha pago o IVA no momento da compra.