CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Envio não chegou a destino / entrega no local errado

Sidney Dias Martins
Sidney Martins apresentou a reclamação
8 de maio 2020 (editada a 8 de maio 2020)
A 30 Março 2020 realizei um envio por correio registado para uma empresa em Holanda.
Apos quase 15 dias e pelo tracking, movimentações que ao meu ponto de vista foram muito estranhas (pelos horários), o envio aparece entregue 15 Abril 2020, em Amsterdam a 01:38.
Já tinha pedido informações aos CTT por causa de achar os movimentos do envio algo "erráticos", e apos receber respostas tipo foi expedido em data tal, vamos analisar, etc., volto a consultar o estado do pedido de informação, recebo a resposta que o pedido foi encerrado no dia 16 é que iria receber resposta por carta proximamente.
Pedi que adiantassem a resposta por email ao que me informam que o envio foi entregue na data antes referida, nada novo pois é informação que aparece no tracking.
Problema: A empresa de destino diz que não recebeu nenhum envio da minha parte.
PostNL, empresa de correios na Holanda, não dá informação a menos que sejam os CTT a solicitar, e os CTT a 27/04/2020 dizem ter reencaminhado o processo para analises e desde esse momento nenhuma outra resposta.
Pelo seguimento, o envio foi entregue as 01:38 em Amsterdam. Para começar duvido que alguma empresa de correio ou transportadora faça entregas a essa hora da madrugada, ou que exista alguém no destino (empresa) para receber.
Segundo Amsterdam fica a quase 200km do destino real do envio.
Continuo a espera de uma confirmação por escrito com os detalhes exatos do local, data e hora de entrega, pois seria a única forma de reclamar ao destinatário que sim foi entregue e seriam eles os responsáveis.
Visto já ter enviado vários email e continuar sem nenhuma nova resposta desde 27/04/2020, solicito resolvam a situação definitivamente ou façam a restituição do valor do conteúdo do envio, pois sendo um envio registado, esta coberto por um seguro.
Toda a informação pertinente já foi enviada por email, pelo que é escusado vir aqui pedir dados só para ganhar tempo.
Todos nos temos prazos de entrega a respeitar, ou pelo menos eu respeito os meus e tento cumprir os mesmos... e vocês?
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
11 de maio 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente será reaberto. O seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

12 de maio 2020
Bom dia.
Espero que não seja só agora que vão reabrir o processo, pois ja tinham dito a mesma coisa a mais de uma semana.
Ou não percebem que quato mais tempo passa, menos probabilidade de "encontrar o envio" ou estão a "empatar", que espero nao seja o caso.
Ate quando vou ter de esperar e ter o meu cliente a espera do material?
Vou ter de restituir do meu bolso e esperar pela vossa resposta?
Se não o encontram nem sabem o que aconteceu, então ativem o seguro... ou para que me foram pedidos os dados de quem envia, quem recebe e o conteudo / valor? (Ja respondido ppr email)
Isto ja foi reportado a praticamente 1 mes e ate agora nenhuma resposta em concreto.
Continuo a aguardar.
14 de maio 2020

Alexandra Rebotim

20 de maio 2020
Já passou 1 mes desde a minha reclamação diretamente aos CTT e daqui a pouco 2 meses desde que fiz o envio e continuo a espera de uma resposta definitiva.
Que o processo esta aberto isso eu sei, ou pelo menos deve estar pois ainda não tive informações de donde foi entregue o artigo.
Estamos a dia 20 e antes do final do mes vou ter de dar solução ao meu cliente, material novo ou o valor do mesmo... e continuo a espera dos CTT.
19 de junho 2020
Recebida hoje carta dos CTT a dizer simplesmente "o objeto foi entregue".
Pergunto eu já por 2da ou 3ra vez DONDE?
Os vossos serviços acusam entrega, sem local determinado, a 1:38h da manha. Expliquem-me quem vai a essa hora da noite fazer uma entrega, e quem está no destino para a receber?
Logicamente será uma situação de entrega no local errado, mas parece que ninguém quer assumir responsabilidades.
Ao que parece, perderam o material, eu tive de restituir o dinheiro do mesmo ao dono e agora sou eu que fica no prejuízo?
Já nem se dignam a responder as minhas mensagens pelo email (supostamente o canal adequado para tratar estes assuntos) e depois enviam uma carta com uma desculpa qualquer (carta modelo) a descalçar a bota.
Uma vergonha, o que antigamente era um serviço fiável e de qualidade, se tem transformado neste aterro de pessoas incompetentes e sem qualquer noção ou orgulho pelo atendimento ao cliente e em prestar um serviço de qualidade.
Vou continuar a aguardar mas cada dia que passa, preencher o livro de reclamações está mais perto.
20 de junho 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

29 de junho 2020
Vamos ver se é desta vez que respondem com a informação requerida e não com um simples "foi entregue"... isso não é uma resposta em condições nem o que solicitei. Ate pode ter sido entregue em casa do vizinho, e sem uma prova formal, continuo a achar que foi mesmo isso.
Continuo a aguardar ainda mais tempo, que ja me causaram muitas complicações e perdas económicas.
9 de julho 2020
Ultimo email datado a dia 23/06/2020 a dizer "Informamos que o seu pedido de averiguação encontra-se concluído. Deverá receber resposta ao processo brevemente".
Duas (2) semanas depois ainda sem resposta.
Mandaram uma carta? Demoram mais de duas semanas a fazer chegar uma carta dentro de Portugal, enviada por vocês mesmos? Isto está lindo está...
E esta coisa tão moderna chamada e-mail, correio eletrónico, sabem que uma copia enviada por este meio, chega em questão de minutos? Não invalida a comunicação por escrito, mas pelo menos não obriga as pessoas a esperar mais de duas semanas para receber uma resposta por carta, que provavelmente nem terá a informação solicitada e obrigara a reabrir uma nova reclamação.
Mas pronto... devem andar mais ocupados a perder encomendas do que a tentar recupera-las.
Visto que nem por email nem por aqui se dão ao trabalho de responder, próximo passo será queixa nas entidades competentes.
Bom dia.
10 de julho 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face ao assunto reportado, foi enviada uma comunicação de resposta via e-mail.

10 de julho 2020
Email recebido com copia da carta e novamente a mesma "treta" de resposta?
Qual é a parte que não percebem que eu preciso de saber DONDE e a que HORA foi entregue o objeto?
Essa data também consigo ver eu pelo número de seguimento... mas quando o destinatário diz que NÃO RECEBEU NADA, assume-se que foi entregue em local errado.
Já pedi várias vezes a mesma coisa a estou a achar que andam simplesmente a empatar e acabam por não dar justificação de onde foi parar o meu envio.
Não vou esperar mais 2 semanas pela vossa resposta nem muito menos a dizer que vão encaminhar novamente para a área responsável, pois dita área "responsável", devem estar a jogar solitário no computador.
Isto já bate no ridículo... depois de tantas comunicações a pedir esses dados, continuam a responder o mesmo a não enviam a informação solicitada.
17 de setembro 2020
Já passou mais de um mês desde a vossa última comunicação e ainda continuo a espera de uma resposta definitiva , donde esteja claramente mencionado o local e hora da entrega do meu objeto que nunca terá chegado ao destino, pelo menos ao certo.
É de lamentar que uma situação tão simples, pois sendo registado, deve de existir registo dos pontos donde passou e do destino final de entrega, já estarem nesta "palhaçada" desde 30/3/2020 e ainda continuar a espera de uma resposta detalhada e definitiva.
Agradeço tenham a amabilidade de dar alguma informação sobre o processo.
12 de outubro 2020
Estes senhores a mais de um mes disseram que iam pedir informações e nem se dão ao trabalho de responder aos varios email enviados, nem por aqui, nem a 2da vez que fiz queixa no livro de reclamações online.
Deviam ter vergonha do serviço que estão a prestar.
13 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente Sidney Dias Martins,

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 39777220 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Atenciosamente,

Alexandra Rebotim

Apoio ao Cliente
13 de outubro 2020
Pena já ter enviado varios emails a pedir o ponto de situação deste processo e não terem respondido a nenhum... só agora ao voltar a comentar aqui é que vão reabrir o caso; mas alguna vez foi fechado ou resolvido?
Vou voltar a aguardar e já sei que terei de voltar a escrever a queixar-me da falta de resposta, pois parece ser a "regra", mas pronto, tenho paciência e tempo para voltar a escrever, fazer reclamação no livro, etc.
6 de novembro 2020
Esperando resposta
14 de dezembro 2020
Esperando resposta.
28 de dezembro 2020
Continuam a dizer que entregaram, embora agora já mudaram a suposta data, mas ainda continuo a espera me digam formalmente DONDE foi entregue o meu envio?. Sei que ninguém assinou a receção do mesmo mas quero saber exatamente donde foi entregue.
Pelo 9 meses que levo a espera de resolução, se calhar o envio ate já teve filhos...
Continuo a aguardar.
5 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar (já vai fazer 1 ano) a que me indiquem em que local foi supostamente entregue a minha encomenda.
Dizer que foi entregue não adianta, pois entregar em casa de uma pessoa a 1000km de distância, sim, foi entregue, mas no local errado.
De que vale o dito seguro que temos num envio registado se quando acontece uma situação destas, obtemos respostas a meias e no final das contas perdemos o material e os portes de envio.
Agora tenho de andar a escrever frequentemente para a reclamação não fechar, pois estes senhores ja nem se dão ao trabalho de responder.
11 de março 2021
Continuo a espera de resposta.
Portal da queixa, deixem de mandar mensagens pelo estado da reclamação. Quando os CTT derem uma solução aceitável, Eu mesmo fecho a reclamação.
10 de abril 2021
A reclamação foi marcada pelos CTT como resolvida.
Gostaria de saber o porquê, pois nunca fui informado DONDE FOI ENTREGUE a minha encomenda, pois o destinatário NÃO recebeu e para voces simplesmente ficou assim, perdi o dinheiro do envio e o material.
Vou continuar a aguardar essa informação e se fecharem a queixa, eu voltarei a reabrir.
10 de abril 2021
Só acrescentar uma coisa.
Os vossos "funcionários" quando são consultados sobre o tipo de envio, dizem que ao ser registado tem seguro.
Se isso é certo, paguen o valor da minha encomenda que não chegou ao destino.
Se isso não é certo, pois paguem uma indemnização a um cliente que foi enganado por um funcionário dos CTT e preocupen-se por capacitar estas pessoas de forma a que dem as informações correctamente e não enganem os clientes.
13 de abril 2021
CTT volta a fechar a reclamação sem ainda ter respondido DONDE foi entregue a encomenda.
15 de abril 2021
Senhores CTT.
Visto que continuam a marcar a minha reclamação como resolvida, coisa que não foi, volto a abrir a mesma e desafio a que digam por este meio o local exato de entrega da minha encomenda, coisa que ate hoje nunca fizeram.
Mandaram duas ou tres cartas a dizer que foi entregue, mas sem especificar donde, e visto quem devia receber afirma que nada chegou, por mim ate pode ter sido entregue, mas não no destino certo.
A quem estiver a leer isto fica o aviso: envios por CTT com "seguro", so pagamos dinheiro a mais, pois depois de perder a encomenda, desculpa atras de desculpa até ficar no esquecimento e nos sem material nem dinheiro.
Tenham vergonha.
Sidney Dias Martins
Sidney Martins avaliou a marca
9 de agosto 2021

Lamentavelmente temos de continuar a trabalhar com eles pois é o "único" serviço de correios com custos "razoáveis". Embora que não sendo perfeitas, com as transportadoras especializadas, nunca me aconteceu o que foi a minha reclamação aos CTT, mas os preços são preços muito superiores e para a maioria dos "negócios", e encarece muito os valores. De lamentar a forma como tudo foi tratado, sem nunca responder a questão formulada e empatando para deixar o tempo passar. O que era uma boa empresa, responsável e ate melhor que os outros, hoje em dia simplesmente transformou-se numa total irresponsabilidade e falta de ética com os clientes.

Também recebi esse tipo de justificação para uma das minhas queixas. Deplorável mesmo ao que os CTT chegaram...Portugal...

Pois amigo.
Antes funcionavam de maravilha, ate dava gosto, mas de um tempo para cá, ate tenho terror quando preciso fazer algum envio.
É a primeira vez que me acontece e tive paciência, dando oportunidade a eles se orientarem e resolverem, mas agora já me cansei de levar com a mesma resposta e já vai no livro de reclamações. Se quem tem de dar as resposta não faz nada, alguém ira ter trabalho com isto.
A mim já me fez perder dinheiro, agora mais uns minutos a escrever queixas ou email, pouca diferença faz.
Se ira fazer diferença? Não sei, quem sabe algum dia entre tanta acumulação de queixas, rodem algumas cabeças e as coisas melhorem, mas calados e com o rabo entre as pernas nunca se consegue nada.
Espero a sua se tenha resolvido de melhor forma.

Sim a minha foi entregue passado 2 meses de Portugal para França. No entanto indicava no rastreio local não definido. Pedi esclarecimento e a resposta foi zero...Pedi a devolução dos portes pela entrega tardia e zero...