CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Erro na faturação aduaneira e CTT recusa-se a assumir erro

Nuno Ferreira apresentou a reclamação
20 de março 2018

No passado mês de Dezembro fiz uma compra online de uma artigo que se encontrava com uma promoção de aproximadamente 50% e cujo País de origem era China. o artigo teve um custo de 18.94€ (custo do artigo + custos de envio). Na altura o artigo ficou parado na alfandega sendo me solicitadas alguma informações para proceder ao seu desalfandegamento, entre as quais o comprovativo de pagamento do PayPal e um print-screen da compra no site do fornecedor do artigo. No print-screen que enviei constava o valor original juntamente com o valor efetivamente pago, no entanto os responsáveis pelo desalfadegamento decidiram olhar apenas para o valor mais alto (mesmo após eu ter explicado o porquê de constar estes dois valores no print-screen) e cobraram-me indevidamente custos alfandegários.
Como se não bastasse esta situação, ao que me foi dito por telefone o sistema informático dos CTT deveriam estar com um problema informático e não processaram correctamente a documentação enviada, ficando eu sem resposta durante semanas. Após todo este tempo de espera enviei inúmeros e-mails e fiz diversos telefonemas questionado sobre o estado da minha encomenda, ao qual obtive sempre a resposta de que os documentos se encontravam em análise e que deveria aguardar. Numa das repostas (cerca de 2 meses após o início deste processo) recebi uma resposta afirmando que não haviam recebido a documentação para eu enviar. Cansado desta situação reenviei o e-mail com a documentação, no entanto contabilizaram como data de receção de documentação este meu ultimo e-mail, resultando na aplicação indevida de taxas de armazenagem.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
21 de março 2018
Exmo. Senhor

Alexandra Silva
21 de março 2018
Isso é o que me têm vindo a dizer à meses e até agora não solucionaram o problema.
22 de março 2018
Estimado cliente
Nuno Ferreira ,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi registada a reclamação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

José Silva
23 de março 2018
Exmo. Senhor

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face ao exposto, foram prestados os devidos esclarecimentos relativos ao seu processo através de contacto telefónico dia 22-03-2018.

Alexandra Silva
Nuno Ferreira avaliou a marca
3 de abril 2018

Muito lentos na resolução do problema, que apenas foi resolvido parcialmente