CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Excessiva demora desalfandegamento!

Sérgio Pimenta apresentou a reclamação
15 de abril 2015

Boa tarde

Vim por este meio reclamar, a lentidão de desalfandegamento, de uma encomenda que já foi recebida em Lisboa a 11 de Março!, Sim 11 de Março (já faz 36 dias) e ainda não recebi nada! Isto é inadmissível! Ontem telefonei para os CTT, e não me souberam dizer nada! Apenas disseram que o desalfandegamento poderia levar dias ou SEMANAS!

E escusa de dizer para enviar a reclamação para reclamações@ctt.pt porque também já a enviei!

Isto é uma pouca vergonha! Quero isto resolvido já!

Data de ocorrência: 15 de abril 2015
16 de abril 2015
Sérgio Pimenta,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.

Maria Almeida
17 de abril 2015
A unica resposta foi a perguntar o nome e a morada (que acho desnessario pois é mesmo isso que está registado na encomenda e basta o num do objeto para saber isso).

Ainda não recebi nenhuma resposta satisfatoria e pelo que estou a ver nem na segunda feira vou ver a minha encomenda....
17 de abril 2015
Felizmente recebi uma atualização que a minha encomenda já tem autorização para sair da alfandega.

Infelizmente só tornando as reclamações públicas é que se resolvem as coisas, mesmo assim a demora foi muita (38 dias para desalfandegar) 1 mes e 1 semana a minha encomenda parada em lisboa. Enquanto que da China a Portugal só demorou 9 dias!

Vamos lá ver se na segunda-feira recebo a dita encomenda! Só espero que as taxas a pagar não sejam um absurdo!

E toda esta burocracia por um rádio dos chineses de 36€!
20 de abril 2015
Já passou o carteiro e...... NADA! Está tudo a falhar até levar uma encomenda de Lisboa para o Porto demora.... deve estar a ir a pé.... isto é um ridículo!
Sérgio Pimenta,

Gostaríamos de agradecer o seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o assunto reportado foi encaminhado internamente, com vista a uma averiguação rigorosa e cuidada da questão colocada.

Assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-lo-emos.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Maria Almeida,
20 de abril 2015
Recebi outra actualização, que a minha encomenda já saiu de Lisboa! Diz: Envio - COCS Lisboa (Centro Operacional de Correios do Sul)

Bem parece que é desta que recebo amanha terça feira!
Sérgio Pimenta,

Apresentamos os nossos pedidos de desculpas, pelos incómodos causados e reafirmamos o nosso empenho em prosseguir com o objetivo de conferir qualidade aos nossos serviços de modo a satisfazer todos os nossos clientes.

Maria Almeida
21 de maio 2015
Pois, escrevem este tipos de respostas só para parecerem bem aqui no portal da queixa, mas a carta que recebi é totalmente o oposto!

Resumindo diz que "não existem prazos definidos para o mesmo".

Uma das vezes que fui ao posto dos CTT, ainda tiveram a lata de dizer que uma pessoa recebeu 1 pão de ló UM MÊS DEPOIS! Isto é uma anedota autêntica!

Pode demorar 1 mês, 2 meses, e até já vi na Internet casos de demorar 9 meses!

Ou seja demoram o tempo que bem lhes apetece e estão se marimbando...

A partir de agora só uso transportadoras privadas, CTT Internacional é para esquecer!
Sérgio Pimenta avaliou a marca