CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Dificuldade de desalfandegamento

Álvaro Pontes apresentou a reclamação
23 de março 2018 (editada a 27 de março 2018)

Venho por este meio informar que efetuei uma compra à cerca de 80 dias, no qual a mesma foi selecionada para análise pela alfandega de Lisboa à cerca de 65 dias. Até aqui tudo normal.

Após um longo periodo enviaram-se uma carta para envio de documentação para libertação do artigo. Recebi a carta e enviei os mesmo documentos no dia 6 de fevereiro no qual me foi informado que receberam a documentação e iriam analisar a mesma com a maior brevidade.

Desde esse dia o estado da encomenda continua enalterado, e sempre que contacto os CTT respondem me que ja efetuaram uma pre-avaliação/validação e que iriam fazer a validação final para libertação do artigo. Até hoje nada, apenas obtenho respostas automáticas dos CTT referindo que realmente é uma situação anómala e que estavam a verificar internamente.

A documentação está em análise à cerca de 50 dias. Como é possivel?

Já tive outros processos do género e pelo qual a análise da documentação decorreu em 2/3 dias e o artigo libertado sem qualquer demora. O porquê de ser diferente neste caso?

No dia 1 de março apresentei reclamação formal e no dia de hoje (confirmado telefonicamente) continua em análise. Ou seja, neste momento encontra-se em análise a reclamação e a diata situação anómala. (dobro do trabalhos).

Factos:
- compra efetuada dia 28 de dezembro de 2017
- chegada a portugal dia 20 de Janeiro de 2018
- selecionada para análise dia 22 de janeiro de 2018
- recebimento de carta para enivio de documentos dia 6 de fevereiro de 2018
- envio de documentos requiridos no dia 6 de fevereiro de fevereiro de 2018

Quase dois meses depois de dar entrada na alfândega ainda continuo sem o artigo.
Para além das miticas respostas automáticas recebidas pelos CTT apenas me conseguiram confirmar que já tinham efetuado uma pre-validação da documentação e que agora encontrava-se noutro tipo de análise.

como é possivel ter efetuado uma compra à cerca de 3 meses e vocês nãoterem efetuado uma análise da documentação ?

A minha pergunta é: que situação anómala é essa que impede de libertar o artigo? pelo menos sabem do artigo?

Data de ocorrência: 23 de março 2018
29 de março 2018
Exmo. Senhor
Álvaro Pontes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT Expresso - Dificuldade de desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 17684118
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
8 de abril 2018
Assunto Portal da Queixa: CTT Expresso - Dificuldade de desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 17684118
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …): RU103679806NL

os restantes dados vão no anexo privado de forma a preservar as informações mais sensíveis envio no anexo em privado.

fico a aguardar uma resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
10 de abril 2018
Exmo. Senhor
Álvaro Pontes
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
12 de abril 2018

Relembro que vocês têm o meu artigo à 110 dias. Isto realmente demonstra o pessimo servidço publico que vocês prestam.

Pior de tudo nesta situação é que o comum mortal é obrigado a cumprir prazos legais para não pagar taxas diarias de alfandegamento por imcumprimento de prazos, enquanto vocês já estão com a minha encomenda à 4 meses e não têm qualquer obrigatoridade legal.

já liguei para aí tantas vezes, mas vocês não conseguiram explicar uma unica vez o motivo da demora ,sendo que a unica coisa que ganhei foi gastar dezenas de euros em chamadas, pois chegam a deixar em espera 30 min ou então desligam a chamada na cara como já o fizeram.

parabéns pelo otimo serviço prestado. Começa a ser simplesmente ridiculo

cumprimentos
2 de maio 2018

continuo sem qualquer novidade. Isto não é normal.

Repito, já passaram mais de 5 meses desde a compra do artigo.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente