CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Extravio de encomenda e falsificação de assinatura

Paula Monteiro apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

No seguimento de uma encomenda identificada com o número #RU130926127NL origem na Holanda e remetente GearBest e que saiu do PostNL center a 23/12/2017, venho por este meio apresentar reclamação.
No dia 17 de Janeiro recebi na caixa do correio um postal, com tentativa de entrega dia 16 às 16:40, para levantamento da dita encomenda na estação da Agualva. Dirigi-me à estação e o prestável senhor informou-me que a encomenda não se encontrava na estação e que tinha sido entregue na morada. Como disse que em casa não se encontrava ninguém, o senhor mostrou-me a cópia da prova de entrega, com dia 16 às 16:20 (copia que tenho em minha posse). Nessa cópia alguém que não eu, falsificou a minha assinatura, que em nada se parece com a do meu documento de identificação, para recepcionar a encomenda. É impossível alguém ter sequer apresentado a minha identificação, uma vez que estava comigo. E na morada ninguém se encontrava.
Ao aperceber-me que o postal era posterior à entrega e tendo verificado na página o tracking do pacote como nova tentativa dia 17 às 11:00:

2018-01-17 11:00
2735 - CACEM, Delivery failure, Item without home or office distribution, Further delivery - attempt next business day

2018-01-17 09:49
2735 - CACEM, In distribution

2018-01-16 16:20

2018-01-16 16:20
2735 - CACEM, Delivery success, PAULA MONTEURO

Que pela lógica das coisas, não poderiam tentar entregar algo que deram como entregue, apresentei reclamação via telefone aos cot, na reclamação identificada com a referência 18I10233. Hoje recebi a resposta por via postal, que passo a citar:
“Concluídas as averiguações necessárias, informa-se que o objeto em referência foi entregue, na morada que nele constava, a quem nela se apresentou para a receber”.

Tendo em conta que foram cometidos dois crimes, de roubo de identidade e falsificação de assinatura, e que irei apresentar queixa judicial relativamente a esta situação, solicito aos CTT:
- Responsabilidade pelo extravio da encomenda e correspondente indeminizaçao no valor da encomenda, mais o valor gasto em atendimento telefónico;
- Identidade do carteiro, uma vez que é imperceptível no postal o nome e é a testemunha deste crime.
- Quaisquer provas que referenciem a presença do carteiro na morada, nos dias e horas citadas, além da prova cuja localização e razão está em branco. (GPS do aparelho por exemplo).

Quaisquer despesas decorrente deste processo, e que se prove que há responsabilidade dos CTT no extravio da encomenda, serão imputáveis aos CTT.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
28 de fevereiro 2018
Exms. Senhora
Paula Monteiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
22 de abril 2018
Boa tarde David,

efetivamente tenho recebido feedback à queixa que apresentei, mas sempre redundante e de uma total desresponsabilização. Inicialmente tentaram imputar a responsabilidade a mim, porque têm uma assinatura, ainda que não minha, agora tentam imputar ao remetente, que já deu provas de ter enviado.
Face a isto, foi escalado para a provedoria com o apoio da DECO para que o direito do consumidor seja respeitado.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
9 de outubro 2020
A situação nunca foi resolvida, nunca recebi nenhuma resposta oficial da reclamação feita numa das vossas estações (Oriente) mas simplesmente perdi a esperança de haver o produto, o valor e nem haver responsabilização por roubo de identidade dentro da vossa empresa.
30 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Paula Monteiro

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Atenciosamente,
Alexandra Silva