CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
40,6%
Taxa de Retenção de Clientes
46,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Não entrega na morada correta

Resolvida
Cláudia Sofia Lopes Loureiro
Cláudia Loureiro apresentou a reclamação
7 de abril 2015

No dia 6 de Abril de 2015, na estação dos correios de Tomar, procedi ao envio de uma encomenda através do serviço CTT Expresso, pela qual paguei um total de 24.53€ e com a guia de envio nº EN 12339339 6 PT. O funcionário que me atendeu, deixou-me a indicação de que a encomenda deveria ser entregue no dia 7 de Abril de 2015 por volta das 10h. Acompanhei a encomenda através do serviço de pesquisa de objectos no site dos CTT e verifiquei que, ás 09:18h surgiu a seguinte indicação: "Entrega não conseguida. Motivo: Endereço incorreto ou insuficiente". Liguei para a linha de apoio ao cliente ( 707 200 118 ) e explicaram-me que a morada, de facto, não está correcta porque na rua de destino não existe nº21 e que não conseguiam obter o nº de contacto do estafeta para tentarem, junto dele, resolver a questão de uma forma mais célere.
Eu liguei para o destinatário, não fosse este ter-se enganado a fornecer-me a morada, para confirmar e verificámos que a morada está, sim, correcta. Liguei novamente para a linha de apoio ao cliente, por uma vez disseram-me que o estafeta se estava a guiar pelo Google Maps e que a morada que eu forneci não existia; por outra vez, disseram-me que os estafetas dos CTT não se guiam pelo Google Maps e que, portanto, não me poderiam ter dado essa informação. Honestamente, já perdi a conta ás vezes que hoje já liguei para o serviço de apoio ao cliente e das informações que me deram.
A morada do destinatário é Rua ?, nº21. No apoio ao cliente também já me disseram que o estafeta alega que esta rua só vai do nº14, ao nº20.
O conteúdo da minha encomenda destina-se a um paciente internado no Hospital Curry Cabral, que lhe deveria ter chegado ás mãos pelo destinatário da encomenda ás 14h, e a encomenda em si deveria ter chegado por volta das 10h. Foi por esse serviço, célere, que eu paguei ?€. Entretanto, consegui arranjar um comprovativo oficial de morada do destinatário, sendo uma Factura da EDP, que já enviei para o ems@cttexpresso.pt e ainda não obtive nenhuma resposta.
Não só eu não tive direito ao serviço pelo qual paguei, como ainda há uma 3ª pessoa a ser prejudicada nisto tudo, que é o meu familiar internado no Curry Cabral, o último destinatário do conteúdo da minha encomenda.

Data de ocorrência: 7 de abril 2015
CTT
9 de abril 2015
Exma. Senhora Cláudia Loureiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tânia Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Cláudia Loureiro
6 de maio 2015
Após novo contacto com a Provedoria dos CTT, solicitando resposta relativamente à reclamação que apresentei, fui informada de que a Provedoria ainda se encontra a aguardar que a CTT Expresso termine as averiguações para, então me informar acerca da conclusão a retirar do caso.
Portanto, a situação ainda se encontra por resolver.
CTT
11 de maio 2015
Exma. Sra. Cláudia Sofia Lopes Loureiro,

Informamos que temos indicação que a situação foi reanalisada pelos nossos serviços e que já foi dada resposta conclusiva ao exposto por vós.

Agradecemos desde já o vosso contacto, pois o mesmo contribui ativamente para a melhoria dos nossos serviços.

Com os melhores cumprimentos,
Patrícia Cardoso
Cláudia Loureiro
11 de maio 2015
Exmª Senhora

Reescrevo a resposta que dei à Provedoria dos CTT, que foi a única entidade que entrou em contacto comigo após reanálise da questão, e não a CTT Expresso:

"Desde já, agradeço o esclarecimento da vossa parte. No entanto, não considero que esta questão esteja concluída. Uma vez que há uma admissão de erro por parte da CTT Expresso e a vossa confirmação do mesmo, eu deveria ser ressarcida do dinheiro que paguei pela encomenda no posto dos CTT de Tomar cujo serviço não foi cumprido. Acrescento que, não só foi gasto dinheiro num serviço que não foi cumprido, como também foi gasto dinheiro na deslocação de uma pessoa para levantar a encomenda "atempadamente", como também foi gasto dinheiro a posteriori numa viagem minha de Tomar a Lisboa para que a encomenda ( que continha ( relembro ) medicação e objectos pessoais de entrega urgente para um doente internado no Hospital Curry Cabral. Todos estes dados estão documentos, registados, caso seja necessário apresentá-los. Assim, a Exmª Srª poderá concluir por si mesma a dimensão do prejuízo que houve devido ao erro da CTT Expresso. Assim sendo, tenho o direito de ser ressarcida de todas as despesas acima referidas.
Fico a aguardar uma conclusão."


Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Loureiro
CTT
12 de maio 2015
Exma. Senhora Cláudia Loureiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Patrícia Cardoso
Serviço de Apoio ao Cliente
Cláudia Loureiro
20 de maio 2015
Boa tarde,

Eu não sei de que serviço é este "Apoio ao Cliente" que me tem respondido à reclamação aqui apresentada por mim, se é da CTT Expresso, se é da Provedoria. Sendo da CTT Expresso, fiquem desde já informados que eu não tenho mais nenhum assunto a tratar convosco. A partir de determinado momento, a minha questão passou a ser tratada exclusivamente entre mim e a Provedoria dos CTT, entidade essa da qual ainda aguardo resposta ao meu pedido, com todo o direito, de devolução dos gastos que tive num serviço que não me foi prestado.

Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Loureiro
CTT
21 de maio 2015
Exma. Sra. Cláudia Sofia Lopes Loureiro,

Informamos que temos indicação que a situação foi reanalisada pelos nossos serviços e que já foi dada resposta conclusiva ao exposto por vós.

Agradecemos desde já o vosso contacto, pois o mesmo contribui ativamente para a melhoria dos nossos serviços.

Com os melhores cumprimentos,
Patrícia Cardoso
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.