CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Extravio de carta registada

Sem resolução
Ana Arsénio
Ana Arsénio apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Venho por este meio apresentar reclamação contra os vossos serviços. No dia 21 de julho de 2022 dirigi-me ao posto de correios na junta de freguesia de Alcantarilha para enviar uma carta SUPER IMPORTANTE em correio registado com aviso de receção com destino a Alemanha, onde paguei 8.97€ para o dito envio. O prazo de entrega seria de 3 dias uteis para a Europa segundo informações vossas. A carta no dia 22 de julho de 2022 foi encaminhada de Lisboa para o país de destino segundo informação no vosso site. Achando estranho o atraso na entrega entrei em contacto com a vossa linha de apoio no dia 29 de julho expondo toda a situação e tentar perceber o porque do atraso, qual não é o meu espanto quando me dizem que por um ERRO a carta foi enviada para o país errado e que nesse momento estaria em Espanha, informação essa que constava no site, mas que relevei visto que poderia fazer parte do trajeto dito “normal de envios para o estrangeiro”. A senhora que me atendeu nesse mesmo dia procedeu a uma reclamação para que a mesma fosse reexpedida para o país correto neste caso será Alemanha, frisei que o destinatário da carta viria para Portugal dentro de duas semanas a data do contacto. Na passada semana voltei a entrar em contacto com a linha de apoio afim de obter mais informações sobre a dita carta, onde me foi dito que o prazo de reclamação poderia ir até aos 60 dias após a receção da mesma e que se encontravam a aguarda resposta do correios de Espanha para a reexpedição, frisei mais uma vez que o destinatário da carta viria dentro de uma semana para Portugal, onde me respondem que tenho de aguardar, pois houve efetivamente um erro no aeroporto na hora da expedição. Hoje dia 9 de agosto de 2022, 13 dias uteis ocorridos deste a data de do envio volto a ligar para a vossa linha afim de saber onde a dita carta se encontra e se haveria já um ponto de situação sobre a mesma, quando a senhora me diz que NÃO visto que ainda não obtiveram resposta de Espanha. Que terei de aguardar que o nosso país vizinho responda a dita reclamação para resolver a situação, pois a carta teria saído de Portugal no dia 22 de julho via rodovia ou seja camião e ainda não tendo sido recepcionada em nenhum centro logístico de correios em Espanha.
Numa semana dizem que o ERRO foi no aeroporto noutra semana dizem que seguiu via camião com destino a Espanha. As informações não coincidem com a realidade da situação, ADMITAM que existe UM EXTRAVIO e que não sabem da mesma
COMO É POSSÍVEL UMA FALHA DESTA?????? COMO UM CAMIÃO LEVA +DE 20 DIAS A CHEGAR A ESPANHA????????? ONDE ESTÁ A CARTA????? EM PORTUGAL?? EM ESPANHA??? PERDIDA NO CAMINHO??? ONDE???? COMO É POSSIVEL QUE OS CORREIOS EM ESPANHA NÃO RESPONDAM AOS CORREIOS DAQUI????
OS CTT´S NÃO TEM UMA RESPOSTA CORRETA PARA OS CLIENTES NUMA SEMANA DIZEM UMA COISA NOUTRA SEMANA DIZEM OUTRA!!!!!
EXIJO RESPOSTA IMEDIATA A TODA A SITUAÇÃO E A TODO O TRANSTORNO CAUSADO
ESTOU MUITO DESAGRADADO COM TODA A SITUAÇÃO E COM A VOSSA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS VOSSOS CLIENTES.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
CTT
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente Ana Arsénio,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78866322, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Ana Arsénio
11 de agosto 2022
Enquanto a situação descrita anteriormente não estiver resolvida e a carta estiver na minha posso não darei a reclamação como resolvida.

NÃO ENGANEM MAIS OS VOSSOS CLIENTES. NÃO DIGAM QUE ESTÁ RESOLVIDA QUANDO NEM SABEM ONDE ESTÁ A CARTA!!!!!
CTT
11 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente, Tiago Grave

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013904245 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013904245.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Ana Arsénio
11 de agosto 2022
Podem concluir que eu vou reabrir a novamente pois não existe ainda uma conclusão.
A CARTA NÃO FOI ENTREGUE. A CARTA CONTINUA PERDIDA. RESOLVAM
CTT
12 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente, Tiago Grave

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013904245 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013904245.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Ana Arsénio
12 de agosto 2022
Tendo em conta que duas reclamações já foram feitas e a situação em causa não se encontra resolvida, esta reclamação vai ser reaberta.
Ana Arsénio
12 de agosto 2022
Tendo em conta que já se encontram duas reclamações feitas e que a situação não está resolvida.
A MARCA DA COMO "CONCLUÍDA" a reclamação supra mencionada numa forma de enganar e iludir o cliente visto que não TEM RESPOSTA CONCRETAS a apresentar
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.