CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Extravio de carta registada

Ana Arsénio apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Venho por este meio apresentar reclamação contra os vossos serviços. No dia 21 de julho de 2022 dirigi-me ao posto de correios na junta de freguesia de Alcantarilha para enviar uma carta SUPER IMPORTANTE em correio registado com aviso de receção com destino a Alemanha, onde paguei 8.97€ para o dito envio. O prazo de entrega seria de 3 dias uteis para a Europa segundo informações vossas. A carta no dia 22 de julho de 2022 foi encaminhada de Lisboa para o país de destino segundo informação no vosso site. Achando estranho o atraso na entrega entrei em contacto com a vossa linha de apoio no dia 29 de julho expondo toda a situação e tentar perceber o porque do atraso, qual não é o meu espanto quando me dizem que por um ERRO a carta foi enviada para o país errado e que nesse momento estaria em Espanha, informação essa que constava no site, mas que relevei visto que poderia fazer parte do trajeto dito “normal de envios para o estrangeiro”. A senhora que me atendeu nesse mesmo dia procedeu a uma reclamação para que a mesma fosse reexpedida para o país correto neste caso será Alemanha, frisei que o destinatário da carta viria para Portugal dentro de duas semanas a data do contacto. Na passada semana voltei a entrar em contacto com a linha de apoio afim de obter mais informações sobre a dita carta, onde me foi dito que o prazo de reclamação poderia ir até aos 60 dias após a receção da mesma e que se encontravam a aguarda resposta do correios de Espanha para a reexpedição, frisei mais uma vez que o destinatário da carta viria dentro de uma semana para Portugal, onde me respondem que tenho de aguardar, pois houve efetivamente um erro no aeroporto na hora da expedição. Hoje dia 9 de agosto de 2022, 13 dias uteis ocorridos deste a data de do envio volto a ligar para a vossa linha afim de saber onde a dita carta se encontra e se haveria já um ponto de situação sobre a mesma, quando a senhora me diz que NÃO visto que ainda não obtiveram resposta de Espanha. Que terei de aguardar que o nosso país vizinho responda a dita reclamação para resolver a situação, pois a carta teria saído de Portugal no dia 22 de julho via rodovia ou seja camião e ainda não tendo sido recepcionada em nenhum centro logístico de correios em Espanha.
Numa semana dizem que o ERRO foi no aeroporto noutra semana dizem que seguiu via camião com destino a Espanha. As informações não coincidem com a realidade da situação, ADMITAM que existe UM EXTRAVIO e que não sabem da mesma
COMO É POSSÍVEL UMA FALHA DESTA?????? COMO UM CAMIÃO LEVA +DE 20 DIAS A CHEGAR A ESPANHA????????? ONDE ESTÁ A CARTA????? EM PORTUGAL?? EM ESPANHA??? PERDIDA NO CAMINHO??? ONDE???? COMO É POSSIVEL QUE OS CORREIOS EM ESPANHA NÃO RESPONDAM AOS CORREIOS DAQUI????
OS CTT´S NÃO TEM UMA RESPOSTA CORRETA PARA OS CLIENTES NUMA SEMANA DIZEM UMA COISA NOUTRA SEMANA DIZEM OUTRA!!!!!
EXIJO RESPOSTA IMEDIATA A TODA A SITUAÇÃO E A TODO O TRANSTORNO CAUSADO
ESTOU MUITO DESAGRADADO COM TODA A SITUAÇÃO E COM A VOSSA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS VOSSOS CLIENTES.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente Ana Arsénio,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78866322, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
11 de agosto 2022
Enquanto a situação descrita anteriormente não estiver resolvida e a carta estiver na minha posso não darei a reclamação como resolvida.

NÃO ENGANEM MAIS OS VOSSOS CLIENTES. NÃO DIGAM QUE ESTÁ RESOLVIDA QUANDO NEM SABEM ONDE ESTÁ A CARTA!!!!!
Estimado(a) Cliente, Tiago Grave

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013904245 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013904245.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
11 de agosto 2022
Podem concluir que eu vou reabrir a novamente pois não existe ainda uma conclusão.
A CARTA NÃO FOI ENTREGUE. A CARTA CONTINUA PERDIDA. RESOLVAM
Estimado(a) Cliente, Tiago Grave

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
12 de agosto 2022
Tendo em conta que duas reclamações já foram feitas e a situação em causa não se encontra resolvida, esta reclamação vai ser reaberta.
12 de agosto 2022
Tendo em conta que já se encontram duas reclamações feitas e que a situação não está resolvida.
A MARCA DA COMO "CONCLUÍDA" a reclamação supra mencionada numa forma de enganar e iludir o cliente visto que não TEM RESPOSTA CONCRETAS a apresentar