CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Extravio de correspondência

Resolvida
1/10
Jorge Manuel Marques Bexiga
Jorge Bexiga apresentou a reclamação
16 de maio 2017

Jorge Manuel Marques Bexiga
Rua Clube União Banheirense, N.º 12 – 1.º Esq, Baixa da Banheira, CP: 2835-078, Tlm: 968600231, jorgebexiga@netcabo.pt
05/05/2017
Exma. Senhora Ana Santos Almeida
Diretora de Apoio a Clientes correio e serviços financeiros
CTT
Av D. João II, n.º 13
1999-001 Lisboa
Exma. Sra. Ana Santos Almeida:
Acuso a receção da sua carta com a vossa referência n.º 17N42010 de 25/04/217, não posso compreender como não conseguem detetar as vossas anomalias na distribuição do correio, muito embora o correio seja enviado de forma normal, leia-se sem aviso de receção ou correio azul, deve haver o histórico de entrada nos vossos serviços e penso ser possível fazerem o percurso do correio.
Continuo sem receber a revista da DECO da qual sou assinante e já solicitei que enviassem novamente e foi remetido pela DECO e não chegou nada ao meu endereço.
O mesmo está a suceder com a fatura do gás da GalpOn, que é enviada para o meu endereço e nada chegou apesar de ter sido remetido para a minha morada, acima indicada no cabeçalho.
Julgo que existe aqui uma anomalia e grave no envio ou distribuição e entrega do correio aos destinatários, havendo uma clausula de confiança do cidadão na empresa CTT de que esta vai cumprir com a sua obrigação de fazer a entrega do correio ao destinatário muito embora aquele seja remetido de forma ordinária, pois se essa confiança não existe ou fosse impossível de ser alegada ninguém enviaria correio de forma ordinária e todas as pessoas sejam elas singulares ou coletivas e sociedades comerciais enviariam o seu correio na forma registada outra e isso não sucede.
No dia 16/05/17, cerca das 14:00 encontrei o carteiro dos CTT e questionei-o sobre estes extravios das faturas da GalpOn e da revista da DECO e disse-me que nem sempre são os carteiros dos CTT que fazem a distribuição do correio existindo outras empresas subcontratadas incluindo empresas que fazem a distribuições dos mais variados “flyers” de hipermercados, etc.
Pelo que vos solicito a informação de quem fez a distribuição do correio no meu endereço desde fevereiro de 2017, pois foi a partir de fevereiro de 2017 que comecei a deixar de receber as faturas da GalpOn e as revistas da DECO.
Pelo que agradeço que averiguem melhor estes extravios para que não voltem a ser praticados e penso que não devo ser caso isolado.
Muito me gostaria ter de recorrer aos tribunais e interpor uma ação cível responsabilizando os CTT.
Atenciosamente,
Jorge Manuel Marques Bexiga

Data de ocorrência: 16 de maio 2017
CTT
18 de maio 2017
Exmo. Senhor
Jorge Bexiga,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Jorge Manuel Marques Bexiga
Jorge Bexiga avaliou a marca
18 de agosto 2021

Péssimo serviço á comunidade.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

É só análise interna, há falhas de toda a ordem nos CTT um dia destes ficam sem emprego... As pessoas perdem a confiança e não enviam nada pelos CTT