CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Extravio de encomenda

Resolvida
Laura Rodrigues
Laura Rodrigues apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Na passada semana encomendei uns artigos de uma loja online. Muito profissional, a vendedora garantiu que a encomenda seguiria em correio registado e me remeteu o comprovativo de envio. Eis que no dia 17/10, após consultar o seguimento da encomenda no site dos CTT nos dois dias anteriores, surge a informação que a encomenda tinha sido recebida e assinada com o meu nome. Ora, não estando eu em casa (e com meios de o comprovar) e a minha família não ter recebido nada, fui ao correio e para maior das surpresas também lá não se encontrava. Esperei até segunda para ir aos CTT da minha área de residência ao que apenas me responderam que o problema tinha sido por parte da distribuição e que teria que falar com o centro de distribuição postal, algo que me deixou confusa uma vez que são os CTT os responsáveis pelos envios da correspondência. Deram me um número do centro retirado da net alegando que se tratava do número do chefe. Nesse mesmo dia telefonei inúmeras vezes para o tal estabelecimento e não obtive resposta tendo até tentado ir à morada indicada, que me foi incorretamente transmitida. Para minha frustração, vi-me obrigada a fazer reclamação em nome do centro de distribuição, no entanto, vendo bem o panorama, a reclamação deveria ter sido dirigida aos próprios CTT que são os responsáveis pelas entregas, ainda que associados a outra entidade visto que o pagamento do serviço é feito aos mesmos, e assim o farei caso não veja a situação resolvida por estes meios. Trata-se de um caso puro de furto ao qual os funcionários pareceram indiferentes, deixando me a tratar sozinha de uma coisa que deveria ser competência deles. Aguardo esclarecimento e acima de tudo resolução do meu problema.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
CTT
22 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.