CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Extravio documento oficial

Resolvida
anita cristina rodrigues costa
anita costa apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019
No início de janeiro de 2019 comuniquei aos serviços administrativos da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) que continuava sem receber a minha Cédula Profissional (documento oficial, indispensável à minha prática diária enquanto Psicóloga)em substituição da caducada em 30 de nov. 2018.
Segundo informação recebida juntos destes, a minha cédula foi rececionada pelos CTT para entrega no apartado da minha instituição CERCIFAF ( RF 421318311PT) em 19 de nov. 2018 . Os serviços administrativos da minha instituição, após terem sido questionados, confirmaram não ter dado entrada qualquer correio da Ordem nessa data.
Após várias diligências no sentido de apurar junto do chefe dos carteiros da Cercifaf e posteriormente do gerente da loja CTT - Sr. Carlos Maciel - , o paradeiro da carta, foi confirmada pelo chefe dos correios – Sr. Moisés- a receção da carta e a sua entrega num local errado (praça 25 de abril, de acordo com informação GPS dos serviços CTT).
Confrontados com o erro e a importância do documento extraviado, foi solicitado aos serviços CTT que procurassem junto do ponto de entrega o que tinha acontecido à carta, já que a mesma não tinha sido devolvida.
o Sr. Moisés, no dia 10/01 pelas 16h35, via telefone disse-me que ia diligenciar e posteriormente me contactaria para me facultar mais informação.
No dia 15/01 continuando sem qualquer feedback, procedemos a novas diligências no sentido de obter informação. Dada a ausência do chefe dos carteiros, solicitámos, então, falar com o gerente da loja CTT Fafe- Sr. Carlos Maciel - dia 17/01/2019, que nos ouviu, prontificando-se em encontrar uma solução para esta situação. pedimos que nos fosse facultado um documento a explicar o sucedido por forma a poder enviar para a OPP e tentar obter uma 2º via sem custos, uma vez que tal pedido implica sempre um custo de 20 euros, que nos negamos a assumir visto ser da responsabilidade dos CTT o extravio do documento.
Por volta das 17h30 desse mesmo dia, o gerente contactou o Diretor dos Serviços Administrativos da CERCIFAF para comunicar que nem ele nem o Diretor iriam emitir documento pretendido., encontrando como única solução a apresentação de queixa no portal CTT ou na linha direta das reclamações.
A verdade é que o documento encontra-se algures, visto não ter sido devolvido. É um documento oficial , poderá estar a ser usado de forma indevida/abusiva/malévola por terceiros e isso única e exclusivamente por responsabilidade dos CTT de Fafe.
Os CTT sabem onde entregaram indevidamente a correspondência em causa. Porque não vão lá verificar o que aconteceu com a mesma?
Quem vai ser responsabilizado pelo erro que foi assumido por funcionários do CTT e assumir o pagamento da 2ª via da minha Cédula e todos os danos que eventualmente me possam causar?
A partir desta data, iremos acionar todos os meios legais possíveis para fazer valer os nossos direitos, incluindo a via jurídica das entidades mencionadas neste processo por forma a que os V/ serviços assumam de facto o grave erro
Mais acrescento que apresentarei, ainda hoje, queixa através do Livro de Reclamações na loja dos CTT de Fafe.
18/01/2019
Anita Costa
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
CTT
21 de janeiro 2019
Exma Senhora
Anita Costa

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Extravio documento oficial
Reclamação Portal da Queixa nº 25322219
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.