CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Falha na entrega de um objeto registado com aviso de recepção

Resolvida
Vânia
Vânia apresentou a reclamação
29 de setembro 2018

No dia 26/Set/2018, encontrei na minha caixa de correio um aviso correspondente a uma tentativa de entrega de um objecto com aviso de recepção na minha morada, que não foi entregue pessoalmente porque supostamente o destinatário "não atendeu".

Pela enésima vez isto acontece, estando o destinatário presente na morada de destino. Presumo que estará relacionado com a dificuldade que o carteiro tem em subir escadas (até ao 2º andar).

Este problema implica que, por cada carta que me enviam com aviso de recepção, tenha de me deslocar ao posto de correio, caindo por terra todo o conceito de envio de cartas ou encomendas, para além de todo o incómodo e transtorno que me causa ter de ajustar o meu horário ao do posto de correio.

Para além disso, por muito que gostasse de marcar um pedido SIGA para a entrega do objeto noutra morada, o carteiro tornou essa tarefa impossível ao gatafunhar o número do dito objeto.

Mais uma vez, vou ter de deixar o objeto ser devolvido ao remetente, devido ao facto de o carteiro não querer cumprir a sua função.

Reclamo aqui a atenção dos chefes deste(s) (?) colaborador(es) (?), que claramente tem dificuldades em subir escadas e em escrever números e letras, pelo que provavelmente estará melhor a fazer outra função, mesmo que nos CTT.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2018
CTT
1 de outubro 2018
Exma. Senhora
Vânia Vieira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Falha na entrega de um objeto registado com aviso de recepção
Reclamação Portal da Queixa nº 22355518
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Vânia
6 de outubro 2018
Caro David Alves,

Muito obrigada pela resposta padronizada.

Claramente não percebeu a minha reclamação. Gostava muito de lhe enviar os dados que me solicita, mas um dos problemas desta entrega é precisamente, tal como menciono em cima, não se perceber o "Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras)". Enviei, na reclamação em cima, uma imagem do aviso da entrega, caso consiga perceber melhor que eu o que o sr. carteiro escreveu.

Obrigada novamente,
Vânia
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.