CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Falha na entrega de vale de envio à cobrança

Rui Sousa apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
No dia 16/10/2020 procedi ao envio de uma encomenda à cobrança com a referência OC 2364 4846 2 PT. O destinatário da encomenda confirmou a receção e respetivo pagamento do valor da cobrança no dia 19/10/2020. Desde então que não me é entregue o vale para proceder ao levantamento do valor da cobrança. Depois de efetuadas várias reclamações, a resposta que obtive foi que o vale foi liquidado no dia 21-10-2020, através do vale n.º 47466, tendo este sido pago em 24-10-2020.
Fui informado que para o levantamento do vale é necessário a apresentação de um documento identificativo como prova de que se trata do remetente que está a proceder ao levantamento. Ora eu não fui, e todos os meus documentos identificativos continuam comigo. Gostava de entender como foi permitido a alguém levantar o vale que se destinava a mim. Desta feita, a única resposta que obtenho dos CTT é que o vale foi levantado e que não lhes é possível fazer mais do que abrir uma nova reclamação.
Passaram 4 meses e eu continuo sem o montante do vale ou uma resposta que pareça vir a resolver o problema. É inaceitável que os CTT não assuma responsabilidade por um erro desta magnitude e que não se movam na direção de o resolver.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
18 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente, Rui Sousa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 55679021, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente
26 de fevereiro 2021

Infelizmente continuo sem uma resposta concreta ao problema.

Fico a aguardar por mais informação.
15 de março 2021
Rui Sousa adicionou uma resposta

Infelizmente continuo sem uma resposta concreta ao problema.

Fico a aguardar por mais informação
25 de março 2021
Faz já um mês que a queixa foi reportada aqui no Portal da Queixa. Faz 6 meses que a queixa foi reportada aos CTT. É inadmissível não existir ainda uma resposta concreta ao problema.
8 de abril 2021
Depois de várias reclamações, inclusive esta aqui apresentada, os CTT voltaram a dar o problema como resolvido com o argumento que o montante da encomenda foi levantado e liquidado. Volto a insistir que se foi este o caso, o montante não foi levantado por mim. É da responsabilidade dos CTT garantir que este montante só poderia ser levantado por mim com apresentação do CC. Falharam nessa responsabilidade e agora falham no apuramento de responsabilidades. Os CTT têm que provar que o montante foi levantado por mim, indicando pelo menos qual o balcão e qual o nome da pessoa que o levantou. Para além disso exijo que me provem que foi eu que assinei o levantamento do montante. A incompetência dos CTT não é da minha responsabilidade e não sou eu quem tem de estar há 6 meses sem receber o me é devido
13 de abril 2021
Estimado cliente Rui Sousa,

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados: nome e morada completa de remetente e destinatário, os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Alexandra Rebotim

Apoio ao Cliente
13 de abril 2021
Os dados já foram enviados.
Fico a aguardar resposta.
14 de abril 2021
Estimado (a) Cliente Rui Sousa,

Informamos que, relativamente à reclamação 55679021, não rececionamos os dados solicitados.

Catarina Ferreira

Apoio ao cliente
14 de abril 2021
Procedi ao envio dos dados solicitados através do formulário indicado.
Agradecia que me forneçam outro contacto para que possa enviar novamente os dados.
Obrigado