CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Falta de entrega do valor cobrado pelos CTT

Amaro Araújo apresentou a reclamação
31 de janeiro 2018

Exmos Senhores, boa noite,
Estou há mais de tês dias à espera que me respondam aos mails que envio todos os dias para "reclamacoes@ctt.pt e para a provedoria (provedoria@ctt.pt). Há quase um mês enviei uma encomenda à cobrança. Nunca mais recebi o valor da cobrança, que consta no site dos CTT como cobrado/recolhido. Estou farto de solicitar para que se dignem, por favor, averiguar o que se passa com o meu envio à cobrança (o valor q me deveria ter sido devolvido pela cobrança), com o número de registo OC194520447PT. Até este momento, não obtive nem sequer um simples mail a acusar a minha exposição.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2018
1 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor

Assunto Portal da Queixa: CTT - Falta de entrega do valor cobrado pelos CTT
Reclamação Portal da Queixa nº 16443718
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

1 de fevereiro 2018
Nem perco mais tempo, segue o "copy" do meu mail enviado esta manhã em resposta a isto que me pedem: "Boa tarde, Seguem os dados requeridos: Nome e morada completa do remetente: Amaro José Silva de Araújo - Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa - 21 - 4720 - 347 Amares
Nome e morada completa do destinatário: Gonçalo Miguel Guilherme Furtado - R. José Luis - Bloco 1 - 1º Esq. Sagres - 8650 - 345 - Sagres
Nº do Objecto: OC194520447PT
Valor do Contra-Reembolso: €153
Esta resposta tem um anexo privado
2 de fevereiro 2018

Tatiana Carina
8 de fevereiro 2018
Passou neste momento mais de um mês do envio da encomenda, e ainda ninguém me disse o que é feito do meu dinheiro. Os CTT não dão qualquer resposta definitiva. Limitam-se agora que a queixa consta do portal, a mandarem-me mails a dizer que estão a averiguar!! Pergunto se mais de um mês depois, ainda não conseguiram verificar se o vale foi ou não levantado e se foi por quem!! É uma verdadeira vergonha, não há outro termo... a inércia é tanta que desespera qualquer um. Pergunto quantas semanas mais vão precisar para me devolverem o valor? Pago por um serviço mau e ainda espero elo meu dinheiro sem que ninguém se sinta sequer responsável por dar uma resposta ao cliente?
8 de fevereiro 2018
Mais de 11 dias e 20 mails depois, permanecemos à espera de um esclarecimento, face às questões suscitadas!!
8 de fevereiro 2018
Mais de 12 dias e 20 mails depois, permanecemos à espera de um esclarecimento, face às questões suscitadas!!
9 de fevereiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

12 de fevereiro 2018
Estou farto de receber (desde que aqui coloquei a reclamação, pq até aqui nem sequer acusava ma reclamação), mails a indicar que agradecem o meu contacto. Eu gostaria mesmo era de reaver o meu dinheiro, que das duas uma, ou está com os CTT ou alguém o furtou e o terá levantado de forma ilegítima. Certo é, que até este momento (quase 3 semanas depois), tenha eu feito reclamações por escrito, por telefone, no meu balcão habitual dos CTT, quer por portais de queixa, não tenho qualquer resposta. Isto é simplesmente uma vergonha!! A sensação de impotência, de não conseguir chamar alguém à responsabilidade, é desesperante. Pergunto como é que pode ser possível, nesta altura, estas e outras entidades/empresas, que simplesmente não querem saber se dar respostas ao seus clientes?! Estou há mais de um mês à espera de uma valor que me é devido. Paguei por um serviço que não funcionou e que não me devolve o valor nem me respondem aos meus pedidos de informação. Como é possível não haver um organismo que não permita estes abusos?! Até a provedoria se deixa estar muito sossegada!?! Nada diz, nada faz... uma vergonha!!
14 de fevereiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta referente ao objeto em epigrafe. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

José Silva
15 de fevereiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 12/02/2018.

21 de fevereiro 2018
Boa tarde, finalmente, um mês e meio depois, mais um incontável número de mails e outras tantas chamadas, identificaram o paradeiro do "vale". Não foi processado porque não tinha a freguesia, foi este o argumento!! Pergunto: para que serve o código postal e o código de rua? Os Exmos Senhores dos CTT não têm uma daquelas aplicações que existem em tudo quanto é formulário digital, que reconhece os códigos postais e preenche de forma automática? Freguesia que nunca coloquei em nenhuma correspondência e que nunca me trouxe qq situação anómala?! Não terão certamente... Certo é que, excecionalmente, me vão processar uma 2ª via do vale e de acordo com os CTT sem custos para mim... enfim, para rir.
22 de fevereiro 2018
Amaro Araújo,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

José Silva
28 de fevereiro 2018
Amaro Araújo,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email de resposta ao seu pedido de averiguação no dia 28 de fevereiro de 2018.

Amaro Araújo avaliou a marca
21 de fevereiro 2018

É ultraje uma empresa como os CTT levarem mais de um mês a dar uma solução e ainda mais ultrajante é não responderem sequer ou darem respostas "copy-paste". Lamentável toda a experiência.