CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
40,9%
Taxa de Retenção de Clientes
47,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Falta de pagamento

Resolvida
5/10
Aires de Sá Oliveira
Aires Oliveira apresentou a reclamação
28 de outubro 2014

Tenho sido um cliente habitual dos CTT, no envio de artigos que vendo em segunda mão. Infelizmente, os CTT tem um contrato com a CTT Expresso, empresa independentemente, que pela 3ª vez me trás chatices, com prejuízos. Passarei a nomear as ocorrências para que fique claro.

- Enviei uma guitarra para Cascais sem ser à cobrança. O estafeta entregou-a no destino, revelava grande pressa, pelo que, o destinatário assinou a recepção para que o estafeta seguisse. Ao abrir a caixa, verificou que o braço da guitarra estava partido, porque, a caixa de cartão foi perfurada por um objecto fino que embateu violentamente na guitarra a causou os estragos. O buraco na embalagem, não era de grande dimensão e o destinatário nem se apercebeu na altura de recepção. Informei os CTT Expresso da ocorrência, com fotos, a Deco, etc. Dado que, o destinatário assinou a recepção, desde logo os CTT Expresso "sacudiram a água do capote" por assim dizer, e eu fiquei com o prejuízo.

- O segundo caso, depreende-se com a venda de um artigo, que o destinatário levantou e pagou, e após imensas reclamações minhas juntos dos CTT Expresso e dos CTT locais, só recebi passado mês e meio.

- O terceiro caso, é idêntico ao segundo, só que ainda não recebi, porque os CTT Expresso passam a vida a dizer que estão em averiguações, mas tenho comprovativos que o destinatário levantou o material e pagou.

Pedi que me dissessem onde me poderia deslocar para apresentar a queixa presencialmente e assinar o livro de reclamações. Sempre fizeram deste meu pedido "ouvidos moucos". Ou seja, receba ou não receba esta 3ª encomenda, eu quero apresentar queixa oficial e quero assinar o livro de reclamações que pelos vistos, nem os funcionários de tal empresa, sabem se existe e onde se encontra.

Os CTT deviam celebrar um acordo com alguma transportadora que tenha credibilidade, porque sei de imensos casos que se tem passado com esta transportadora para além do meu, e eles safam-se de qualquer maneira, o que de facto, é uma vergonha.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2014
CTT
6 de dezembro 2014
Exmo. Senhor
Aires de Sá Oliveira

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: ems@cttexpresso.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Aires de Sá Oliveira
Aires Oliveira avaliou a marca
24 de agosto 2022

ok

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.