CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Falta de resposta a extorsão praticada

PJ apresentou a reclamação
17 de abril 2020 (editada a 20 de janeiro 2021)
Os ctt extorquiram-me dinheiro pela expedição de uma encomenda para a Holanda em Agosto do ano passado. Tendo reclamado uma primeira vez no site deles em Outubro, nunca obtive resposta até ter reclamado neste portal em Dezembro passado, reclamação nº 35101319, a qual teve resposta pela mentirosa de serviço Sofia Costa que apenas referiu que o assunto estava a ser tratado, sem mais novidades até hoje 17 de Abril. Passados 8 meses de me terem subtraído dinheiro por um serviço que não cumpriram, ainda não se dignaram a devolver o que roubaram.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
17 de abril 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):
Conteúdo:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

18 de abril 2020
A terceira vez que estou a enviar os mesmos documentos entre as reclamações que já efectuei aqui e no v/ site, mas cá vai novamente.
Esta resposta tem um anexo privado
18 de abril 2020
Segue também o printscreen da encomenda.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de abril 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

20 de abril 2020
A mesmíssima coisa que me foi dita no passado dia 27 de Dezembro, que por sua vez já me tinha sido dito antes, mais do mesmo, é mesmo só ver para crer...
15 de maio 2020
E mais um mês sem resposta, sem a devolução do dinheiro cobrado por um serviço não prestado, a aguardar resolução desde Agosto de 2019. Os ctt no seu pior.
19 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva
19 de maio 2020
Ainda para mais gozam com as pessoas, roubam, não devolvem, não resolvem e respondem com frases feitas.
DEVOLVAM O QUE ROUBARAM POR UM SERVIÇO NÃO PRESTADO CAMBADA DE * PROIBIDO *!!!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
15 de agosto 2020
ESTA RECLAMAÇÃO NUNCA FOI RESOLVIDA NEM RESPONDIDA NEM O DINHEIRO QUE FOI EXTORQUIDO PELOS CTT FOI DEVOLVIDO, FAZ AGORA UM ANO, COM MUITO ESPANTO VIM AGORA AQUI E VI QUE O ESTADO ESTÁ COMO RESOLVIDA QUANDO NUNCA O FOI, O PORTAL DA QUEIXA ESTÁ FEITO COM ESTAS EMPRESAS?
11 de setembro 2020
Nada está ainda resolvido, faz 11 dias enviaram uma resposta a dizer que iam enviar um vale com a quantia em causa, até receber a mesma não tenciono desistir da queixa, só no fim é que está resolvida.
7 de novembro 2020
Nada resolvido.
Disseram que enviaram em Fevereiro a devolução da quantia, mas não recepcionamos nada.
Já lhes respondi em email privado mas sem resposta como habitual, e devolverem o dinheiro nada.
23 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente PJ,

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 38693020 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Atenciosamente,

Apoio ao Cliente
7 de dezembro 2020
Mais de um ano depois nada foi resolvido, não prestaram o serviço que cobraram, disseram que tinham devolvido o dinheiro cobrado em Fevereiro mas não recebemos nada, e tudo continua na mesma.
Os CTT não são uma empresa que cumpra com as funções com que estão incumbidos nem uma entidade em quem se possa confiar.
21 de dezembro 2020
Continuo à espera de resposta e solução da empresa desta situação que demora um ano e meio já, inacreditavelmente.
Cobraram por um serviço que não prestaram, demoraram mais de uma ano a responder à reclamação com uma mentira de que tinham devolvido o valor da encomenda em Fevereiro passado o que nunca aconteceu.
Tomem muito cuidado quando tenham de lidar com os ctt que agem de má fé e desonestamente, guardem tudo o que são documentos, recibos e comprovativos que esta gente não é de confiança.
Continuo a aguardar resolução.
22 de dezembro 2020
Estimado(a) Cliente

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta à sua reclamação 38693020 no dia 09-11-2020.

Atenciosamente,
Alexandra Silva

Apoio ao Cliente
22 de dezembro 2020
Incrivelmente ou já não, as cartas dos ctt não chegam...
Não recebemos nenhuma carta dessas, nem carta em que dizem que devolveram o dinheiro, nem uma nem outra. Enviamos sim os comprovativos do envio, e printscreen do v/ site com o trajecto da encomenda e respectivo regresso a Portugal, não podemos enviar fotos que v/ pedem se a carta que supostamente dizem que enviaram nunca foi recebida.
Tem mais algumas desculpas esfarrapadas para esta vergonha de péssimo serviço ou vão devolver de vez o extorquido que já farta de tanta incompetência e mentira da parte dos ctt.
13 de janeiro 2021
Nada resolvido, dos CTT 9apenas mentiras de cartas que nunca chegaram, continuo a aguardar a devolução.
20 de janeiro 2021
Nada resolvido, dos CTT apenas mentiras de cartas que nunca chegaram, continuo a aguardar a devolução.
PJ avaliou a marca
2 de setembro 2021

Cobraram dinheiro por um serviço que não prestaram, mentiram a dizer que tinham devolvido o dinheiro quando nada foi recebido, não ouvem nem querem saber. A minha opinião é de que os CTT são um esgoto a céu aberto. Nunca concordei com a resolução desta queixa porque nunca foi resolvida, este portal da queixa também deveria melhorar.

PJ Autor
9 de fevereiro 2021

Nada de novo, os CTT não querem saber da reclamação, até agora só mentiras.
Continuo a aguardar a devolução do valor cobrado pelo serviço não prestado.

PJ Autor
2 de setembro 2021

Está como resolvida mas é mentira, os CTT nunca devolveram o dinheiro e mentem acerca do assunto.