CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
47,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Falta de respostas

Resolvida
Nuno Espírito Santo
Nuno Santo apresentou a reclamação
8 de junho 2016

Em 25/5/2016 expedi uma encomenda registada para Faro, a partir do posto dos CTT em Valongo.
Em 31/5 dirigi-me novamente ao posto de Valongo para tentar a restituição da encomenda, dado o pagamento da mesma nunca ter acontecido (burla com comprovativo de transferência bancária falsificado).
No posto de Valongo informaram-me que tal seria possível caso a encomenda ainda não tivesse sido levantada, mediante o pagamento de 4,95€. Ligaram para o posto de Faro para confirmar o paradeiro da encomenda, sem sucesso.
Do posto de Faro ninguém atendeu o telefone, ninguém respondeu aos faxes nem aos emails enviados por Valongo, nem sequer a própria responsável pelo posto de Faro atendeu o telemóvel de serviço!
Aparentemente, o posto de Faro não tinha ninguém a trabalhar lá.
Durante toda essa semana, não foi possível contactar com os CTT de Faro, fosse por intermédio do posto de Valongo (que tenho que deixar registado, o meu agradecimento aos funcionários de Valongo pelo apoio e tentativas de resolução, infelizmente infrutíferas), fosse pelo email reclamações/informação @ctt.pt.
Aliás, as únicas informações que obtive por email foram as que eu poderia consultar no sistema de tracking.
Contactos com Faro, soluções, ZERO!
Até que na passada 2ª feira, 6/6 (último dia para o destinatário poder levantar a encomenda), fui informado por telefone por um funcionário dos CTT de Valongo que a encomenda tinha sido entregue a alguém, e que nunca tinha sido possível contactar com alguém do posto de Faro.
Fiquei sem o artigo e sem o dinheiro (72,50€), por culpa da manifesta incompetência de quem trabalha nos CTT em Faro e de quem trata das reclamações pelos canais online dos CTT.
Assim, e porque o caso foi entregue à PJ do Porto, exijo que os CTT:
a) Me informem a identificação de quem levantou a encomenda (porque em princípio o nome do destinatário seria falso), e
b) Me indemnizem pelo valor perdido.

Data de ocorrência: 8 de junho 2016
CTT
10 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Santo
13 de junho 2016
Continuamos a ter respostas que não dizem coisa alguma.
Não pretendo respostas vazias, mas sim algo de concreto. Compreendo que queiram ter bons indicadores quanto ao prazo e quantidade de reclamações respondidas, mas isto não é uma resposta, é, em bom Português, empalear.

Empalear: coloquialismo que significa genericamente «não despachar (uma tarefa); demorar muito tempo a fazer (alguma coisa)» (Dicionário da Língua Portuguesa, da Infopédia); é também um regionalismo quando significa «fazer render qualquer serviço, trabalhando pouco» (idem))
CTT
13 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta continua em averiguação, e tão breve quanto possível, receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Santo
13 de junho 2016
Esqueceram-se da cassette ligada...
Nuno Santo
13 de setembro 2016
Ao fim de cerca de um mês, enviaram-me a cópia de um fax (!) com os dados ilegíveis da pessoa que levantou a encomenda. Solicitei uma digitalização capaz, que fosse suficientemente perceptível. Nada. O caso morreu assim.
CTT
14 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Nuno Santo,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a comunicação de V. Exa. sobre o assunto que reportado será reencaminhada internamente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.