Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Falta de tentativa de entrega ao destinatário

29819919
Cátia Gomes apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação à Loja CTT de Barcarena, sito no Largo 5 de Outubro, n.º 11 A 2730-999. No passado dia 23 de Junho fiz uma encomenda numa plataforma de compras online que enviou a encomenda da Ásia para Portugal. A encomenda chegou a Portugal no passado dia 1 de Julho às instalações da CTT.. A mesma só teve tentativa de entrega no dia de hoje, 10 de Julho. Seguia eu a encomenda no sistema de track and trace, quando para meu espanto aparece um update de tentativa de entrega sem sucesso. Quando cheguei a casa, tinha um aviso de entrega para recolher na Loja CTT de Barcarena. O meu marido esteve todo o dia em casa e ninguém tocou à campainha para entregar a referida encomenda. Venho apresentar reclamação à loja CTT de Barcarena, pois não é a primeira vez que estou à espera de encomendas, pagas com o serviço de correio registo e não me é entregue em casa porque o carteiro nem se dá ao trabalho de tocar à campainha para verificar se alguém está em casa, limitando-se a tocar à campainha da porteira que lhe abre a porta e ele distribui os avisos de entrega pelas caixas de correio, sem tentar entregar aos destinatários. Sempre vivi em prédios com vários andares e nunca estive num em que o carteiro dos CTT não fosse aos andares verificar se os destinatários de encomendas se encontravam para receber os seus volumes, com a excepção deste. Mais acrescento que trata-se sempre do mesmo carteiro e que esta situação provoca-me imenso transtorno uma vez que os horários de funcionamento do referido estabelecimento não são compatíveis com os horários de trabalho dos comuns mortais e porque este encontra-se numa zona de difícil acesso a transportes públicos, o que me obriga a ter de sair mais cedo do trabalho para efectuar a recolha que me deveria ter sido entregue em casa e por ter que me deslocar com a minha própria viatura. Gostaria de expor a meu desagrado com o serviço prestado pelos CTT.
11 Jul2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente

11 Jul2019
Cátia Gomes adicionou uma resposta

Obrigada pela resposta e aguardo que olhem atentamente para este caso como para outros semelhantes para que situações destas não voltem a acontecer.

Mas quero acrescentar que no aviso de entrega indicava que se tratava de uma encomenda de volume médio e para meu espanto, quando recolhi a encomenda na Loja CTT de Barcarena no dia de hoje, esta cabia na palma da minha mão. Cheguei a casa e experimentei colocar a encomenda na caixa de correio e esta entrava sem qualquer dificuldade na pequena ranhura (anexo fotos).

Tudo isto faz-me pensar que ou o sr. carteiro não traz as encomendas consigo, o que seria uma ideia estapafúrdia pois um serviço de entregas sem encomendas não é um serviço de entregas ou traz consigo os avisos de entrega pré-preenchidos e o seu trabalho é distribuir avisos de entrega, o que volta a colocar em causa se o vosso serviço de entrega de encomendas é realmente feito.

Posto isto deixo para vossa apreciação o serviço que andam a prestar aos vossos clientes.

Obrigada pela atenção dispensada.

Cátia Gomes

12 Jul2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador