CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Furto/desvio de encomendas

Resolvida
Hugo Martins
Hugo Martins apresentou a reclamação
25 de agosto 2018

Bom dia, vejo me na contingência de fazer outra reclamação dado que a ajuda dada por Internacional@ctt.pt (Ticket #E2ZKV2) e reclamacoes@ctt.pt (Ticket #V8QD1Q) é completamente nula, passado de uns para os outros e fazendo as mesmas perguntas vezes sem conta demonstrando que não tem o cuidado ou o querer de ler e ajudar o cliente. Ou então nem sequer respondem.

Um amigo que mora na Suiça enviou me 3 encomendas por correio registado.
Ficaram as 3 encomendas retidas na Alfandega no dia 18 de Julho. Descobri tal, graças ao site dos CTT. Descobri também, que a Alfandega nos teria enviado 3 cartas registadas (cujos registos podem ser consultados no anexo que providencio) a informar desta retenção, mas que nunca nos chegaram às mãos por insuficiência de dados na morada. Insuficiciência de morada esta, da parte de quem da Alfandega enviou as cartas. Indago aqui se a pessoa que tal fez, não quereria mesmo que as cartas nunca nos chegassem?
Ainda assim, sem as ditas cartas, fomos à Alfandega no dia 6 de Agosto e fomos atendidos por uma Sra mto simpática que nos disse que face as taxas que teríamos de pagar para desalfandegar os objectos, o melhor seria devolver as 3 encomendas à procedência (Suiça). Deu nos os 3 papeis que estão em anexo, que assinámos com os respectivos pedidos e disse nos que para seguir o percurso inverso das encomendas de volta à Suiça, só teríamos que usar os mesmo tracking codes de origem.

Dia 7 de Agosto, o site dos CTT mostra para as 3 encomendas o status de "Objecto desalfandegado". E até hoje, nada, e ninguém nos sabe, ou quer ajudar. Temos a forte suspeita de furto interno das encomendas. Já mobilizei também o nosso advogado no sentido de participar os factos ao Ministério Público, para fins de investigação criminal.
A situação tem de ser apurada e resolvida, não é de aceitar que 3 encomendas registadas desapareçam sem consequências e vamos levar a nossa reclamação até ao máximo limite.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de agosto 2018
CTT
27 de agosto 2018
Exmo. Senhor
Hugo Pedro-Martins

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.