CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Importação cancelada

Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes apresentou a reclamação
20 de março 2023
No dia 07/03/2023 encaminhei um eletro-eletronico para um amigo meu no Brasil. O valor estimado de produto era 100 Euros. No dia 13/03/2023, apareceu no rastreio do produto, que o envio havia sido selecionado para apresentação à Alfandega; no dia 16/03/2023, apareceu a informação de " Importação Cancelada" , porém sem qualquer informação adicional de que o produto seria entregue ou devolvido. Verifiquei que já houveram outras reclamações de consumidores, relativos a esta mesma informação de " Importação Cancelada" . Desta forma, solicito que a CTT esclareça qual é o significado desta informação e qual será a destinação do produto.
Data de ocorrência: 20 de março 2023
20 de março 2023
Estimado(a) Cliente Mario Jose de Brito Fernandes,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 90380823, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
24 de março 2023
Estimado(a) Cliente Mario Jose de Brito Fernandes,

No seguimento do processo com o número de referência SR0016135365, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
24 de março 2023
Mediante ao exposto, encaminhei mercadoria via CTT Expresso. A CTT Portugal sub-contratou uma empresa para realizar o serviço no Brasil e quando verifiquei que o produto estava na alfandega, solicitou que eu fizesse o acompanhamento do envio por intermédio do sub-contratado por ela. Pelo informado no Site da Sub-contratada, não foi autorizada a entrada do produto no Brasil pela aduaneira local. Como trata-se apenas de um electro-eletrônico e na medida que os dados do remetente estão corretos, a CTT Portugal deveria dar assistência ao rastreamento e garantia da devolução do produto. Porém insiste que não é problema dela e alega que o assunto deverá ser tratado por mim diretamente com a sua sub-contratada, sem porém me indicar de que maneira poderia ser feita esta gestão. A CTT Portugal, se furta à sua responsabilidade como contratada em garantir o retorno do produto à Portugal. Lamentável o Serviço prestado, na medida que como contratada, deveria arcar com a gestão integral de entrega e devolução da mercadoria enviada.
28 de março 2023
A empresa em questão se nega a se responsabilizar pela gestão e acompanhamento da devolução do produto ao remetente.
28 de março 2023
TRATA-SE DE FALTA DE RESPONSABILIDADE E TAMBÉM FALTA DE CARÁTER DO GESTOR DA CTT QUE ESTÁ A COLOCAR COMO RESOLVIDO O ASSUNTO. EU CONTRATEI A CTT PARA ENVIO DE UMA ENCOMENDA PARA O BRASIL E, É A CTT A RESPONSÁVEL DIRETA POR GARANTIR E GERENCIAR TANTO A DESTINAÇÃO DO PRODUTO COMO O RETORNO DO MESMO AO REMETENTE. NÃO PODE PASSAR A RESPONSABILIDADE DESTE ASSUNTO À SUA SUB-CONTRATADA, NÃO INTERAGINDO COM A GESTÃO DO ASSUNTO ATÉ A SUA SOLUÇÃO DO MESMO. TRATA-SE DE EMPRESA COM PRÁTICAS IRRESPONSÁVEIS EM RELAÇÃO ÀS SUAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇO E COM PÉSSIMOS PROFISSIONAIS, QUE QUEREM BAIXAR A RECLAMAÇÃO SEM QUE A MESMA TENHA SIDO RESOLVIDA. É LAMENTÁVEL.
Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes avaliou a marca
5 de junho 2023

Não houve qualquer solução. A marca CTT, baixa a reclamação sem concluir a solução do problema. Falta ética na gestão de problemas desta empresa. Eles apenas fingem que estão tentando resolver algo, quando na realidade, querem apenas dar a impressão que o problema foi resolvido. Com 500 anos de história, a empresa deve ter esquecido de se atualizar e tentar prestar um serviço sério e profissional. A CTT, parece que ainda está no tempo das caravelas e dos pombos correios.