CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Impossibilidade de receber correio

Helena Isabel Dias da Ponte
Helena Ponte apresentou a reclamação
16 de julho 2015

Adquirimos uma moradia numa urbanização que antes pertencia a alguém que possuía um apartado nos CTT e que nunca teve caixa de correio aqui.
Perguntei ao carteiro como faria para receber o correio aqui. Respondeu que tinha que ser na caixa de correio que está no bloco de caixas de correio da urbanização. Expliquei ao carteiro que esta casa nunca teve caixa de correio, nem aqui foi alguma vez rececionada correspondência, conforme confirmado com a anterior proprietária. O carteiro insistiu que havia lá uma caixa para este lote 8, embora o correio fosse todo para o apartado. Fui verificar e está mesmo um 8 numa das caixas, mas esta caixa não é da minha casa e tem o nome de uma família que não faz ou alguma vez fez parte dos moradores desta casa...
Fui aos CTT perguntar ao responsável pela organização da distribuição do correio e expus a situação. Disse - me que não tinha nenhuma solução para o meu problema...
Como ninguém parecia importar-se, limitamo-nos a colocar uma caixa de correio à nossa porta com a nossa morada correta.
Para testar na semana passada fiz uma encomenda com entrega aqui em casa. Para meu espanto nunca recebi a encomenda. Contactei o expedidor que disse que tinha sido avisada da entrega no apartado... Claro que fui aos CTT uma vez que o apartado não é meu e não tem referência nenhuma a esta morada.
Consegui levantar a encomenda e contei a história à funcionária que ficou incrédula...
Mas a pergunta que faço aos CTT é o que tenho que fazer para poder receber as minhas contas de água e electricidade entre outra correspondência na minha residência?!
Obrigada.

Data de ocorrência: 16 de julho 2015
17 de julho 2015
Exma. Senhora

Helena Ponte,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Impossibilidade de receber correio

Email de contato:

Nome e morada de reclamante (caso tenha esta possibilidade) para envio de resposta formal/final :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para reclamacoes@ctt.pt

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
19 de julho 2015
Exma. Senhora

Helena Ponte,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
Helena Ponte
20 de agosto 2015
Muito obrigada pelo vosso trabalho. Já recebi aqui em casa uma carta vossa, o que prova que é possível aos CTT conseguem entregar aqui correio.
Bem hajam.
Cumprimentos, Helena da Ponte