CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

562
997

Partilhar esta página

CTT - Impresso para levantamento de encomendas por conta de outrem obsoleto

Em tratamento
5537916
842
0 gostos
Aurélio apresentou a reclamação

No dia de hoje desloquei-me aos CTT para levantar uma encomenda em nome da minha filha, uma vez que ela viajou e não lhe era possível levantar a encomenda pessoalmente, ela preencheu o impresso com o numero de CC e assinatura, tendo eu também colocado o meu numero e assinando também o respetivo impresso. Chegado à loja exibi o meu CC e entreguei o referido impresso, sendo-me dito que para levantar teria de ter comigo o CC, (cartão de cidadão), dela ou poderiam facilitar caso tivesse fotocópia ou fotografia do cartão de cidadão. Ora atendendo que o cartão de cidadão é um documento intransmissível e que também não poderá ser efetuada qualquer cópia ou fotografia, digam-me como se poderá levantar uma encomenda utilizando um impresso que não cumpre as disposições legais atuais? onde no impresso diz explicitamente para levantar a encomenda é indispensável apresentar este aviso e o documento de identificação do destinatário. Ou seja para se levantar anda-se com os documentos do alheio ou então faz-se cópias dos mesmos, correndo-se desta forma o risco de serem utilizados para fins ilícitos. Concluindo claro que poderia ter facilitado, no meu caso sou o pai da destinatária da encomenda, apesar de estar devidamente identificado foram intransigentes.Por tal motivo fica aqui a minha reclamação exigindo que os impressos sejam devidamente atualizados com as novas regras, ou então criarem outras regras para os mesmos fins, porque um cidadão que conheça as leis e também responsável por certo não emprestará os documentos pessoais. Por ultimo não deixo de manifestar o meu desagrado pelos inconvenientes que causaram tanto a mim como à minha filha, que não lhe será possível levantar a encomenda nos CTT por motivos de ultrapassar o prazo restando-lhe resgatá-la de outro modo.

01 Set2016
CTT adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
Aurélio Moreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Impresso para levantamento de encomendas por conta de outrem obsoleto
Reclamação Portal da Queixa nº 5537916
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário/reclamante:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)