CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Incompetência do carteiro em entregar cartas registadas

Resolvida
1/10
Maria de Fátima Bagulho
Maria Bagulho apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2018

O carteiro tinha 2 cartas registadas para entregar em minha casa tocou a campainha eu abri a porta de baixo do edifício e ele não esteve para subir três andares e pura e simplesmente deixou na caixa do correio um aviso para ir levantar escrevendo no motivo da não entrega em mão que não estava ninguém em casa. ora ele nunca teria posto o aviso na caixa do correio se eu não lhe tivesse aberto a porta cá de cima porque as caixas de correio estão dentro do edifício. Fiz reclamação por telefone e por email. mandei vir o serviço SIGA porque poderia ser importante, paguei pelas duas cartas 5,00e e tal. Pedi na reclamação que fosse ressarcida desse valor. Recebi uma resposta em duplicado via correio normal a lamentar muito o sucedido e que estavam a averiguar o que se teria passado. Liguei de volta e voltei a insistir que além de um pedido de desculpas quero que me devolvam o valor que tive que pagar pelo serviço SIGA. Até agora não me disseram mais nada.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2018
CTT
5 de fevereiro 2018
Estimada Cliente
Maria Bagulho

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
6 de fevereiro 2018
Estimada Cliente
Maria Bagulho

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 6 de fevereiro de 2018

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Maria Bagulho
6 de fevereiro 2018
Já recebi essas cartas que não resolveram coisa nenhuma e recebi hoje um email que faço cópia para aqui e como se vê não só não é satisfatória como não ficou resolvida a questão. Ainda piorou porque na vossa análise acreditam na palavra do vosso funcionário e dão por falsa a minha o que ainda agrava mais a questão! O vosso veredicto foi resolvido da seguinte maneira: entre a palavra do vosso funcionário e a minha optaram pela dele. Não é correto nem justo, nem verdadeiro.
Continuo com a minha queixa por resolver e constato que os CTT instituição que com tantos anos de serviço e tão conceituada está cada vez pior até nas coisas pequenas e nas grandes como o descrédito de um cliente! lamento e reclamo!
"
No dia 6 de fevereiro de 2018 às 10:02, Célia Marques Fernandes <celia.m.fernandes@ctt.pt> escreveu:


Processo CTT 18N3433

Bom dia

Exma. Senhora

No seguimento do email infra, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos.
Após devidas diligências efetuadas junto dos responsáveis locais, inclusive audição de Distribuidor, resultou a informação que o mesmo procedeu em conformidade com normas de empresa, tocou à campainha e aguardou o tempo suficiente para passar respetivo aviso, tendo posteriormente tocado para outros andares para lhe abrirem a porta, colocando o aviso no recetáculo postal (caixa de correio).
Acresce informar, que toda a equipa foi sensibilizada para a situação apresentada.
Gratos pela compreensão aos nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos cumprimentos.

Célia Fernandes

AN/ACO/ Apoio Nacional Correio

celia.m.fernandes@ctt.pt
ctt.pt

Apoio a Clientes e Negócio

Av. D. João II, nº 13

1999-001 LISBOA

Tel.: +351 210 471 244

Fax: +351 210 471 905"

"Bom dia,

É falsa a informação do distribuidor! Porque ele tocou na porta da rua do prédio, se tocou para outros andares ou não é irrelevante porque tocou para o meu, eu fui a janela e vi que era o carteiro e sim, fui eu que lhe abri a porta!

E entrando no prédio não tem que ir a porta do apartamento para entregar as cartas registadas? Pois não o fez. Não veio a porta do meu terceiro andar tocar para me entregar as cartas. Se esperou que eu descesse para me entregar as cartas em mão teria que ter chamado para isso e não o fez. Embora eu não saiba que agora o carteiro nestas situações não vai à porta do andar para o fazer mas sim as pessoas é que têm que descer e irem ao encontro do carteiro à entrada do edifício. Mas se assim for ele tem que chamar e pedir para as pessoas irem ao seu encontro, ninguém adivinha.

Seja qual for a versão: bater à porta do apartamento ou chamar para eu descer e ir buscar as cartas lá abaixo, nenhuma das duas foi feita.

E como referi, não é a primeira vez que isso acontece e com este funcionário Amílcar. Ainda há uns dias aconteceu o mesmo.

Por isso, diz ele que tocou para mim eu não abri, que tocou para outros andares e que então abriram e como eu não respondi para baixo partiu do principio que eu não estava e colocou o aviso na caixa do correio? É essa a versão? Como é que ele sabe que quem abriu foram os outros andares e não eu? Só para azar desse distribuidor os outros andares são o 1º andar estava devoluto entrou agora em obras, o 2º andar onde não estava ninguém nesses dias estavam para fora e o 3º andar que sou eu e lhe abri a porta. Como é que ele explica isso agora?

Por isso, se as vossas investigações ou diligências passam por aceitarem a palavra do carteiro contra a minha, devo dizer que é no mínimo poucochinho, e uma coisa vos garanto isto não vai ficar por aqui!

Cumprimentos,

M.B."

E é escusado dizerem que agradecem a compreensão porque não há qualquer tipo de compreensão há sim incompreensão, mais até há incredulidade na maneira como estão a lidar com a situação, porque agora além do vosso mau serviço há a questão do meu bom nome!
CTT
7 de fevereiro 2018
Estimada Cliente
Maria Bagulho

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Maria de Fátima Bagulho
Maria Bagulho avaliou a marca
16 de janeiro 2023

O resultado das reclamações que tenho feito sobre exatamente este assunto resultam sempre na mesma resposta: que não foi entregue a carta registada porque ninguém estava na morada. Que é completamente falso. Portanto a investigação passa por perguntar ao funcionário porque não entregou a carta e ele responder que não estava ninguém em casa. E entre a minha palavra e a do funcionário ganha a do funcionário. O que me irrita mesmo, ainda mais do que ter que me deslocar a um ponto CTT para levantar a carta é fazerem de mim mentirosa!!!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
3 de fevereiro 2018

O trabalho do carteiro é deixar a correspondência na caixa postal! Ele não tem que subir até a sua porta....

5 de fevereiro 2018

As cartas registadas tem que entregar em mão e não pôr o aviso na caixa do correio! Regulamento dos CTT